Mochilão na Europa | Como começar a planejar sua viagem

Troca de informações sobre destinos na Europa.
Avatar do usuário
Alegarritano Mensagens: 573
Qua Jan 04, 2017 2:26 pm
Comecei a viajar em 2009 como mochileiro. Tive três experiências que foram realmente impactantes e todas só com uma mochila nas costas.

A primeira,em 2011, foi uma viagem de 3 meses pelo Sudeste Asiático. Tudo era muito barato: alimentação, hospedagem, transporte...e os lugares são lindos. Realmente vale a pena visitar essa parte do mundo, mas é uma pena que não seja tao difundida entre os brasileiros.

Na segunda, em 2013, passei 2 meses viajando pela Europa.
Comprei um daqueles passes de trem que são válidos para X viagens (dão desconto pra quem é cidadão) e pra mim compensava mais que pegar avião. Além das estações, de modo geral, serem no centro das cidades, não se paga por bagagem. Nessa viagem foram 11 países e um festival de música na Bélgica que vai ficar na memória pra sempre.

Na terceira, em 2014, foi um mochilão de um mês e meio pela América do Sul passando pelo Salar de Uyuni. Esse, eu arrisco dizer, é o lugar mais impressionante que eu já estive na minha vida. Nunca vi a Aurora Boreal, mas imagino que esse deserto seja o segundo mais belo espetáculo da natureza que se possa ver.

Não sei o que minhas futuras viagens me reservam, mas sem dúvidas tenho um carinho especial pela minha mochila. Sempre compro uma bandeira do país para costurar nela, acho que é prática comum de quem viaja nesse estilo. Hoje em dia, se vou viajar low budget, sempre tento fazer uns "recovery points" no meio do caminho, pra aliviar os perrengues. Na minha experiência, não importa o quão bem planejada sua viagem seja, se ela for longa, a chance deles aparacerem são gigantes. :lol:

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Qua Jan 04, 2017 2:35 pm
Tomorrowland @Alegarritano?

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Qua Jan 04, 2017 2:46 pm
Bom demais @alegarritano já fui 3 vezes mas agora já me sinto "velho" kkkkkk

Avatar do usuário
Alegarritano Mensagens: 573
Qua Jan 04, 2017 2:51 pm
Fui uma lá e duas aqui, curto demais hahahah

Estou vendo um esquema de viagem mochilão mais pro meio do ano. Quem sabe não entra mais uma TL pra lista hahahah

ClauSog Mensagens: 191
Qua Jan 04, 2017 6:49 pm
marysimoes ao ler seu planejamento/relato do mochilão pela Europa, me fez lembrar do meu, quando eu e minha esposa o fizemos à 18 anos atrás.

Nós já viajamos à muitos lugares interessantes, trilha Inca e Asia, por exemplo, mas nenhuma viagem se comparou ao nosso primeiro e único mochilão pela Europa.

É o tipo de viagem que se tem de fazer com vinte e poucos anos e sem filhos. Inesquecível!!! Uma experiência única na vida! Fazer uma mochilão depois de mais velho, com certeza não é a mesma coisa!

E se você aprecia história e museus, a Europa é imbatível!!!

Aproveite, esta pode ser a sua melhor viagem de sua vida!!!

O orçamento de 50 euros por dia, com certeza é apertado, mas o que seria um mochilão sem aperto no orçamento, não é mesmo? No final dá tudo certo, nem que você tenha de usar o cartão no final.

Viajar como um mochileiro é um estilo de vida!!!

Que saudades do meu mochilão da Europa!!!

Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Qua Jan 04, 2017 8:38 pm
@ClauSog você só está me deixando mais animada!!! Tenho certeza que vai ser a melhor viagem da vida! Obrigada pela injeçao extra de ansiedade boa!! :)

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Qui Jan 05, 2017 9:02 am
Que máximo, Mary!!! Tenho certeza que será uma viagem para mudar a sua vida ;)

Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Seg Jan 09, 2017 2:56 pm
Amanha embarcando para Barcelona!! Madrid foi maravilhoso!! Achamos a cidade linda demais! Só fez dias lindos de sol e nao estava muito frio! Conseguimos conhecer tudo que planejamos e ainda gastamos no maximo 30 euros por dia! Tudo indo melhor que o esperado!!

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Destinos - Europa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio