É seguro viajar para Europa por causa dos atentados em Paris?

Troca de informações sobre destinos na Europa.
Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Ter Nov 17, 2015 9:15 pm
Bom, eu estava chegando em Paris exatamente nos momentos que começaram os atentados. Não precisa dizer que perdi o fds que pretendia fazer passeios. Todos os pontos turísticos fechados, mas a cidade estava longe de um clima de pânico. Pessoas na rua, crianças brincando nos poucos parques abertos. Eu pessoalmente voltaria para lá sem problemas. Acho que ainda estou mais seguro que nas capitais brasileiras.

ironfire Mensagens: 2186
Sex Nov 20, 2015 8:04 am
mas está phod@

Grupo mantém reféns em hotel na capital de Mali

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2015/11/1708912-grupo-abre-fogo-e-mantem-refens-em-hotel-na-capital-de-mali.shtml" onclick="window.open(this.href);return false;

nicolaharg Mensagens: 12
Sex Nov 20, 2015 8:18 pm
gente, alguém que tenha passado pela imigração europeia após o atentados? como estão as coisas?

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Dom Nov 22, 2015 9:25 pm
Recebi agora da TAP:

nformation

 

Controlo de Fronteiras em França

16/11/2015

Na sequência da organização da Cimeira do Clima - COP21 em Paris (França) nos dias 07 e 08 de dezembro 2015, as autoridades francesas decidiram restabelecer o controlo temporário das suas fronteiras de 13 de novembro a 13 de dezembro 2015.


Esta decisão poderá afetar o controlo aleatório dos passageiros nos vários aeroportos franceses, pelo que todos os passageiros deverão ter em sua posse o Bilhete de Identidade ou o Passaporte (mesmo que caducado) para comprovação da sua identidade.

Avatar do usuário
ralacerda Mensagens: 875
Seg Nov 23, 2015 2:50 pm
Estimei que um intervalo de três horas seria o suficiente para eu chegar em Orly e me deslocar até a Gare du Nord, mas não pensei que poderia haver algum atraso devido à imigração. Começo a ficar preocupado, e acho que não consigo alterar o horário do trem...

---

Rodrigo Lacerda
Ipatinga - MG
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Nov 23, 2015 3:04 pm
Hoje mesmo tentaram me assaltar aqui em Campinas. E você acham que estou com medo de ir para a França?

Green Mensagens: 1
Sex Nov 27, 2015 11:56 am
Olá Pessoal,
Sou novo aqui e venho só dizer que estarei indo no dia 1/12 pra Paris, participar da Cop 21 e estou receoso, mais não com medo, penso que no Brasil estamos também vivendo uma guerra, diferente desta mais estamos e claro que nos ficamos assustados com bombas e tudo mais, mais o que esperar deste mundo sem amor ao próximo, bem mais Paris é maravilhosa e queria saber quem já está em Paris ou vai estar la neste período ?
um abraço
Mauro

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Seg Nov 30, 2015 9:25 pm
Achando tudo normal na França... Um pouco mais de segurança ostensiva, mas nada que crie clima assustador.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Dez 03, 2015 10:19 pm
Estou na Franca e sinto mais medo de mula sem cabeca que de atentado terrorista. Tudo absolutamente normal.

A unica coisa diferente ateh agora foi me pedirem para ver o passaporte na fronteira entre Italia e Franca, na entrada do tunel do Mont Blanc.

O policial frances folheou meu passaporte e devolveu com um sorriso de "merci"

*PS, na imigracao em Milao nenhuma pergunta foi feita. O oficial soh demorou uns 3 minutos ate achar um lugar vazio no passaporte para carimbar.

Avatar do usuário
Hildo Mensagens: 247
Qui Dez 03, 2015 10:39 pm
Fabio,

Do jeito que você anda viajando, vai ter que tirar passaporte novo a cada 6 meses!





Booking.com

Voltar para “Destinos - Europa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio