Praias de Fernando de Noronha: Praia do Sueste

Guias e troca de informações sobre os destinos da ilha Fernando de Noronha
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Ago 10, 2014 10:21 am
Imagem

Visão geral

A Praia do Sueste é uma bela praia localizada na Baía do Sueste, no final da BR-363. Água verde clara, calma e com temperatura agradabilíssima são alguns dos seus atrativos. Melhor ainda para quem mergulha, pois entenderá perfeitamente a fama de ser uma das melhores praias do Brasil.

Você gosta de snorkeling? Então vai achar essa praia maravilhosa. Nela pode-se encontrar uma variedade enorme de animais nadando por todos os lados. São muitas tartarugas enormes, arraias, peixes coloridos e até tubarões. A sensação de encontrar tantos animais em apenas uma praia é realmente indescritível.

Vamos ver algumas fotos dessa encantadora praia?

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Já pensou encontrar com uma tartaruga?
Imagem

Pessoalmente a praia é mais bonita do que nessas fotos.

Em Fernando de Noronha o ambiente marinho é extremamente equilibrado, então não há registro de ataques de qualquer tipo de animal. Aproveite tranquilamente o mergulho!

Logo no início da praia tem uma lanchonete, uma loja com lembranças de Fernando de Noronha, sanitários, estacionamento gratuito para carros, motos e bicicletas.

Há também um ponto onde o único ônibus que circula na ilha para.

Como chegar

São várias as opções para chegar à praia, mas o trajeto exato dependerá do local onde você estiver. É possível também contratar um passeio para lá.

- Alugar um buggy, moto ou carro de passeio.
- Táxi.
- Ônibus.
- Bicicleta.

Leia também: Como se locomover em Fernando de Noronha

Conclusão

Adoramos a praia e o mergulho foi indescritível. A praia é linda, agradável e com um mar que não dá vontade de sair. Foi uma das praias que mais surpreendentes de Fernando de Noronha!

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Juliana Magalhães.

O Falando de viagem viajou para Fernando de Noronha a convite da Secretaria de Turismo de Pernambuco

E você, conhece a praia do Sueste? Gostou do mar? E da estrutura? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Dom Ago 10, 2014 11:35 am
Eu particularmente não gostei muito da Baía do Sueste, quando fui estava com muitas algas como nas fotos acima e a água não estava tão clara. Realmente tinha muitas tartarugas, mas com pouca visibilidade só dava pra ver as que estavam muito perto.

Como praia gostei muito da praia do Leão, pois é linda e quase deserta e claro da praia do Sancho que é imbatível, essa sim com água cristalina e tbm se consegue ver tartarugas e raias com snorkel.

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Dom Ago 10, 2014 1:10 pm
Snokerling nesse paraíso deve ser tudo de bom!

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Ago 11, 2014 7:58 am
Rodrigo, a praia do leão realmente é maravilhosa.

Mas eu gostei muito da Sueste também. Quando fui a visibilidade estava boa, a temperatura agradável e a vida marinha era abundante. Acho que vale a pena investir num guia, porque ele te leva para os locais onde tem maior concentração de animais, e fica atento para ver se você não está, de alguma forma, agredindo o meio ambiente. Na época, sem querer, a minha nadadeira estava batendo no fundo do mar, e rapidamente ele me avisou.

Noronha é um lugar maravilhoso, e compensa muito ir para lá.

Patricia Mensagens: 2384
Seg Ago 11, 2014 9:54 am
Essa foi a praia que mais me surpreendeu! Contratei um guia e gostei tanto que voltei no dia seguinte! A quantidade de tartarugas e o tamanho delas foi algo que não imaginava! Vi um tubarão lixa de 1 metro e meio (essa espécie não ataca), vi cação limão, arraias, lagosta e peixes enormes! Voltaria mil vezes nessa praia!

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Adriana Mensagens: 2231
Seg Ago 11, 2014 10:20 am
Gostei muito de passear na praia do sueste e ver as tartarugas.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Ago 11, 2014 10:25 am
Gostei de TODAS as praias de Noronha! :lol:

Quero voltar pra lá todo ano se puder! Amei esse paraíso!

dronconi Mensagens: 1372
Ter Ago 12, 2014 10:49 am
Essa foi uma das praias que mais gostei, quando fui a temperatura estava ótima, visibilidade perfeita, sem algas, top mesmo tanto que voltei 3 vezes em 1 semana, alias também oque ajudou muito é que estavamos com uma criança de 2 anos, e querendo ou não la tem uma estruturinha legal !!

Emanuel Mensagens: 369
Qua Ago 13, 2014 10:34 pm
Noronha é mesmo um paraíso, penso que poderia ter preços mais convidativos pra estimular que mais brasileiros pudesse desfrutar!

Patricia Mensagens: 2384
Qui Ago 14, 2014 9:28 am
Emanuel, agora Noronha tem lançado para a baixa temporada o "Mais Noronha" que dá 30% de descontos em determinados estabelecimentos. Espero que no próximo ano eles façam novamente isso! http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=106&t=8079" onclick="window.open(this.href);return false;

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Fernando de Noronha”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio