Primeira viagem para o Exterior. É seguro e fácil ir por conta própria?

Troca de informações sobre destinos na Europa.
polegarvermelho Mensagens: 62
Qua Jan 02, 2013 4:14 pm
Boa tarde pessoal,

Acabo de me cadastrar no Falando de Viagem. Só conheci o fórum hoje e achei fantástica a qualidade dos posts e a participação ativa da comunidade. Espero contribuir bastante daqui pra frente!

Estou pretendendo viajar com minha esposa para a Europa em setembro/2013. Será a primeira vez que viajamos para o exterior e isso tem gerado algumas dúvidas e inseguranças.

Nossa ideia de roteiro é o seguinte:

Saída do Brasil:

Destino 1: Londres
Diárias: 2

Destino 2: Paris
Diárias: 5
Transporte preferido (entre Londres e Paris): Trem (Eurostar)

Destino 3: Suiça (Berna ou Lucerne)
Diárias: 2
Transporte preferido (entre Paris e Suiça): Trem (Lyria ou algum outro...)

Destino 4: Veneza
Diárias: 3
Transporte preferido (entre Suiça e Veneza): Trem (se houver) ou avião

Destino 5: Roma
Diárias: 3
Transporte preferido (entre Veneza e Roma): Trem (se houver) ou avião

Destino 6: Lisboa
Diárias: 2
Transporte preferido (entre Roma e Lisboa): Avião

Fim de viagem e volta ao Brasil.

Não ficamos quase nada no hotel. Então, o mais importante pra gente é estar perto de transporte público (preferencialmente metrô) e que tenha o melhor preço possível.

Para evitar dores de cabeça, pensamos em reservar todos os hotéis da rede Accorr. Vocês acham uma boa escolha ou acham melhor pesquisar em sites como o booking?

Vi informações, inclusive aqui no site, que é necessário passar pela imigração apenas na chegada a Europa, certo? Não é necessário passar por toda a burocracia toda vez que mudamos de país. É isso mesmo? Já facilitaria bastante!

Enfim, fica a grande pergunta: Vocês acham melhor ir por conta própria ou por uma CVC da vida? Nas minhas pesquisas, os preços foram parecidos (por conta própria e pela cvc)... O que menos gostei na CVC foi o fato de todas as viagens serem de ônibus. Me pareceu muito cansativo, sem contar que perderia o charme dos passeios de trem! rs

Outra coisa: Os locais e quantidade de dias estão adequados? Conto com a ajuda e opinião de todos!

Abraços

Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Qua Jan 02, 2013 10:49 pm
Sempre acho melhor viajar por conta própria, e nos países que vc citou acho bem tranquilo de fazê-lo. Adoro os hotéis da rede Accor, sempre que possível tento optar por eles (Novotel ou Ibis).

Em Londres fiquei no Best Western Victoria que gostei bastante e achei excelente a localização, pois além de ser muito perto do metrô, era ao lado da linha onde chegava o Eurostar, o qual utilizei para vir de Paris, com uma média de preço de 100 euros a diária (não lembro do preço em libras). Fui em outubro passado para Paris, Londres e Veneza.

Em Paris fiquei no Adágio Acsses Tilsit, a localização era fenomenal, ao lado do Arco do Triunfo, ou seja praticamente na Champs-Elisse, mas não gostei do hotel. Achei bem fraco, não sei se eu ficaria nele de novo. Mas paguei muito barato, cerca de 65 euros pela diária.

Em Veneza fiquei em um hotel excelente, o Dell'Opera, muito bem localizado a poucos metros da praça San Marcos. Peguei o quarto mais barato que tinha, dizia que era menor, mas me deram um ótimo quarto. Paguei cerca de 130 euros na diária e foi o melhor hotel que fiquei dos 3 lugares que estive nessa viagem.

Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Qua Jan 02, 2013 10:53 pm
Outra coisa importante, sei que por trem é legal, mas avalie sempre as low cost aéreas pois praticamente em todas as passagens aéreas internas que usei paguei cerca de 5 euros em cada uma delas com mais 35 euros de taxas por trecho, o que tornava muito mais barato do que se eu fizesse os trechos de trem.

polegarvermelho Mensagens: 62
Qui Jan 03, 2013 7:39 am
Muito obrigado pela dica Rodrigo! Certamente irei pesquisar! Minha esposa tem bastante medo de avião. Nunca é tranquilo pra ela. rsrsrs. Mas sendo tão barato quanto falou, certamente valerá a pena!
Abraços!

polegarvermelho Mensagens: 62
Qui Jan 03, 2013 1:48 pm
Poxa Rodrigo, muito obrigado pelas dicas dos hotéis! Irá ajudar muito!
Estou inclinado a ir por conta própria mesmo. Estava com certo receio, mas depois de pegar mais informações vi que não é nenhum bicho de sete cabeças.

Muito obrigado mesmo pelo apoio!

Você conhece a Suiça? Queria muito ir conhecer os Alpes. Pelo que já li, me interessei muito por Lucerna. É realmente o melhor local pra conhecer a Suiça (e os Alpes)? No caso da Suiça, meu maior interesse é conhecer os Alpes, ficando a parte histórica em segundo plano.

Obrigado!

Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Qui Jan 03, 2013 2:33 pm
Wilderlopes não conheço a Suíça. Dessas que vc citou estive tbm em Roma, apesar de os italianos serem mal educados, a cidade é linda e fácil de fazer seu próprio roteiro nela, nem pense em alugar carro para andar na cidade, o transito lá é caótico, rs. Em Roma estive em um hotel a cerca de 500 mts do Coliseu, lugar super seguro e ao lado de um metrô, mas distante para se fazer a pé. O nome do hotel é Eurostars Hotel Saint John, hotel muito bom e devo ter pago uns 80 euros pela diária.

Dos lugares que já fiz na Europa, o único que não indico fazer por conta própria e sem guia é a Rússia, para mim deu tudo certo, fiz tudo por conta própria e sem precisar de guia, mas ninguém lá fala nada nem mesmo do inglês, e as placas são todas escritas em cirílico, o metrô é um emaranhado de linhas que vai a todos os lugares. Dá para fazer por si só, mas não são todos que conseguiriam sem um pouco de problema, por isso não indico.

polegarvermelho Mensagens: 62
Qui Jan 03, 2013 2:45 pm
Nossa! Deve ter sido complicado na Russia mesmo! rs
Vou deixar lugares mais complicados para quando tiver mais experiência em viagens no exterior! rs... Vou ficar só nos "destino clássicos" por enquanto! ;-)

Pesquisei o hotel que indicou para Roma. Está em torno de 140 euros a diária para casal. achei bastante interessante. obrigado novamente!

Abraços

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Jan 03, 2013 3:21 pm
Sempre viajei por conta própria e recomendo . Me sinto livre para estabelecer meus roteiros , cronogramas e horários .
Do seu roteiro , eu acho 2 dias muito pouco para se ficar em Londres , o resto está aceitável .
Quanto a fazer de trem ou avião vai depender de você avaliar vários fatores e tirar suas conclusões :
- O avião , via cias low cost , é mais barato , mas geralmente utiliza aeroportos distantes.
- O trem é mais caro , porém mais interessante do ponto de vista turístico e utiliza estações centrais
- Em trajetos de trem de alta velocidade de até 4 horas acho que se equivalem . Mas se o trajeto de trem levar mais de 4 horas , acho que o avião representará ganho de tempo.
- Sempre vale a pena pesquisar em sites como o booking.com . Não custa nada

Já estive algumas vezes na Suiça e acho o país fantástico . Além dos Alpes , vale muito a pena conhecer Geneve , Basel e Zurich .

Até mesmo na Rússia , com toda limitação de comunicação , eu só passei uma única vez por uma situação realmente delicada . Pretendo ir novamente e por conta própria de novo.

polegarvermelho Mensagens: 62
Qui Jan 03, 2013 3:47 pm
Legal Fabio!

Muito obrigado pelas dicas!!

Pensamos em ficar somente 2 diárias em Londres pois não tínhamos visto tantos pontos turísticos que despertassem nossa atenção em nossas pesquisas. Achamos que 2 dias daria pra ver as principais atrações (embora fosse bem corrido). Na verdade, já li várias recomendações de conhecer menos lugares e ficar mais tempo em cada um deles. Pelo que falaram, se aproveita mais, já q checkin/checkout é sempre cansativo. Ficar andando com malas de um lado pro outro também.

De todos os locais que pretendemos ir, minha esposa não abre mão de Paris e eu não abro mão de conhecer os Alpes Suiços. Londres, Lisboa, Veneza e Roma seriam locais que poderíamos excluir de nosso roteiro (apenas 1 deles, pra poder ficar um pouco mais nos demais). O problema é que gostaria imensamente de conhecer todos... rsrsrsrsrs! Oh dificuldade!

Quanto aos aviões low cost, nós pesquisaremos sim. Mas acho que não irá rolar. Minha esposa não se dá muito bem com aviões. e o único trajeto que realmente é longo é entre roma e lisboa. Neste caso, a ideia é já comprar o avião dentro do pacote aéreo (multi-destinos).

Já que você falou em Suiça: Dá pra ficar baseado em apenas uma cidade e fazer os demais passeios? Os passeios seriam em que transporte? Trem? Qual seria a melhor cidade pra ficar baseado? Vendo na internet, li que o ideal seria Lucerne. Você concorda?

Muito obrigado novamente!

Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Qui Jan 03, 2013 4:25 pm
Tbm acho 2 dias pouco para Londres, eu colocaria 3 dias em Londres e tiraria 1 dia de Veneza, onde por ser pequena 2 dias é mais que suficiente para conhece-la.





Booking.com

Voltar para “Destinos - Europa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio