Pontal do Maragogi | Passeio de barco e mergulho em Alagoas

Guias e troca de informações sobre destinos no estado de Alagoas.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Nov 29, 2016 8:51 am
Imagem

Alagoas tem algumas das praias mais bonitas do Brasil, como São Miguel dos Milagres, Gunga e Maragogi, e uma ótima forma de aproveitá-las ainda mais é fazendo passeios de barco ou mergulhando. O município de Maragogi, além de belas praias de areia branca, mar calmo e águas quentinhas, é bastante conhecido também pelas belas Piscinas Naturais das Galés, distantes cerca de 6 quilômetros da costa, onde os turistas podem apreciar os arrecifes de corais com águas aproximadamente na altura da cintura (até menos em alguns trechos, dependendo da maré), o que viabiliza o passeio também para aqueles que não sabem nadar.

A empresa Pontal do Maragogi oferece toda a estrutura necessária para você usufruir do que Maragogi tem de melhor. O local de onde saem todos os passeios é muito mais do que um ponto de encontro: é um verdadeiro clube em plena Praia de Maragogi. O espaço conta com piscinas para adultos e crianças, bar, restaurante, vários locais para sentar e relaxar ao sol ou sombra, redes, massagem relaxante, lojas de artesanato, equipamentos para aluguel, guarda-volumes e vestiários. Programe-se para passar um dia inteiro neste paraíso!

Você pode escolher entre os seguintes passeios:
- O tradicional, para a área de reserva ambiental das piscinas naturais das Galés;
- Passeio de barco ao norte de Maragogi, com direito a bar e hidroginástica em alto mar;
- Aulas de mergulho, tanto para iniciantes quanto para os mais experientes;
- Mergulho guiado com cilindro;
- Passeio de buggy.

No dia em que estivemos lá o tempo não estava muito bom, mas não chegou a atrapalhar nosso passeio.

Veja algumas fotos:

Imagem

Imagem

Logo no início do passeio são oferecidos coletes salva-vidas e aqueles que não sabem nadar são identificados pelos marinheiros. No barco, são oferecidos os serviços de fotos subaquáticas, aluguel de snorkel e de aparelho de mergulho.

Não é oferecido nenhum tipo de venda de comidas ou bebidas a bordo deste passeio por se tratar de uma área de reserva ambiental, protegida por diversas regras.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Voltando do passeio, que dura em torno de 2 horas e meia, você pode aproveitar o restante do dia para curtir o clube:

Imagem

Imagem

Espaço de relaxamento, onde é possível contratar o serviço de massagem ou apenas descansar:

Imagem

O restaurante oferece ótimas opções à la carte ou a quilo, além de drinks incríveis, com ou sem álcool:

Imagem

Imagem

Os valores cobrados são bastante justos. Confira os preços referentes ao mês de novembro/2016:
- Day Use do clube - gratuito mediante reserva prévia;
- Passeios de barco catamarã para as piscinas naturais das Galés – R$ 75,00;
- Passeios de barco catamarã pela orla norte de Maragogi – R$ 50,00;
- Mergulho guiado com cilindro – R$ 100,00;
- Passeios de buggy – R$ 50,00.

Adoramos o passeio! A ida e a volta no catamarã são deliciosas, o mar é calmo e não traz nenhum desconforto. Chegando às piscinas naturais você pode optar entre mergulhar com snorkel, cilindro ou apenas observar os recifes e peixinhos explorando a área ao seu modo – todas as formas são válidas! Se o sol estiver muito intenso, você pode voltar ao catamarã e relaxar na sombra, se deliciando com o belo visual.

Nós fizemos o passeio às 11:00 e, na volta, aproveitamos para almoçar no clube, onde a comida é ótima!

Planeje sua viagem pelo Brasil

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Bruna Moc.

E você, conhece já fez algum passeio com a Pontal do Maragogi? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Nov 29, 2016 10:00 am
Que delícia esse passeio! Adoro luares assim!
Quero muito conhecer Maragogi!

KaykeCastro Mensagens: 15
Ter Nov 29, 2016 10:14 am
Piscina Natural de fato é uma delicia. :) E nosso carnaval será em Alagoas, já estou ansioso pelos passeios. :mrgreen: :mrgreen:

leticiasf Mensagens: 323
Ter Nov 29, 2016 12:58 pm
Pessoal, alguma indicação de turismo receptivo que faça passeios de Maceió para Maragoggi? :roll:
Já fui para Maceió e Maragoggi em 2008 e agora no verão 2017 estou voltando. Naquela ocasião fiquei hospedada em Maceió e a empresa de receptivo que utilizei para ir a Maragoggi foi a Luau Turismo, excelente por sinal.
Como vou ficar baseada novamente em Maceió, e outras duas pessoas que irão comigo não conhecem o litoral alagoano, faremos um bate e volta até Maragoggi. A idéia de dirigir 300km num mesmo dia também não me anima.





Booking.com

Voltar para “Alagoas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio