Mergulho de batismo em Fernando de Noronha com a Atlantis Divers

Guias e troca de informações sobre os destinos da ilha Fernando de Noronha
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Dom Dez 15, 2013 11:18 am
Mergulho de batismo em Fernando de Noronha com a Atlantis Divers

Imagem

Site: http://www.atlantisdivers.com.br

Visão geral

O Arquipélago de Fernando de Noronha é um dos principais destinos de ecoturismo do Brasil e o principal e mais belo parque marinho brasileiro, sendo considerado como um dos melhores no mundo para a prática de mergulho.

A diversidade de pontos de mergulho é alta. São mais de 25 pontos com visibilidade excepcionais durante o ano todo, podendo chegar até 50 metros. A água, graças a uma corrente marinha vinda da África, possui uma temperatura agradável o ano todo, com média de 27°C.

O Parque Nacional Marinho de Noronha faz, desde 1988, todo o controle para preservar o valioso meio ambiente e sua exuberante fauna marinha com lindos corais e espécies marinhas bem variadas com milhares de espécies de peixes, tubarões, tartarugas, polvos, moreias e muito mais.

Atlantis Divers

A empresa atua no mercado de mergulho desde 1994, quando iniciou operações em Fernando de Noronha, e é hoje a maior e mais estruturada operadora de mergulho do Brasil, operando em 4 capitais e 3 ilhas oceânicas, com roteiros diferenciados para todos os níveis de mergulho, do batismo aos níveis mais avançados, respeitando sempre as normas internacionais para um mergulho prazeroso e principalmente seguro.

A empresa é filiada às principais certificadoras de mergulho:

- PADI Dive Center.
- Fcility NAUI.
- Resort Dive Center PDIC.
- Training Facility IANTD.
- Cursos TDI, GUE e CMAS.
- DAN (Dives Alert Network) Sponsors.

A equipe é muito profissional, experiente e visam pela qualidade do seu mergulho desde a entrada na embarcação, que no caso são catamarãs especialmente construídos para mergulho e em excelente estado de conservação.

Conheça a embarcação através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Como é o mergulho de batismo

Existem algumas modalidades diferentes de mergulho. O batismo é o mergulho com cilindro para pessoas iniciantes, que não tem o curso e certificados (PADI/ SSI/ NAUI). A profundidade máxima que você irá são 12 metros e a duração é de 30 minutos. É realizado com um instrutor para cada pessoa, que ficará exclusivamente com você o tempo todo.

A empresa busca os participantes na pousada em que estão hospedados e os leva em uma van até o porto, de onde saem às embarcações.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O ponto escolhido você só fica sabendo na hora, pois depende das condições climáticas e da maré. Fique tranquilo, porque não existem pontos ruins em Noronha!

Logo depois de embarcar um dos instrutores dará uma palestra abordando como será o mergulho e com todas as instruções: como respirar, sinais que deverão ser usados, como controlar a pressão no ouvido, como desalagar a máscara e outras coisas.

Imagem

Imagem

Imagem

Se a fome bater antes ou depois do mergulho, eles disponibilizam amendoim, paçoca e biscoitinhos. Eles fornecem também um copo para bebermos água e levarmos de recordação.

Imagem

Imagem

Após as instruções, você coloca a roupa de borracha, cilindro, cinto e snorkel e é chegada a melhor parte: hora de ir para água!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Já com seu instrutor na água você passará um tempo na superfície para se adaptar e então quando se sentir seguro você começa aos poucos a afundar.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Sua única preocupação lá em baixo deverá ser aproveitar o mergulho. Seu instrutor ficará o tempo inteiro ao seu lado, checando níveis de oxigênio e outras coisas. A comunicação acontece o tempo todo através de sinais e a qualquer momento você poderá pedir, por exemplo, para voltar para cima, descer mais ou avisar que o ouvido não despressurizou. Caso deseje você poderá levar sua máquina fotográfica pessoal.

O fundo do mar é realmente lindo e a visibilidade é incrível. Melhor do que descrever é ver as fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Realmente deslumbrante!

Foto e filmagem

Ainda no barco eles oferecem as opções de foto e filmagem. A foto é sem compromisso, ou seja, a fotógrafa estará na água fotografando em alta resolução todas as pessoas independente de você querer ou não. Depois do mergulho você poderá ir até a loja da Atlantis ver como as fotos ficaram e caso goste poderá comprá-las. O preço varia de acordo com a quantidade. Quantos mais fotos comprar menor será o valor unitário. Uma foto custa R$35,00, duas R$30,00 e assim por diante.

A filmagem você terá que decidir antes de ir para água se deseja ou não o serviço, pois o profissional irá para água exclusivamente com você. Ele também filma o barco e outras pessoas acabam aparecendo.

O filme é em alta resolução e o valor é de R$260,00 para uma pessoa. Se forem duas pessoas há um acréscimo de mais R$70,00.

A loja

No mesmo dia eles já disponibilizam as fotos e filmes na loja. Lá você poderá também comprar snorkel, roupas de mergulho, óculos, biquínis e muitas outras coisas.

Conheça a loja através das fotos abaixo:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Preço

O valor do batismo é de R$375,00. Para demais valores entre em contato direto com a empresa.

Endereço da loja: Vila dos Remédios, em frente a igreja de Nossa Senhora dos Remédios.

Para mais informações e reservas envie um e-mail para: [email protected] ou [email protected].

Telefones de contato: (81) 3619-1661 - (81) 3619-0007 - (81) 3619-0039.

Conclusão

Fernando de Noronha tem muito à oferecer aos seus visitantes. Em terra praias paradisíacas e cenários exuberantes, mas é no mar que você irá se surpreender e conhecer o melhor do arquipélago. Um cenário de perder o fôlego!

A Atlantis possui infraestrutura inigualável, staff atencioso e didáticos, que passam toda segurança necessária para um mergulho seguro e perfeito.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Juliana Magalhães.

O Falando de Viagem realizou o mergulho de batismo a convite do Tuca Noronha.

E você, já mergulhou em Fernando de Noronha? Gostou da experiência? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Halls Mensagens: 65
Seg Dez 16, 2013 8:25 am
Parabéns pela reportagem, muito interessante e as fotos ficaram ótimas!

Vou para Noronha em Junho e pretendo fazer o mergulho.

Sabe me dizer se aceitam cartão de crédito?

Você recomenda levar mais dinheiro ou o cartão é bem aceito no comercio?

Obrigado!

kardec10 Mensagens: 10
Seg Dez 16, 2013 9:13 am
Cartão e dinheiro são muito bem aceitos, lá tem o banco santander ( agência) e caixas rápidos 24h.

Halls, sou mergulhador de longa data e já fui em noronha algumas vezes, vou te dar uma dica importantissima no seu mergulho:

- veja se a operadora vai realizar saida com grupos que estão na ilha somente para este fim, pois se for, fuja. Porque digo isto? simples, vc não obterá a atenção nescessária que merece pelo preço que irá pagar.

Sim, existe apenas uma outra operadora na ilha que também posso recomendar, a águas claras, ela e a atlantis possuem quase a mesma infra estrutura, uma ou outra obtendo um ponto a mais em algo especifico.

Assim, se nunca mergulhou, se jamais teve contato com equipamento scuba, dê preferência a aquela que não irá fazer saida com grupos, ou saia com a atlantis o dia que não forem sair com os grupos.

Veja bem, conheço a atlantis já mergulhei com ela, os profissionais e staffs são ótimos, bem treinados e tudo de bom, mas o problema é a demanda que estes grupos exigem que é demais, e se for um grupo sem noção pior ainda. Em tempo a atlantis tem 02 bascos que fazem a saida de mergulho 1 com iniciantes e batismos e outro com avançados.

outra dica, leve equipamento de snorkel ( mascara e nadadeiras de boa qualidade) pq toda a praia merece.

Sou de Belo horizonte, se eu puder ajudar em algo pode dizer, este site me ajudou em várias viagens e o minimo que posso fazer em contra partida e ajudar no que posso.
abç.

Halls Mensagens: 65
Seg Dez 16, 2013 9:38 am
Olá Kardec10,

Obrigado pela resposta e boas dicas!

Já usei 1 vez o equipamento em Maragogi, mas foi muito rápido, então sou inexperiente.

Vou me atentar para a quantidade de pessoas.

Também tenho um snorkel e nadadeira, vou levar!

Abc. :D

Avatar do usuário
Telmo Mensagens: 353
Seg Dez 16, 2013 9:45 am
Parabéns, Juliana!
Show de fotos e dicas.

Não vejo a hora da minha estada na ilha, no início de abr/14, para aproveitar as suas dicas.

kardec10 Mensagens: 10
Seg Dez 16, 2013 9:53 am
ô Telmo estarei na ilha em abril também.. vc vai descobrir que quem conhece noronha não se satisfaz com qulquer outra praia e vai sempre voltar rsrsrsrs..

Bem, estarei em uma pousada na floresta nova onde sempre me hospedo, vou mergulhar e rever amigos que moram lá, conheci todos nas minhas viagens, como os nativos são gente boa..

Se precisar de algo ou se eu puder lhe ajudar, avise, fique a vontade...

ahh vou estar do dia 23 ao dia 30.

Se animar fazer um curso de mergulho antes me avise que de repende indico uma operadora aqui no continente, já que, mesmo muito bons, os cursos na ilha são bem caros.

Adriana Mensagens: 2231
Seg Dez 16, 2013 11:29 am
Adoro Noronha, mergulhar lá é tudo de bom!
Já mergulhei com a Atlantis e gostei muito do serviço deles.

kardec10 Mensagens: 10
Seg Dez 16, 2013 11:53 am
Concordo com vc Adriana, o serviço da Atlantis é muito bom, mas para deixar claro, eu não estou desmerecendo a operadora não.
Assim, como vc diz que mergulha (deve ser credenciada) sabe muito bem que entrar em uma embarcação para realizar o batismo junto com um grupo que foi a turismo é complicado.

Não nego que tive problemas quando fui fazer um mergulho e sai com o barco de avançados, tinha um grupo de Brasilia que quando entrou na água pareciam um estouro de manada cada um para um lado, tive noticias que o basico foi a mesma coisa, prejudicou demais o mergulho. A culpa é da operadora? NÃO, a culpa é dos intrutores ( os que vieram de Brasilia e deram o curso) responsáveis pelo grupo. Mas, com certeza afeta o turismo na medida em que os instrutores da operadora se desdobraram para conter a debandada.

Até eu, tenho a certificação de instrutor, ajudei pq foi demais a situação.

Por isto dei a dica, escolha um dia que não há grupos do continente mergulhando, e se houver, pegue seu equipo snorkel e conheça o naufrágio no porto, sueste, sancho... vai ser um dia proveitoso.

Não quero que me interpretem mal, mas como em todo esporte, o cuidado com a segurança e prazer inicia-se no planejamento que fazemos.

Adriana Mensagens: 2231
Seg Dez 16, 2013 12:10 pm
Oi Kardec10, concordo com você em tudo.
Segurança em qualquer esporte, vem em primeiro lugar.
Já tive o problema que você mencionou na Republica Dominicana, é bem complicado.
São muitos fatores que acabam influenciando a experiência, não só a operadora.
Até o espírito de equipe (mesmo com desconhecidos) de quem está mergulhando.

Avatar do usuário
Telmo Mensagens: 353
Seg Dez 16, 2013 2:02 pm
Legal, Kardec10!
Estarei lá de 2 a 7/abr.
Até tenho a certificação PADI, mas já faz tanto tempo que precisarei fazer o batismo novamente. rsrsrs
De tudo que tenho lido, realmente, é de se voltar várias vezes.

Estou olhando a Pousada do Romildo para reservar. Ela fica na Floresta Velha.
Saberia me dizer se é boa?





Booking.com

Voltar para “Fernando de Noronha”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio