Viagem de trem na Europa na Classe Econômica (Standard) da Eurostar

Troca de informações sobre meio de transporte na Europa.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Mar 22, 2016 9:18 am
Imagem

Ao viajar para a Europa você provavelmente conhecerá mais de uma cidade ou país na mesma viagem, pois como as distâncias são curtas, você consegue maximizar a viagem, tornando-a bem mais interessante. Há vários meios de deslocamentos na Europa e muita gente viaja de trem.

A Eurostar é uma empresa que opera trens de alta velocidade na Europa. Uma de suas principais rotas liga Londres a Paris, em apenas duas horas, com conforto, rapidez e segurança. Saindo de Londres, também é possível viajar para outras cidades, em trajetos com ou sem conexão, dependendo do destino.

Para viajar de Londres para Paris, ou vice-versa, não há opção melhor. Os motivos são vários:
- Excelentes preços;
- As estações são centrais;
- Você não precisa chegar com muita antecedência;
- Viagens de hora em hora;
- Os trens são de alta velocidade.

O trem pode chegar a até 300 km/h e parte do trajeto é pelo túnel do Canal da Mancha. A viagem dura em média pouco mais de duas horas e, apesar de não haver Wi-Fi, tivemos sinal durante praticamente todo o trajeto da operadora de celular. Ainda em 2016, haverá Wi-Fi nos trens, tornando ainda mais confortável a viagem.

Tanto a estação de St Pancras, em Londres, quanto a estação Gare du Nord, em Paris, são centrais, então você pode chegar facilmente através do transporte público. Em Paris, recomendamos os serviços de transporte e guia da BEM in Paris, que são excelentes. Já em Londres, recomendamos os serviços de transporte da Blacklane, que também são excelentes. Caso não tenha realizado a reserva com antecedência, durante a viagem os funcionários da Eurostar se oferecerão para providenciar o transporte.

Imagem
St Pancras.

A Classe Econômica, chamada de Standard, é a opção mais barata para quem deseja economizar. Acima dela, há a Standard Premier (equivalente a uma Premium Economy) e a Business Premier (equivalente a Classe Executiva).

Por ser uma viagem econômica, os passageiros não tem acesso às salas vips, exceto se tiverem nível elite. Também não há filas especiais, mas é possível chegar com 30 minutos de antecedência para o embarque.

No seu bilhete há as seguintes informações:
- Nome do trem em que irá viajar;
- Número do vagão onde você irá viajar.
- Número do assento onde você irá viajar.

Imagem

Há sempre funcionários para ajudar, mas não há mistérios: Olhe no vagão ou no chão o número e vá até o seu com as malas. Você precisa carregá-las para subir no trem, o que é problemático se as malas forem pesadas. As malas devem ser colocadas no compartimento entre os vagões (malas grandes) ou acima dos assentos (bolsas e mochilas).

Imagem

Imagem

Imagem

A Classe Econômica pode ser comparada a de um avião. Os assentos não reclinam e o espaço entre eles é pequeno, principalmente se você quiser usar o computador. Há configuração é 2-2 e há assentos duplos e quádruplos (onde duas pessoas ficam de frente para outras duas pessoas, que viajam de costas). Você terá à disposição mesa de apoio e tomada para carregar seus eletrônicos.

Veja algumas fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O espaço para as bolsas e mochilas acima do assento:
Imagem

Os banheiros são bons, com amplo espaço e adaptados para deficientes físicos. Usamos algumas vezes e em todas ele estava limpo e cheiroso. Gostamos em especial da decoração descontraída!

Imagem

Imagem

Imagem

Depois que o trem parte, você poderá comprar alimentos e bebidas no bar, com preços justos. Nesta classe, nada é servido, nem mesmo água. Já na Standard Premier é um pequeno lanche.

Veja fotos do bar disponível aos viajantes:

Imagem

Imagem

Se você quer viajar de forma rápida e relativamente confortável, igual seria em um avião, a classe Standard irá lhe atender perfeitamente. Apesar de não ter serviço de bordo, você pode comprar um lanche por 5 euros na estação para levar, ou optar pelas opções pagas oferecidas a bordo. Comprando com antecedência os valores são extremamente atraentes. Os trens geralmente são muito pontuais e as condições climáticas não atrapalham, ao contrário de viagens de avião.

Recomendamos!

Texto e fotos: Gabriel Dias.

E você, já viajou na Classe Econômica? Gostou do espaço? Experimentou as opções de alimentação pagas? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Mar 22, 2016 9:38 am
Achei um boa classe standard!
Mas se a diferença não for muita, optaria pela Premier!

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Mar 22, 2016 9:46 am
Gabriel..
Dúvidas:
1- Na classe econômica, existe a possibilidade de se pagar para ter lanche servido no assento ou tem que ir comprar/comer no vagão restaurante ??
2- Tem internet free disponível ??

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Mar 22, 2016 9:57 am
Apesar de nunca ter viajado no Eurostar, ele não difere muito dos outros trens de alta velocidade como o TGV, TGV Lyria e o Thalys.

Acho sem sombra de dúvida a melhor maneira de se locomover pela Europa. Confortável, saindo e chegando em estações centrais e sem perder tempo com despacho/recolhimento de bagagem.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Mar 22, 2016 9:57 am
A diferença é significativa para a Business Premier. Na Standard o valor é muito bom, principalmente se comprar com antecedência. E como você paga barato, é justo não ter serviço de bordo, mas com 5 euros você consegue comprar um lanche, então é um ótimo custo-benefício.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Mar 22, 2016 9:59 am
zardox,

1) Não. Você pode comprar o lanche na estação e levar ou ir até o bar do trem comprar a comida.
2) Está previsto para este ano. Eu estava com um chip local, que funcionou durante 80% do trajeto.

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Qua Mar 23, 2016 9:54 am
Achei uma boa classe econômica. Esse banheiro com imitação de azulejos e o retrato da Monalisa achei muito pitorescos para um banheiro de meio de transporte! :lol:

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Ago 29, 2016 12:33 pm
Viagem de trem na Business Premier da Eurostar http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=10&t=13136" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Ago 29, 2016 3:36 pm
Muito show viajar de trem pelo Europa... trens confortáveis... paisagens lindas...





Booking.com

Voltar para “Transporte na Europa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio