Você tem dicas da Rússia?

Troca de informações sobre destinos na Rússia.
Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Qua Jul 10, 2013 12:11 am
Coisas obrigatórias St. Petersburgo:
- Igreja do Sangue Derramado, igreja mais bonita que ja fui, não deixe de entrar.
- Peterhoff, apesar de um pouco distante é obrigatório, MUITO mais bonito que Versalles. Vá num dia de sol, pegue o aerobarco atrás do Hermitage.
- Passeio de barco pelos canais, funciona até tarde, faça depois que as atrações já estiverem fechadas.
- Catedral de Sant Isaac
- Hermitage, pelo menos meio dia nele, o museu é lindo, mesmo que vc não goste muito de museu, a decoração interna tbm é sensacional, ele é um pouco menor que o Louvre, mas tbm é muito grande.
- Forte de Pedro e Paulo
- Comer o autêntico Strogonoff, é um pouco diferente do nosso mais é muito bom.
- Assistir á um ballet no Teatro Marinsky onde se apresenta o Kirov.
-

Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Qua Jul 10, 2013 12:26 am
Em Moscou:
- Praça Vermelha, vá de dia e a noite.
- Catedral de São Basilio, é a igreja ícone da Russia, aquela com as cúpulas coloridas, se não tiver tempo não precisa entrar ela é mais bonita por fora, quando eu fui não estava reformada por dentro diferente de todas as outras.
- Kremilin, se puder vá cedo para tentar comprar a entrada com o Armory, são poucos ingressos por dia, dá para ver muita riqueza dos qzares lá.
- Catedral Cristo Salvador, enorme por dentro, vale a entrada.
- Bolshoi, se possível assista um ballet lá, eu não entrei pois estava em reforma quando fui.
- Mausoleu do Lenin, costuma ter bastante fila, mas anda rápido, é legal ver como o cara ainda esta muito preservado.
- Shopping Gum, só para conhecer pois tudo é caríssimo.
- Passear de metro, use bastante o metro lá, apesar de ser um pouco confuso, leve um mapa e guarde as 3 primeiras letras de cada estação, vale conhecer para ver as estações, tem cada uma mais bonita que a outra, além de muitas delas serem feitas em antigos bunkers que as fazem ser muito profundas.

Obs.: não vá no convento onde a esposa de Alexandre viveu depois que ele a exilou lá, esqueci o nome do convento. É distante e não tem nada para ver, perdi tempo atoa nisso.

Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Qua Jul 10, 2013 12:35 am
Fábio não fui ao museu de Pushkin, não deu tempo e olha que passei 4 dias, kkkk.

Mas ainda volto lá, algum dia volto para fazer st. Peters + Tallin + Helsink + Estocolmo.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Jul 11, 2013 11:42 am
Rodrigo, então não deixe de ir em sua segunda ida. Mas eu não perderia muito tempo com Helsinki. No máximo uma rápida passagem.

Sobre Moscou, acho fundamental entrar em São Basílio devido aos belos ícones. Também é um dos melhores ângulos para fotos da Praça Vermelha. E na GUM é possível comer um excelente crepe de caviar.

Humbertof Mensagens: 27
Sex Jul 12, 2013 10:37 pm
Rodrigo,
temos um compromisso de trabalho na Suecia, em novembro/13, ai aproveitamos e ja reservamos as passagens de volta por Moscou.
Estocolmo p/ St Petersburgo - aviao
St Petersbugo p/ Moscou - trem
Moscou - Brasil via Frankfurt

Proximo destino ESCANDINAVIA em set/12
Humbertof Mensagens: 27
Sex Jul 12, 2013 10:40 pm
Rodrigo,

nao entendi " Kremilin, se puder vá cedo para tentar comprar a entrada com o Armory" ??

Proximo destino ESCANDINAVIA em set/12
Humbertof Mensagens: 27
Sex Jul 12, 2013 10:48 pm
Fabio,
estava pensando no trem rapido, por ter pouco tempo e por ser diurno, as paisagens nao valem a pena?

Proximo destino ESCANDINAVIA em set/12
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Jul 12, 2013 10:53 pm
Meu raciocínio foi que indo de dia perderia 4 horas que poderiam ser úteis passeando. Indo a noite não perderia tempo e ainda economizaria uma noite de hotel.

Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Sex Jul 12, 2013 11:04 pm
Legal Humbertof, eu fiz Moscow-São Petersburgo-Moscow de avião, até queria fazer de trem, mas acabei pegando uma promoção da S7 que saiu 55,00 REAIS o trecho com as taxas incluídas. Aí a pão durice falou mais alto, kkk!





Booking.com

Voltar para “Rússia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio