Esquiar na Europa

Troca de informações sobre destinos na Europa.
paganelli84 Mensagens: 12
Seg Ago 20, 2012 11:06 pm
Ola pessoal! Gostaria de pedir umas dicas para os que entendem do assunto....

Em dezembro irei com meus pais e noiva para europa visitar meu irmão que está morando lá e fazendo o programa surgiu a idéia de passarmos uns 5-6 dias nos Alpes para conhecermos as montanhas (meus pais já foram duas vezes para Ushuaia, Calafate, Cordilheira dos Andes e amam este tipo de paisagem) e esquiarmos (os mais jovens hehehehe)... A questão é que quando se começa a olhar os resorts de ski existe MUITAS, MUITAS opções mesmo, portanto queria algum direcionamento sobre quais olhar.

Os itens que queremos contemplar:
- Não seja excessivamente cara;
- Tenha pista/treinamento para iniciantes (nós nunca esquiamos);
- Visual bonito e outras atividades além ski (como passeios, caminhadas leves, etc), pois meus pais não vão esquiar e não quero deixá-los presos em uma pousada enquanto nós nos divertimos.
Acho que é isso.... Se tiver alguém que esquia na Europa e tiver uma indicação eu agradeço.

Andre

Filipi Mensagens: 2
Ter Set 17, 2013 4:55 am
Olá André,

Aqui vai a minha sugstão.
Na minha opinião o lugar ideal para voce e a sua família ir é Oslo, na Noruega.
A cidade é a Capital do país , super organizada, limpa e cheia de coisas para fazer.
Pegando um trem do centro da cidade, em aproximadamente 20 minutos ele te deixa na estação de ski (O caminho é maravilhoso ). Quando fui algumas pistas ( as de iniciantes ) eram de graça para esquiar, você so tinha que alugar o equipamento.

Como a estação de ski é muito acessivel do centro da cidade, pode ter certeza que seus pais não vao ficar presos na pousada. Voces podem se Hospedar na cidade e ir esquiar somente quando quiserem.

http://www.visitnorway.com/uk/Where-to-go-uk/East/Oslo/To-do--see/See-Oslo-ski-Oslo/" onclick="window.open(this.href);return false;

Qualquer dúvida é só perguntar,
espero ter ajudado.

EricArthurBlair Mensagens: 169
Seg Dez 02, 2013 11:48 am
Andre,

Onde seu irmão mora? Dependendo do lugar, acho que Oslo pode ficar meio contra-mão.

Se fizer questão de que seja nos alpes, acredito que é melhor buscar algum lugar na Áustria ou na França, que tem resorts de ski mais baratos. Recomendo também que busque até a semana antes do Natal, os preços sobem bem a partir daí.

Se quiser realmente pagar pouco, recomendo a República Tcheca, onde Špindlerův Mlýn é das cidades que estão mais preparadas para ski e com preços 50% menores que em qualquer lugar dos alpes. Sendo que há atividades paralelas como trenó de cães, bobsledge moderado e trenós simples, para aqueles que não pretendem esquiar.

Mas o mais importante é verificar se as pistas tradicionalmente estão abertas na época em que pretende ir, há lugares que isso só acontece a partir da semana do Natal.

Avatar do usuário
marciocerq Mensagens: 83
Seg Dez 02, 2013 12:20 pm
Se for Suiça acho Laxx uma excelente opção. Muita opção legal pra familia. Além de ser considerada a capital do snowboard na Europa.
Trem saindo de Zurich direto do aeroporto!
Zemartt tb é muito bom! La, a essência do conceito de vivenciar a montanha se faz presente.
Pra começar, não entra carro em Zemartt, e quer saber? Vc não precisará deles. Afinal vc encontrará tudo a poucos passos!
A vida noturna é uma das mais divertidas!
A comida e a variedade dos menus são excelentes, muitos dos melhores restaurantes e chefes da Suíça estão em Zermatt.
Alem dos 360km de pistas divididos entre Suíça e Itália.
Se for França, o Club Med Val Thorens é uma boa pra familia tb.
Chamonix idem...dispensa comentários!
Enfim. O que não falta é opção.

Think snow!
Emanuel Mensagens: 369
Sáb Jan 25, 2014 1:36 pm
Você já procurou sobre Avoriaz, fronteira da França com a Suíça?

Dá até pra sair esquiando de um país e chegar no outro!! :lol:

To começando a paquerar com esse destino, quando achar mais informações eu trago pra cá.

Abraço.





Booking.com

Voltar para “Destinos - Europa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio