Europa com bebê no inverno: Tenho muitas dúvidas

Troca de informações sobre destinos na Europa.
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Fev 26, 2013 8:38 am
O frio pode ressecar a pele, em caso extremo pode até queimar, mas existem produtos próprios para pele de bebê que protegem dos efeitos do frio. A Mustela tem uma linha de produtos assim. Como a marca é francesa, acho que não será difícil encontrar na Europa.

pepe11 Mensagens: 1
Ter Fev 26, 2013 10:52 am
Acho que as saudades que vocês sentirão não compensarão as limitações que terão, apesar de cansativo ao mesmo tempo e muito bom viajar com filho.
Sempre viajamos com o nosso bebe e já fomos para o frio de Punta Del Leste com ele, só precisa estar devidamente agasalhado, o resto vc tira de letra.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Fev 26, 2013 11:04 am
Com relação a viajar ou não com os filhos:

Meu filho tirou passaporte assim que fez 1 ano e fez sua primeira viagem internacional com 1 ano e 4 meses.

E ele foi o que mais aproveitou a viagem para o Caribe. Praia o dia inteiro. E ainda presenteou papai e mamãe com noites inteiras de sono, sem acordar nenhuma vez! ;)

Dá trabalho? Claro que dá! É cansativo? Muito! Mas eles curtem, acredite! Tudo é novidade, tudo é diferente... imagino o que passa na cabecinha deles. Mas as lembranças são por conta dos pais, pois eles não vão lembrar de nada (importantíssimo tirar fotos - e revelá-las).

Estamos contando as semana para nossa próxima viagem: Orlando.

Quando ele ficar maiorzinho, vai ter seu próprio perfil no FdV. :D :D

Avatar do usuário
ripascutti Mensagens: 320
Ter Fev 26, 2013 3:00 pm
Muito boa essa troca de experiência entre pais.
Concordo com a maioria que viajar sem os filhos pequenos vai te deixar com um buraco enorme na alma que deixarão os passeios meio sem graça. As limitações que enfrentarão serão superadas e vocês já devem estar acostumados a muitas delas no dia dia.
Não sou expert no assunto, minha única experiência em viagem longa com minha filha foi relatada aqui no FDV, em setembro passado (Flórida) quando ela tinha 1 ano exato e foi bem proveitosa respeitando todos os confortos e horários dela.
Voltaremos a viajar com ela agora em abril para Washington DC, ela estando com 1 ano e 7 meses já acredito que teremos mais liberdade pois ela já se alimenta sem muitas restrições e também dorme menos durante o dia. Claro que sua viagem será bem mais complexa pois envolve muitos destinos e lugares as vezes despreparados para receber um bebê, mas com certeza no final vão dizer que valeu a pena.
Abraços e Boa viagem!

dronconi Mensagens: 1372
Ter Fev 26, 2013 4:28 pm
Obrigado a todos pelas declaracoes, minha esposa esta lendo os topicos e ainda muito indecisa oque fazer. A maior preocupacao é o frio mesmo, mas enfim, oque decidirmos vou postando aqui e se caso agente leva-la vou fazer um topico especial sobre viagem com bebe para Europa rs..

vpcorrea Mensagens: 16
Dom Mai 01, 2016 1:52 pm
Olá pessoal,
Passados 3 anos, qual teria sido a decisão dos pais? Achei esse tópico bem interessante, já passei por isso, e mesmo hoje com meus filhos com 9 e 13 anos temos essa dúvida, que para filhos menores é bem pior.

Sinceramente, não há como concordar que filhos não atrapalharão viagens em que a programação é voltada para os adultos. No frio então, se tivesse visto esse tópico antes teria recomendado fortemente que não levassem a criança. Custo benefício baixíssimo, perigo do bebe ficar doente, pior ainda tendo quem ficasse com ele...mas, a questão da saudade as vezes predomina...

Na nossa primeira viagem sem meu filho (ele tinha 4 anos) foi ruim nesse quesito saudade, mas, não nos arrependemos...

Eu tenho uma teoria, crianças até mais ou menos 12 anos curtem mesmo é Disney e Resort/Praia (incluindo nessa categoria Cruzeiros), senão for isso, melhor o casal curtir a vida a dois. Quem já viajou com os filhos e as crianças reclamando o tempo todo de ir a museus, igrejas e até mesmo shopping?

Abraço
Vinicius





Booking.com

Voltar para “Destinos - Europa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio