Onde se hospedar em um mochilão pela Europa

Troca de informações sobre destinos na Europa.
Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Ter Fev 14, 2017 3:23 pm
Onde se hospedar em um mochilão pela Europa

Imagem

Escolher a hospedagem certa é determinante para o sucesso da sua viagem. E a escolha da hospedagem deve ser de acordo com os seus objetivos, interesses e, principalmente, limitações. Acredito que cada mochilão é diferente, tem uma proposta diferente, e por isso as hospedagens devem diferentes também. No meu caso viajei com o meu namorado, então obviamente queríamos um espaço com mais privacidade. Então nos deparamos com aquele triângulo “privacidade – menor preço – área comum para socializar | Escolha apenas dois”. Optamos por privacidade e menor preço, o que significa que ficamos somente em hotéis – todos bem simples, porém com quarto e banheiro só para a gente.

Claro que queríamos ficar em hostels, no meio da bagunça, conhecendo gente nova todas as noites, mas como o orçamento estava muito restrito, e um quarto com banheiro privativo em um hostel custa em média 85 euros a diária, isso não foi possível. A média de quanto gastamos com hospedagem foi 42 euros por dia, quase a metade do que pagaríamos em um hostel. Se você pretende fazer um mochilão em casal, e também está com o dinheiro contado, ficar em hotéis econômicos é sem dúvidas a melhor opção!

Se você pretende ir sozinho ou com um amigo os hostels serão a melhor opção. As diárias dos quartos compartilhados variam de 10 a 40 euros, dependendo do dia da semana. Estivemos em vários hostels porque encontramos um amigo que estava viajando sozinho e aproveitamos para nos juntar a ele. Alguns hostels deixam pessoas que não estão hospedadas entrarem e desfrutarem da área comum (para a nossa sorte, rs). Então conhecemos gente dos mais diversos países, jogamos jogos, bebemos e aprendemos muito! Uma dica valiosa para quem pretende ficar em hostel: faça sempre a reserva pelo site oficial do hostel, pois você pode ganhar descontos e o café da manhã de graça durante a sua estadia!

Fizemos todas as reservas com a agência de viagens e turismo TRAVELPAK, que eu recomendo muito! Todos muito atenciosos e sempre disponíveis para ajudar a qualquer momento. Vou listar os hotéis em que fiquei durante o mochilão, as minhas impressões sobre eles, e se vale a pena ou não se hospedar lá:

Madrid - Travelodge Madrid Alcala Hotel

O hotel é regular. Não tem Wi-Fi e nem secador de cabelo no quarto (o que no frio é muito necessário). Mas o quarto é muito bom e o cobertor era ótimo! A localização também é regular, e fica a 5 minutos de uma estação de metrô, mas não fica perto do centro. O atendimento foi ótimo e o hotel é bem limpo. Não recomendo.

Barcelona - Barcelona Travel

Adoramos esse hotel! A localização é excelente, perto da Casa Batlló e da Passeig de Gracia, e nos arredores tem muitas padarias, mercadinhos e restaurantes. Além disso, há um ponto do ônibus noturno bem em frente, então é perfeito para voltar das baladas de Barceloneta a qualquer hora da madrugada. O hotel tem Wi-Fi nos quartos, secador de cabelo e recepcionistas solícitos e jovens. Foi um dos hotéis mais caros em que ficamos na viagem, mas uma das opções mais baratas na cidade. Em Barcelona é tudo caro mesmo! Recomendo muito.

Munique - Business & Budget Hotel Tessin

O Hotel Tessin é bem localizado e fica a menos de 5 minutos da estação de trem Laim, que por sua vez fica apenas a algumas estações de distância da Hauptbahnhof (Estação Central). Tudo no hotel é muito novo e muito limpo. Eu particularmente adorei o Tessin, porque a gente chegou lá 8 da manhã – o check in era às 16 horas - e eles nos deixaram ir para o quarto sem cobrar nada! Por isso e pela simpatia das pessoas achei o serviço excelente. Recomendo.

Praga - Adeba Hotel

O que mais gostei do Adeba Hotel foi ele ser bem próximo à estação rodoviária. Outra qualidade a ser ressaltada é o café da manhã, que é maravilhoso e diversificado. Entretanto, sua localização não é das melhores quando o objetivo é turismo. Praga é uma cidade que é possível conhecer toda andando – claro, se você tiver disposição. Dá para economizar muito no transporte e visitar tudo sem precisar pegar um ônibus. Mas, como o Adeba era afastado da região central, tínhamos que pegar o metrô, caso contrário teríamos que andar aproximadamente 40 minutos até lá. Não recomendo.

Berlim - Comfort Hotel Lichtenberg

O Comfort Hotel também não é perto do centro da cidade. Para chegar à Alexanderplatz (praça principal) você demora aproximadamente 40 minutos de Tram (bondinho). A estação do Tram Landsberger Alle fica bem próxima ao hotel, menos de 5 minutos andando. Nesse hotel há um quartinho específico para guardar mala e foi onde deixamos nossas mochilas. Não tem Wi-Fi no quarto, mas o café da manhã é bem gostoso. Não recomendo.

Amsterdã - Westcord City Centre Hotel Amsterdam

O Westcord foi sem dúvidas o melhor hotel em que nos hospedamos. O quarto é lindo, a decoração é moderna e é bem limpo. A localização é excelente e não poderia ser melhor. Não gastamos um centavo com transporte público! O hotel fica do lado da estação central de trem e ao seu redor há várias lojas, restaurantes e ruas movimentadas (e ele fica pertinho da Red Light District). O hotel só fica um pouco longe (30 minutos a pé) do letreiro I Amsterdam e dos museus Rijks e do Van Gogh. Recomendo muito.

Conclusão

Então gente, essa foi a nossa experiência com os hotéis que escolhemos. Uma dica válida é pensar na localização, porque às vezes você acha que está economizando na diária, mas gasta até mais com transporte, então vale a pena colocar na calculadora. No meu próximo mochilão, com certeza darei preferência a hotéis bem no centro da cidade, até para poder ficar em bares e boates até mais tarde, e não ficar dependendo do transporte público para voltar. Já os hostels, em sua maioria são bem localizados, então você não terá esse problema. Espero que eu tenha ajudado vocês a escolher a hospedagem certa!

Leia também:
- Mochilão na Europa | Como começar a planejar sua viagem
- 10 dicas para quem quer fazer um mochilão pela Europa

Boa viagem!

E você, já fez um mochilão pela Europa? Tem dicas de hospedagem? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Fev 15, 2017 8:48 am
Boas dicas, Maria! Realmente quem viaja em casal e quer privacidade sofre um pouco. Ficar afastado do centro geralmente não é legal.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Fev 15, 2017 12:58 pm
Excelente dicas de hotéis baratos!
Eu sempre procuro opções bem localizadas, mas quando o orçamento está limitado, é melhor ficar um pouco afastado do que não viajar né?!
Hostel para quem viaja sozinho é realmente a melhor opção. Nunca fiquei em um, mas acho que ao clima de bagunça! O maior problema seria o banheiro! rs

Larilari Mensagens: 26
Seg Fev 20, 2017 6:41 am
Pretendo fazer uma viagem de 1 mês sozinha pela Europa! Mas acho que não será mochilão! De qualquer jeito várias dessas dicas irão me ajudar.

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Fev 21, 2017 12:17 pm
Como se proteger do frio em um mochilão pela Europa no inverno? http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=10&t=14470" onclick="window.open(this.href);return false;

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Fev 24, 2017 10:12 am
Vídeo: Mochilão pela Europa 2017 http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=10&t=14484" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Fev 24, 2017 12:12 pm
Oi Mary, seria interessante se voce desse uma ideia dos precos de cada um.

Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Qua Mar 08, 2017 4:17 pm
Fabio, finalmente consegui os preços dos hotéis!

06/01 a 08/01 - Travelodge Madrid Alcala, quarto duplo sem café => 102,45 euros.

09/01 a 12/01 - Hostal Barcelona Travel, quarto duplo sem café => 175,15 euros.

13/01 a 15/01 - Hotel Tessin (Munique), quarto duplo sem café => 127,50 euros.

16/01 a 18/01 - Adeba Hotel (Praga), quarto duplo com café => 84 euros.

18/01 a 21/01 - Confort Hotel Berlin Luchtemberg, quarto duplo sem café=> 122,30 euros.

22/01 a 25/01 - Westcord City Centre Hotel Amsterdam, quarto duplo sem café => 338,40 euros.

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Mar 08, 2017 5:30 pm
Para quem viaja sozinho ou com amigos, ficar em hostels é muito legal. Abre-se mão da privacidade, mas é mais divertido :)





Booking.com

Voltar para “Destinos - Europa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio