8 perguntas que a imigração na Europa poderá lhe fazer

Troca de informações sobre destinos na Europa.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Fev 24, 2014 3:43 pm
Imagem

A última etapa antes de entrar oficialmente na Europa é a temida imigração. Ela já foi mais temida, mas ainda mete medo em quem está viajando pela primeira vez. As perguntas realizadas pela imigração são simples, mas algumas vezes fazem pegadinhas.

Você poderá responder as perguntas no idioma local, mas caso não saiba recomendamos falar em inglês. Um tradutor pode ser chamado, caso necessário. Em Portugal você falará português. Na Espanha você pode se virar no portunhol. Todos os oficiais entendem inglês, mas alguns podem não gostar muito de falar o idioma.

1) Qual é o motivo da viagem?

Os brasileiros não precisam de visto para ficar por até 90 dias na União Europeia.

A melhor resposta é: férias. Não precisa enrolar a resposta, diga apenas férias.

Férias = Vacations (em inglês, o idioma universal).

2) Quantos dias você irá ficar na Europa?

Diga o tempo de acordo com sua passagem de volta, mesmo que o período seja de 1 mês. É normal brasileiros realizarem longas viagens pelos países.

A melhor resposta é: X dias. Novamente não precisa enrolar, apenas seja direto.

7 dias = A week (em inglês, o idioma universal).
10 dias = 10 days (em inglês, o idioma universal).
14 dias = Two weeks (em inglês, o idioma universal).

3) Qual é a sua profissão no Brasil?

Responda a verdade, pois não há motivo para mentir. É uma pergunta de praxe apenas.

Professor = teacher (em inglês, o idioma universal).
Empresário = businessman (em inglês, o idioma universal).

4) Quanto você está levando de dinheiro?

Responda a verdade, pois eles podem pedir que você comprove. O ideal é levar pelo menos €50 por pessoa, por dia. Nós recomendamos nunca viajar com menos de €500.

Não sabemos de casos onde foi necessário comprovar o valor, mas se você mentir poderá ter a entrada negada.

€500 = five hundred euros (em inglês, o idioma universal).
€1.000 = one thousand euros (em inglês, o idioma universal).

5) Você conhece alguém na Europa?

Recomendamos sempre dizer que não, pois em caso de resposta afirmativa outras perguntas sobre o assunto virão.

Apesar de atualmente poucos brasileiros quererem imigrar, ainda assim os oficiais ficam desconfiados, pois se você conhece alguém no país torna-se mais fácil não voltar ao Brasil.

6) Você está viajando sozinho?

Como amigos precisam passar sozinhos na imigração, é comum o oficial perguntar se você está viajando sozinho. Se ele fizer essa pergunta, diga que está viajando com amigos, que estão na fila da imigração também.

Não há problema em viajar sozinho, mas dependendo da circunstância pode gerar desconfiança. Mulheres viajando sozinhas geram suspeitas, por exemplo.

7) Posso ver as suas reservas?

O oficial pode pedir para ver suas reservas de carro, atrações e hotel. A passagem de volta pode ser exigida também. Por isso, mesmo sendo tudo virtual, é importante levar os comprovantes. Eles podem querer confirmar tudo que você está dizendo.

8) Você tem um seguro viagem?

O seguro viagem é pré-requisito em alguns países, então você sempre deve viajar com um que tenha cobertura de pelo menos €30.000. Os melhores cartões de crédito oferecem este seguro como parte dos benefícios.

Independente da exigência é altamente recomendável viajar com um.

Normalmente as perguntas são essas. Perguntas adicionais podem ser feitas caso você fuja das respostas acima. Seguindo o roteiro acima você provavelmente não terá problemas.

Planeje sua viagem pela Europa

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

CaranguejoSinistro Mensagens: 95
Seg Fev 24, 2014 7:53 pm
Em Barajas, 10 dias atrás, se limitaram a perguntar a finalidade das férias e pediram minha passagem de volta e a reserva do hotel em Madri.

Foi tão amistoso que rolou até uma gozação com o fiscal da cabine ao lado em relação ao "portunhol" que ele tentava falar com os passageiros.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Fev 24, 2014 8:01 pm
Como é a imigração no Aeroporto de Madrid - Barajas - 2013 http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=66&t=7391" onclick="window.open(this.href);return false;

alessandranorat Mensagens: 16
Seg Fev 24, 2014 8:41 pm
Estou indo com meu primo. Podemos passar juntos comi familia?

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Fev 24, 2014 8:45 pm
Olá alessandranorat,

Podem sim.

Emanuel Mensagens: 369
Seg Fev 24, 2014 10:03 pm
Achei legal essa dica de dizer que não conhece ninguém. Concordo que vai evitar um monte de outras perguntas.

Avatar do usuário
Pobretao Mensagens: 129
Ter Fev 25, 2014 12:18 pm
O difícil é quando você vai ficar na casa de um conhecido... precisa de uma carta da pessoa...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Mai 28, 2014 9:36 am
Pelo que andam me contando não estão é perguntando é nada. Estão quase é agradecendo :)

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Mai 28, 2014 9:41 am
Em Lisboa esse mês só me perguntaram o destino final.

Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Sex Jun 06, 2014 7:59 pm
Gostaria de uma ajuda dos colegas do fórum. Vou tirar o passaporte da minha filha que tem menos de 1 ano, portanto este passaporte só valerá por 1 ano a partir da data de emissão.

A minha pergunta é: Se eu for para a Europa com ela, a viagem terá que ser finalizada ANTES de 3 meses da data de validade do passaporte, como acontece com adulto???





Booking.com

Voltar para “Destinos - Europa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio