Turismo Europeu tem números crescentes na alta temporada de verão

Troca de informações sobre destinos na Europa.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Ago 26, 2015 12:12 pm
Turismo Europeu tem números crescentes na alta temporada de verão

Imagem

O relatório "Turismo Europeu 2015 - Tendências e Perspectivas", conduzido pela da Comissão Europeia do Turismo (ETC), revelou que a maioria dos destinos europeus registaram um crescimento positivo nos meses de verão impulsionados por mercados inter-regionais e de longa distância.

Buscando assegurar a posição de liderança da Europa como destino turístico mais procurado em todo o mundo, em meio a um ambiente socioeconômico desafiador e incerto, as organizações de turismo têm investido na promoção de produtos sustentáveis e no incentivo à diversidade de experiências oferecidas pelo continente.

Os países com melhores desempenhos são: Islândia (+30%), Montenegro (+19%) e Romênia (+16%), com um crescimento substancial no número de chegadas de turistas internacionais. Seguidos por Irlanda (+14%), Croácia (+14%), Eslovênia (+10%) Sérvia e Chipre (ambos com +10%). Já entre os destinos mais populares da Europa, a Alemanha (+5%), a Espanha (+4%), a Itália (+4%) e o Reino Unido (+3%) registraram um crescimento saudável.

Em relação ao Brasil, 3,6 milhões de visitantes chegaram à Europa em 2014. Comparando as viagens de brasileiros para destinos europeus, a Europa Ocidental é o destino mais visitado. O número de visitantes na região, que inclui países como Áustria, Alemanha, Bélgica e Suíça, chegou a 1,7 milhões no período. Já a segunda região que recebeu mais turistas brasileiros foi o sul do continente, que é formada por países como Espanha, Itália e Portugal, com um terço do total de visitantes.

O relatório completo pode ser baixado do site corporativo da ETC: http://www.etc-corporate.org" onclick="window.open(this.href);return false; no campo “Pesquisa”.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Ago 26, 2015 12:24 pm
A Europa é incrível. Acabei de passar duas noites em Barcelona e já estou morrendo de vontade de voltar com mais tempo. Em outubro vou novamente!

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Ago 26, 2015 1:01 pm
Se eu pudesse esses numeros seriam ainda mais positivos :D

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Ago 26, 2015 1:15 pm
A Europa é incrível!

Você pega um trem, viaja 1 hora e já está em outro país, que fala outra língua e tem outra cultura, outra história, outra arquitetura...

Quando voltamos dos EUA geralmente trazemos muita coisa na bagagem. Quando voltamos da Europa, a bagagem que trazemos é cultural.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Ago 26, 2015 1:21 pm
Eu costumo trazer mais bagagem da Europa.

Vinho pesa ..... :lol:

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Qua Ago 26, 2015 7:36 pm
Conheceria uma parte desse lindo Continente em fevereiro :D

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Ago 27, 2015 8:32 am
Putz... turismo europeu em alta, pela lei da oferta e procura deve puxar preço de hotéis ...
Libra e euro já não ajudavam muito na cotação....
A culpa deve ser a crise na bolsa da China.... ;)





Booking.com

Voltar para “Destinos - Europa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio