Europa no inverno: Quais os melhores países para visitar?

Troca de informações sobre destinos na Europa.
patyclick Mensagens: 28
Ter Mar 25, 2014 8:14 pm
Olá pessoal,

Nunca viajei para a Europa e a única data disponível para eu e meu marido viajarmos é entre 25/12/14 e 15/01/2015.

Diante disto, tenho pesquisando bastante sobre vários destinos, mas diante de tantas opções a dúvida é grande!

Para quem já conhece:quais países vocês indicam?

Como já li muito sobre o frio, isto a principio não seria problema, pois gostamos de frio e já pegamos até -30ºC no Canadá!

A dúvida é: quais os melhores/mais bonitos países para curtir virada do ano e início de janeiro?

Tenho vontade de conhecer Itália, Suíça, Londres, Croácia, Grécia, Amsterdã e Paris, mas estou aberta a sugestões.

Grécia e Croácia, por exemplo, acredito que seja mais bonito no verão, certo? Vale a pena ir no inverno?

Sei que é uma pergunta um tanto quanto ampla, mas se puderem ajudar dando algumas sugestões agradeço! :D

Contrate aqui o seguro viagem bom, barato e com a maior e melhor cobertura do mundo (2 milhões de dólares).
Busque aqui: https://fdv.im/MaiorCobertura


Buscando Voos mais baratos? Aqui você os encontrará!
Busque aqui: https://fdv.im/VoosBTST


Economize e reserve seus passeios com antecedência
Acesse: https://fdv.im/PasseiosWA

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Mar 26, 2014 8:23 am
Só boas opções! Eu estive em Londres no inverno de 2013 e adorei. Paris é imperdível sempre. Suíça é espetacular!

A Itália eu acho que fica mais interessante em outras épocas do ano.

pcalixto Mensagens: 371
Qui Mar 27, 2014 1:48 pm
Desses países só conheço a Suíça no inverno e acho que é uma experiência bem legal... De genebra você pode ir para os alpes suíços ou franceses. E tem várias paisagens legais... Depende do seu estilo de viagem, mas se for pra curtir um ski resort e sem bater muita perna, acho que dá pra fazer a suíça toda.

patyclick Mensagens: 28
Qui Mar 27, 2014 2:34 pm
Passagens compradas hoje, conseguimos pegar em milhas: nosso voo chega em Amsterdã, estou pensando em ficar um dia ali, depois ir para Londres, França, Suíça e Itália. Mas nada definido... estou na fase de pesquisar e ver o que mais nos agrada.
A única coisa certa é que nosso voo chega em Amsterdã e a volta é de Roma. E não queremos abrir mão de conhecer a Suíça.
Obrigada pelas dicas!!!

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Mar 28, 2014 2:32 am
Acho que um dia apenas em AMS nao da para nada.

Suica eh imperdivel.

E France, toujours France!! Sem esquecer que ha muito para se ver na Franca alem de Paris

Adriana Mensagens: 2231
Ter Abr 01, 2014 7:28 am
Patyclick.
Acho que Grécia e Croácia realmente é melhor no verão. Não só pela paisagem, mas tem muita coisa fechada no inverno. O mesmo para as cidades litorâneas da Itália.
Acho um dia em Amsterda muito pouco.
Suíça com certeza, dependendo se for fazer o trajeto de carro inclua Alemanha e Austria que são destinos bem legais no inverno.
Franca e Londres também são ok.
Quanto a virada imagine algo somente para vocês. Não existem grandes eventos como no Brasil. Claro que Paris tem fogos e iluminação, mas 15 minutos depois da meia noite está tudo apagado.
As ceias nos restaurantes normalmente acabam bem antes da meia noite.
Somente alguns clubes fazem festa, mas normalmente são bem carinhos.

Vicentte Mensagens: 20
Sáb Ago 09, 2014 4:21 am
Quando morei na Alemanha, minha namorada foi me visitar praticamente no mesmo período em que vocês viajam (ela chegou antes no natal e voltou dia 15/01 mesmo). Passamos o natal em Praga, depois fomos pra Amsterdã, ano novo em Londres -> Budapeste -> Istambul -> Roma.

Praga foi legal. Estava nevando, mas não chegou a atrapalhar os planos. Conseguimos passear bastante, subir no Castelo em dois dias diferentes e conhecer a cidade. O problema é que fica tudo meio cinza e os dias são curtos. Acho melhor no verão.

Não gostei muito de Amsterdã no inverno (e nem no verão, na verdade), mas já que vocês chegam lá, tentem ficar uns dois dias. Estava bem frio, com alguns canais congelados e bastante vento.

Virado do ano em Londres é bem legal, grande concentração perto da London Eye e show de fogos de artifício. A cidade tem muitas atrações também, então não fica prejudicada pelo frio, e normalmente não neva. É uma cidade bem cara e a hospedagem na época do ano novo estava BEM cara. É bom já irem procurando hospedagem.

Budapeste eu não recomendo no inverno. Estava MUITO frio, muito mesmo, impossibilitando passeios ao ar livre. Achei até bonita, mas voltei no verão e é outra cidade, muito mais legal, com diversas opções de caminhadas agradáveis.

Istambul é demais. Uma das minhas cidades preferidas. Saímos de Budapeste e viajamos pra lá com uma low cost (WizzAir) e foi maravilhoso. Do gelo de Budapeste pro sol de Istambul. Demos muita sorte mesmo, porque o tempo estava ótimo e pudemos conhecer tudo praticamente só caminhando, além de ter sido possível fazer passeios de barco pelo Bósforo. Melhor cidade da nossa viagem. Voltei no verão e choveu direto por três dias. Também é mais barata que as capitais mais mainstream.

Roma também foi ótimo. Bem ensolarada, apesar de um pouco fria. Como vocês voltam por lá, não tem mistério. Acho que ficamos 5 dias, e foi bom para uma primeira visita.

A Alemanha é interessante antes do natal, com as feirinhas típicas em praticamente todas as cidades (os Weihnachtsmärkte). Depois disso, esse período de inverno é bem sem graça. Acho que não vale muito a pena, a não ser que haja um interesse muito grande por alguma cidade ou região.

O maior problema de viajar no inverno é que também depende muito da sorte com o tempo, então é bom sempre pensar nas atrações fechadas, caso chova ou neve muito.

(De 2010/2011, começou a nevar na Alemanha em outubro, e foi praticamente até março. Agora em 2013/2014 não baixou de 0º C, sem um floquinho de neve sequer.)

[Edit] AH! Lembrei agora: se gostarem de cerveja (especial, mas não exclusivamente), recomendo muito passarem pela Bélgica. Bruxelas é muito bonita, tem Bruges pertinho, é fácil de ir de Amsterdã, a comida é boa e as cervejas são maravilhosas.

Isso foi o que lembrei agora. Se puder ajudar em mais alguma coisa, é só falar.

Ajudante Mensagens: 18088
Dom Out 01, 2017 8:04 pm
Como é viajar no inverno para a Europa? https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=10&t=15035" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Destinos - Europa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Anúncio