É caro viajar para Europa?

Troca de informações sobre destinos na Europa.
bacabal Mensagens: 63
Qui Out 23, 2014 2:03 pm
Eu vou em Abril/Maio para a Espanha. Torrar meus Avios. Além do ebola, estou preocupado com a evolução do Euro.

RobertaGiordano Mensagens: 194
Qui Out 23, 2014 2:12 pm
Zardox, dia desses estava pensando justamente na situação do Ebola...
No momento eu acho seguro, a realização de viagens...mas ninguém sabe o que vai acontecer dentre de 3, 4 meses...
Mas não sei se é de conhecimento de todos, pelo Acre existe um fluxo grande de imigrantes vindos de diversos países Africanos..

RobertaGiordano Mensagens: 194
Qui Out 23, 2014 2:20 pm
Esse link é bem interessante, estou acompanhando diariamente:

http://healthmap.org/ebola/#timeline" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Out 23, 2014 2:42 pm
É Roberta...
Eu e minha esposa já há muito tempo poderíamos ter ido à Europa e aos EUA... mas, esperamos nossa filha crescer para irmos em família...
Quando minha filha tinha 9 anos, minha esposa engravidou e veio o filho...e tivemos que esperar ele ter 8 anos para aproveitar bem as viagens conosco (aliás, ele é quem mais aproveita.... principalmente aquela parte de comprar na Amazon... :lol: )
Agora o nosso problema é conseguir tempo para viajar todo nós ao mesmo tempo...estamos conseguindo fazer 3 viagens por ano ao exterior...mas queríamos mais...
O problema do Ebola é que as grandes nações, ao invés de se unirem, por mais que a política torne isto complicado....deveriam combater o problema na raiz, no caso, o envio de equipes médicas com recursos nos locais onde a doença está ocorrendo mais..
Mas.. como sempre, as grandes nações preferem que o clima de medo acabe justificando ações em seus países, que além de serem mais frágeis, são muito mais caras...
Por mais esquisito que possa parecer, mas existe uma indústria que vive e lucra as custas da morte/doença dos outros...
O certo é isso mesmo.. acompanhar e se manter informado...e, na boa... para mim, se tiver que cancelar, faço na maior....pois a Europa estará lá daqui a 5 ou 10 anos... o que não faço de jeito nenhum é expor minha família a riscos desnecessários...
Até porque, nós somos felizes onde e como vivemos... e isto já é uma coisa e tanto...

RobertaGiordano Mensagens: 194
Qui Out 23, 2014 2:53 pm
Com certeza Zardox,por isso estou acompanhando esse link, e demais notícias, e se tiver que cancelar, paciência...
Me lembro do H1N1, o hospital onde trabalho ficou uma loucura, um caos..e isso pq particular...
Eu não tenho muito oportunidade de viajar, minhas férias se limitam em 1 por ano, e algumas folgas extras que me permitem viagens curtas , pelo Brasil mesmo. Logo minha expectativa é grande.
A França, Bélgica, e Inglaterra são fortes candidatos em receber o vírus, já que são países com alto números de imigrantes estabelecidos...
Os EUA, recebe diariamente em torno de 180 passageiros / dia advindos desses locais, o que também é preocupante,no entanto que já estão implantado, o que na epidemiologia chamamos de Busca Ativa,vão também forçar todos os passageiros vindo dessas localidades a imigrarem por um dos 5 aeroportos preparados para essa ação.

EduardoPaciGalvao Mensagens: 279
Sex Out 24, 2014 6:16 am
Em janeiro, vou ficar 23 dias na Europa - Itália e depois um Cruzeiro até Grécia, Turquia e Malta - com minha esposa e filha de 10 anos.

O que mais pesou foi a passagem aérea, não teve como escapar.

O resto (Cruzeiro, hotéis, passagens de trem) ficou com um bom preço, mais em conta do que se fosse aqui no Brasil - sem luxo.

O bom é que comprei Euros há um tempo já, pois no momento a cotação está proibitiva.

Em tempo: um hotel fazenda perto de Belo Horizonte está cobrando, num quarto simples, a bagatela de R$ 6.000 para o carnaval de 2015, o que é menos do que paguei pelo Cruzeiro com tudo incluído.

O turismo está sem noção neste país.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Out 24, 2014 7:13 am
egalvao...
No final de 2012 eu solicitei uma cotação para um hotel de São Lourenço, para 5 pessoas no período de carnaval...
Me cobraram a bagatela de +- uns R$ 18.000,00...
Eu tinha pedido a cotação por e-mail, mas não resisti...
Liguei para o hotel para confirmar os valores... quando o cara confirmou eu falei que não estava comprando o hotel...e disse que tinha fechado um pacote para os EUA, com 5 pessoas, avião + carro + hotel por R$ 12 mil.... declinei e em fev/13 fomos para Orlando... mas não gastei nem 40% deste valor, porque as passagens foram compradas com milhas e o hotel gastei US$ 1,400,00 por 14 dias.. (veja, não fiquei 5 dias do carnaval, mas 14 dias !!!)
Existe uma incompetência muito grande no ramo hoteleiro, NO BRASIL, em preencher vagas fora dos períodos de alta temporada.. tipo os meses típicos de alta + feriadões + datas específicas (carnaval + reveilon etc)...
Então, os caras querem ganhar no período do carnaval o que não ganham em 2 meses....aliado a esta burrice crônica, temos uma ganância e cara de pau... mandam preços que vc pensa que está se hospedando num hotel 10 diamantes....melhor que um Waldorf em NY....
Certos hotéis deveriam se colocar na sua mesquinha insignificância e cobrar preços compatíveis a esta realidade...
Por isso que sempre repito às pessoas da minha família quando, brincando, me perguntam se estou rico, porque estou sempre viajando para o exterior...
Simplesmente falo que se eu fosse rico, faria turismo no Brasil.. como não sou, tenho que fazer no exterior.... ;)
Agora que meus filhos estão em idade de aproveitar, quero mais é rodar o mundo...
Daqui a 20/25 anos, substituo os filhos pelos netos....e vou pagar menos ainda, porque no exterior eles têm taxa de hospedagem para idosos um pouco mais em conta.... :lol:

EduardoPaciGalvao Mensagens: 279
Sex Out 24, 2014 7:25 am
É isto mesmo, Zardox.

Todos acham que tenho muita grana por causa de minhas viagens (acabo de voltar de El Calafate, e olha que esta foi a minha 23ª para o exterior :o ), mas sempre digo a eles que viajar aqui que é caro... Saudações.

Eduardo Galvão

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Out 24, 2014 8:23 am
Já faz tempo que desisti de viajar pelo Brasil.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Out 24, 2014 8:43 am
Ainda bem que a Grécia é um dos países baratos! Ano que vem pretendo passar 2 semanas lá! :)





Booking.com

Voltar para “Destinos - Europa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio