Quantos euros devo levar na minha viagem?

Troca de informações sobre destinos na Europa.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Out 20, 2015 4:30 pm
Aqui na Itália nem trocam reais. Acho furada viajar com reais, pois não é uma moeda bem aceita nas casas de câmbio fora da América do Sul.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Ter Out 20, 2015 8:06 pm
Por seis vezes seguidas troquei reais por euros mais barato no próprio aeroporto de Lisboa do que no Brasil... Mas há dois anos isso não se repete @ralacerda

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Out 21, 2015 6:31 pm
Portugal tem uma relação mais próxima com o Brasil.

McFly Mensagens: 55
Sex Nov 20, 2015 11:42 pm
Pessoal, além tem por hábito levar dólares para trocar Na Europa em vez de já levar euros?
Pergunto porque quando fiz câmbio em outros países, nos civilizados especialmente, sempre obtinha exatamente a taxa de câmbio oficial. Ou com 1 ou 2 centavos para cima ou para baixo.
Isso significa que lá escapamos de certa forma de boa parte do custo cobrado aqui sem critérios objetivos, como o abismo entre o dólar comercial, o dólar turismo e o chamado ˜dólar para comprar no banco˜.
Nesse momento, por exemplo, 1 dólar = 0,94 euro. Me parece que compensa comprar levar 1064 dólares (a R$ 3,80) para trocar por 1000 euros em vez de comprar os 1000 euros aqui por 4,20. Confiando na lisura do câmbio que já notei, por exemplo, em dubai e tokyo. Acham que faz sentido?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Dez 11, 2015 7:52 pm
Faz sentido. Tem que fazer as contas, mas pode gerar sim uma economia.

Snacht Mensagens: 329
Seg Dez 14, 2015 5:15 pm
Alguém aí que tenha ido recentemente pode relatar/informar como foram os gastos por pessoa ou casal!?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Dez 14, 2015 5:17 pm
Gastos dependem do perfil.

Exemplo: Almoço em McDonald's ou em restaurante? Traslado de táxi ou ônibus? Atrações pagas ou apenas gratuitas?

Patricia Mensagens: 2384
Seg Dez 14, 2015 5:20 pm
E acho que varia bastante em cada país e cidade também...

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Snacht Mensagens: 329
Seg Dez 14, 2015 5:20 pm
Estou tentando estimar gastos de alimentação, transporte e passeios para casal em viagem de 16 dias para Roma, Veneza, Paris com entradas para atrações principais e uma refeição em restaurante por dia.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Dez 14, 2015 5:22 pm
Varia mesmo. Londres é caríssima. Portugal é barato. França é cara. Itália é menos cara.





Booking.com

Voltar para “Destinos - Europa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio