Quero ir do Rio de Janeiro até Maceió dirigindo um carro

Guias e troca de informações sobre destinos no estado de Alagoas.
Victor Mensagens: 178
Sáb Set 15, 2012 1:19 am
Já fiz de Fortaleza até Salvador de moto, em 2010... meu pai fez São Paulo até Fortaleza!

Em resumo, parei em todas as capitais por um dia. Lembro até que tinha feito algo que dava pra contar em uma frase tudo de melhor de cada estado, e inclusive do interior, como por exemplo, ver a divisa de Sergipe com o Rio São Francisco!

Lembro também claramente quando estávamos no grupo de moto a uns 190Km/h, e um policial rodoviário no Rio Grande do Norte nos parou e disse que estávamos a uns 140Km/H onde só podia 80, cobrou R$50,00 de cada um de nós e depois nos liberou, e disse pra andarmos mais devagar porque senão ele que tinha que ir com o saco preto catar a gente na estrada.

Se tiver alguma dúvida, pode mandar! Só recomendo não viajar a noite pela Br, principalmente a 101... e parar de preferencia só em capitais!

RABUGENTO Mensagens: 1902
Sáb Set 15, 2012 11:19 am
Já fiz algumas viagens longas por terra. Gosto muito de dirigir apesar de as estradas terem virado avenidas.

Recomendo viajar somente durante o dia e ter bastante tempo para chegar ao destino final.
Não recomendo ir via terrestre caso tenha pressa ou poucos dias para a viagem.

Atualmente estou restrito à rota Campinas-SP/Macaé-RJ/Campinas-SP. São cerca de 700km onde 500km são em estradas com duas pistas, o que facilita muito a viagem. Faço esse trajeto sem correr (dentro dos limites) em 8 horas com diversas paradas pelo caminho. Costumo parar a cada 2 ou 3 horas na direção.

Ao que interessa: Fiz algumas vezes Campinas/Salvador/Aracaju/Maceió via BH em 4 dias. Retornei Maceió/Salvador/Porto Seguro/Vitória/Rio/São Paulo/Campinas em uns 10 dias pelo menos.

Sempre viajando somente durante o dia e parando antes do anoitecer.

Tomando os devidos cuidados, observando atentamente a estrada (quem vai curtir é quem acompanha) conseguirá fazer uma boa viagem.

Verifique antes quais seriam os lugares que gostaria de passar/pousar calcule as quilometragens entre esses trechos.

Na BR 101 os piores trechos estão na Região de Campos dos Goytacazes-RJ, Região de Cachoeiro do Itapemirim-ES, Grande Vitória-ES (o Anel Viário de Vitória é terrivelmente lento), Aracruz e Linhares-ES, São Mateus-ES.
Nos Estado da Bahia terá trânsito próximo a Teixeira de Freitas, Eunápolis, Itabuna. A região de Santo Antônio de Jesus-BA também tem tráfego intenso e vai piorando até chegar próximo a Feira de Santana/BR324.

Nesse entroncamento poderá optar, se tiver tempo, a ir via Salvador, estrada do côco (linha Verde), Aracaju e finalmente Maceió.

Pelo interior, a BR 116 tem menos tráfego mas é quase inteira em pista simples. Na BR 101 há alguns trechos duplicados próximos às maiores cidades.

Como eu disse, o ideal nesse tipo de viagem é não ter dia marcado para chegar ao destino. No meio do caminho sempre aparece alguma coisa que atrai e faz com que se mude o roteiro inicial.

Boa viagem!


PS: Esqueci de dizer > Caso tenham se cansado muito na ida, coloquem o carro numa cegonha que esteja voltando para SP/Rio e voltem de avião. O custo não será alto. Qualquer coisa passo-lhe algumas dicas de quem faz isso.

RABUGENTO Mensagens: 1902
Sáb Set 15, 2012 11:23 am
dpalma,


A viagem de avião é rápida para quem tem horário.

Para quem quer conhecer algo mais, tem que ser por terra mesmo e com bastante tempo disponível.

dpalma Mensagens: 1891
Sáb Set 15, 2012 12:08 pm
É claro rabugento. Por isso que a primeira vez fiz de carro e parando. Fiquei 22 dias diriindo e namorando :) Hoje em dia eu não faço mais. Fui pela estrada do côcô, peguei balsa pra atravessar o São Francisco, fui na Ilha da Tieta... Enfim, me diverti. Faria isso com meu filho? Não.

Ele que busque sua própria aventura pois eu vou de avião rsrs.

Inclusive o conceito de ter um "carrão pra viajar" eu estou abandonando. Esse é ,meu último carro grande o bastante pra tornar uma viagem dessa confortável e divertida. Ultimamente tenho feito passeios de estrada e não viagens propriamente ditas. Rio-Campos do Jordão, Paraty, Buzios ou Cidades Históricas de Minas.

Quanto a somente dormir em capitais, a primeira pancada Rio-Salvador eu acho impraticavel. Parar em Vitoria eu acho muito perto do Rio ainda.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
RABUGENTO Mensagens: 1902
Sáb Set 15, 2012 12:18 pm
Não fui eu quem sugeriu parar somente em capitais.

A primeira dormida poderá ser no norte do ES caso saia bem cedo do Rio. Conceição da Barra seria uma sugestão.

Dali iria até Itabuna e depois decidiria onde ficar. Por isso comentei que tem que ver se tem tempo mesmo ou se vai só num bate e volta o que não valerá a pena ir de carro.

Estas últimas vezes que viajei foi com uma picape CD Diesel.
Bem econômica e carrega tudo que preciso e posso adquirir pelo caminho.

Pelo conforto que ela me dá desisti de carros de passeio. ;)

Boli51 Mensagens: 61
Seg Out 01, 2012 5:51 am
Oi Administracao, apesar de ter marcado que quero ser informada quando houver comentarios aqui, nao recebi uma única notificacao. Que será que aconteceu? No spam nao caiu nada, já verifiquei.


Oi gente, "brigadao" pelo monte de comentários. Vou levar meu notebook onde tudo está sendo arquivado. Claro que vou imprimir também, seguro morreu de velho!
Nós vamos ter quase 1 mes para ir e voltar. Na ida pretendemos gastar mais tempo com algumas paradas. Na volta nao queremos dirigir muitas horas por dia. Mas temos que fazer, no máximo, em 4 dias.
O nosso "casal 20" citado acima está indo essa semana para lá. Já "intimei" a co-pilota para anotar tudo, tudo e mandar-me.

E por falar em preparar bem a viagem. Meu marido, há 20 anos, antes de existir GPS e mapas maravilhosos, já preparava todas nossas viagens no papel (inclusive usando régua de escala para calcular km em cm, escrevendo hora de saida, hora de parada para descanso, hora prevista para chegada e também coisas do tipo "depois de 1 km virar a esquerda" :lol: ), no vidro do carro ele colocava uma pequena bússola (ah, esqueci de dizer que ele foi escoteiro muito tempo 8-) ). Acho que mesmo nos tempos de navigator vamos lancar mao do método "primitivo" pois esse funciona como a velha tabuada que hoje ninguém mais conhece por causa das calculadoras mas que, na hora da onca beber água, nao nos deixa na mao. Excessao: casos de alzheimer. Mas nesse caso nem a calculadora ajuda :lol:

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Out 01, 2012 9:34 am
Semana passada tivemos uma manutenção, então por dois dias os e-mails não foram enviados. Deve ter sido isto.





Booking.com

Voltar para “Alagoas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio