Como é a aceitação do cartão pré-pago na Europa

Troca de informações sobre destinos na Europa.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Nov 25, 2013 3:23 pm
Como é a aceitação do cartão pré-pago na Europa

O cartão pré-pago está cada vez mais sendo usado pelos viajantes como principal método de pagamento nas viagens. Ele é simples e prático, mas agora tem IOF de 6,38%, igual ao cartão de crédito. Sua vantagem é a segurança e endividamento, além de evitar a variação cambial.

Nos Estados Unidos o cartão pré-pago tem aceitação praticamente total, mas e na Europa? É sabido que até mesmo a aceitação de cartões de crédito é pior na Europa. Dependendo do país, a aceitação é inclusive pior do que no Brasil.

Os cartões pré-pagos são divididos em três bandeiras:
- American Express.
- MasterCard.
- Visa.

Antes da sua viagem você deve realizar essa escolha. O American Express é o que tem menor aceitação. Vale a pena levá-lo, desde que você tenha um plano B. Aliás, um plano B é importante sempre.

Recomendamos sempre levar:
- Pelo menos 500 euros em espécie.
- Pelo menos 2 cartões de crédito, desbloqueados para uso internacional.
- Pelo menos 1 cartão pré-pago.

Quando pensamos em Paris, Roma, Lisboa, Londres, Berlim e Praga, por exemplo, as chances de aceitação são consideravelmente maiores. Quanto mais para o interior você for, menor será a chance de aceitação.

Lojas pequenas, do comércio local, geralmente não irão aceitar o cartão pré-pago, pois não aceitam sequer cartões de crédito. Já as grandes lojas, conhecidas mundialmente, aceitam todos os cartões pré-pagos, inclusive o American Express.

Todos os hotéis aceitarão o cartão pré-pago. Só evite deixá-lo como garantia no check-in, pois como haverá um pré-bloqueio você ficará com o dinheiro retido.

O que fazer quando o cartão pré-pago não for aceito? Caso você não tenha outro método de pagamento deverá ir até um caixa eletrônico, realizar um saque. Todos os cartões oferecem essa opção, mas há duas taxas, uma do cartão pré-pago e outra do caixa eletrônico.

Você terá dinheiro vivo, mas é preciso usar com moderação o saque, senão você perderá muito dinheiro com tarifas.

A aceitação do cartão pré-pago é praticamente idêntica a do cartão de crédito. É impossível afirmarmos onde os cartões são aceitos, mas a regra é clara: quanto menor a empresa, maior a chance de não aceitação.

Se você quiser a nossa orientação, e viajar também com euros, não terá problemas.

Boa viagem!

E você, já usou cartões pré-pagos na Europa? Qual a bandeira? Como foi a aceitação? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

ricardoluizetti Mensagens: 124
Ter Nov 26, 2013 8:17 am
Estou bem interessado nessa questão na Grécia.
Estarei lá em Junho e queria me programar com relação ao VTM ou ao cartão normal !
Se alguem souber dizer....

[]s

Ajudante Mensagens: 18088
Sáb Jan 04, 2014 11:16 am
Matéria atualizada em função do aumento do IOF.

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Jun 23, 2017 9:11 pm
Ainda vale a pena viajar para Europa com um cartão pré-pago? https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=10&t=14416" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Destinos - Europa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio