Sabores de Noronha: O incrível festival gastronômico do Zé Maria

Guias e troca de informações sobre os destinos da ilha Fernando de Noronha
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Jun 22, 2014 4:51 pm
Sabores de Noronha: O incrível festival gastronômico do Zé Maria

Imagem

Site: http://www.pousadazemaria.com.br/gastronomia.php

Localizado dentro da Pousada Zé Maria, o restaurante, que leva o mesmo nome da pousada, é uma atração à parte na ilha de Fernando de Noronha. Aberto para almoço e jantar, o restaurante recebe não apenas hóspedes, mas também qualquer visitante da ilha que deseje saborear uma cozinha criativa, com ingredientes regionais de alta qualidade e pratos exóticos. Além disto, o atendimento é um diferencial, com funcionários qualificados e treinados para tornar o momento e a estadia na ilha mais bonita do Brasil ainda mais especial.

O grande destaque do restaurante está no incrível Festival Gastronômico do Zé Maria, que acontece todas as quartas e sábados a partir das 20:00. Na ocasião, um enorme banquete é servido com mais de 40 pratos diferentes. O evento ficou tão famoso que é considerado parada obrigatória e o maior espetáculo de gastronomia da ilha.

O ambiente é agradável e descontraído, combinando perfeitamente com o clima local. O festival fica lotado todos os dias e é necessário fazer reserva com antecedência. Durante toda a noite há música ao vivo para animar ainda mais os presentes, que inclusive poderão ser chamados para cantar.

Conheça o ambiente através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O cardápio é extenso e agrada a todos os paladares, com destaque para os frutos do mar. A paella agrada somente ao olhar de tão bonita e colorida. Vários tipos de peixes, camarão, ceviche, comida japonesa e outros frutos do mar são servidos, todos pescados no dia. Não gosta de frutos de mar? Então você poderá saborear a fantástica carne de sol, carne vermelha, saladas e até mesmo massas. Quer pratos exóticos? Os destaques são o maravilhoso arroz de jaca e a farofa de pão velho, ambos carro-chefe e aprovado por todos!

Já com os pratos servidos em uma grande mesa, o próprio Zé Maria faz as honras da casa, pega o microfone e convida todos os presentes a se aproximarem e apresenta cada prato, juntamente com a sua família. Nessa hora ele aproveita para contar algumas histórias e com sua simpatia conquista a todos, antes mesmo do jantar. Ele faz questão de chamar e apresentar o chef e juntos desafiam todos os presentes: se alguém desejar algum prato e não tiver mais, a pessoa ganha uma semana de graça na pousada. Ou seja, todos poderão comer a vontade e repetir! E devem, pois trata-se de uma orgia gastronômica.

Vamos conhecer os pratos?

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Não pense que acabou! Após a comilança salgada todos são convidados novamente para a apresentação das sobremesas. Há variedade também é enorme: bolos, tortas, mousses, pavês, salada de fruta, licor, café e muito mais.

Melhor do que falar é ver as fotos, mas vai te dar água na boca!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Irresistível. Dá vontade de ir todos os dias lá!

Endereço: Rua Nice Cordeiro, número 1, Floresta Velha. Fica cerca de 10 minutos a pé da Vila dos Remédios.

Valor: Paga-se um preço fixo de R$150,00 e somente as bebidas são cobradas a parte.

Reservas: (81) 3619 1258 ou pelo e-mail [email protected]

Conclusão

É Incrível! Adoramos! O festival superou todas as nossas expectativas. O Zé Maria conseguiu transformar um jantar em seu restaurante no maior evento gastronômico de Noronha. Na verdade, o programa vai muito além de um jantar, pois tem música boa e animação o tempo todo.

O clima familiar e descontraído torna a noite ainda mais agradável! Um programa imperdível para quem está na ilha, independente da idade.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Juliana Magalhães.

E você, conhece o restaurante? E o festival gastronômico? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Jun 22, 2014 5:58 pm
Isso tem cara de ser bom até dizer chega. :D

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Ter Jun 24, 2014 8:16 am
Não cheguei a ir no festival, mas comi duas vezes no Zé Maria, e a comida realmente foi fantástica, e com um preço bem razoável para Noronha. O Sushi era super fresco, e os pratos fartos e deliciosos.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Jun 24, 2014 11:13 am
Que vontade de ir pra Noronha e comer no Zé Maria! :)

Zahlouth Mensagens: 1667
Sex Jan 23, 2015 1:22 pm
Toda vez que pesquiso para irá Noronha de Belém, o total de passagem, hotel, alimentação e demais despesas me desanimam, com menos vou aos EUA


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Sex Jan 23, 2015 1:41 pm
Zahlouth, primeira regra é emitir as passagens com pontos. Provavelmente é um dos melhores pontos-benefício que existe.

Segundo, pegue um hotel básico/intermediário. Você continuará pagando um absurdo por muito pouco em troca, mas na Ilha tudo é assim.

Por fim, imagine Noronha como uma viagem internacional mesmo. E se você gosta de belezas naturais, não irá se arrepender.





Booking.com

Voltar para “Fernando de Noronha”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio