Porto de Galinhas: uma viagem perfeita para um destino mais do que perfeito

Troca de informações sobre Porto de Galinhas.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Ter Nov 13, 2012 6:44 pm
Porto de Galinhas é um destino que está no imaginário de qualquer viajante. Impossível ver algumas fotos e não ter vontade de ir para lá. Impossível não desejar aquele mar calmo, de águas cristalinas e quentes, piscinas naturais nos recifes de corais. Definitivamente um paraíso!

A convite da AHPG – Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas e do Empetur – Empresa de Turismo de Pernambuco o Falando de Viagem embarcou para conhecer, descobrir e trazer todas as informações para você viajar melhor para Porto de Galinhas.

A companhia aérea escolhida foi a Azul. Companhia esta pela qual nunca havíamos voado. Ela oferece um voo bem cedo para Recife partindo do Rio de Janeiro. Você precisará acordar de madrugada para ir ao aeroporto, mas em compensação chegará lá ainda pela manhã e poderá desfrutar da tarde inteira. E cada minuto vale muito!

Imagem

Para irmos ao aeroporto solicitamos o serviço oferecido pela SulTransfer, que oferece traslado privativo até o Aeroporto do Galeão. Pontualmente eles chegaram a nosso endereço e nos levaram com segurança, rapidez e conforto até o aeroporto.

Procedimentos burocráticos realizados e embarcamos. O avião da Azul já nos agrada pela configuração 2-2, que é muito mais confortável. Avião novo, comissários simpáticos e televisão ao vivo. Tivemos a oportunidade de assistir a Fórmula 1. Adoramos!

Em apenas três horas estávamos chegando a Recife. Lá do alto éramos recebidos pelo lindo visual da Praia de Boa Viagem. Neste momento pensamos que deveríamos ter reservado pelo menos um dia para aproveitá-la, mas ficará para outra oportunidade.

O Aeroporto de Recife é excelente! E de dar inveja ao Rio de Janeiro. Organizado, limpo, ótimas lojas e opções de alimentação. Nosso carro estava reservado pela Rentcars, então precisamos apenas realizar os procedimentos para retirada e rapidamente estávamos na estrada rumo à Porto de Galinhas.

Imagem

O trajeto é curto, mas a ansiedade de chegar logo era grande. Em pouco menos de uma hora começamos a ver as placas do Nannai Beach Resort. Estávamos chegando finalmente!

Chegamos, deixamos o carro e as malas com um dos funcionários do resort e fomos realizar nosso check-in. Tudo é exclusivo e você é recebido com champanhe, água de coco ou apenas água para se refrescar. A piscina ao longe chama nossa atenção e mal conseguimos prestar atenção às informações passadas pela funcionária.

Chave na mão e seguimos rumo ao nosso exclusivo bangalô. De frente para o mar, com piscina privativa e todo o luxo e exclusividade que você merece. Pensamos: Não queremos mais sair daqui!

Imagem

Imagem

Lembramos que nossos leitores indicaram o restaurante Beijupirá, então pegamos novamente o carro e seguimos para o Centro. Em menos de 10 minutos estávamos lá confortavelmente acomodados e escolhendo entre as excelentes opções disponíveis. Claro que aproveitamos para comer frutos do mar e ainda provamos outras especialidades locais.

Imagem

Mas o Nannai Beach Resort não deixava nossos pensamentos. Com o calor e sol forte não parávamos de pensar em nossa piscina privativa, na praia quase particular e em todas as opções que o resort oferece aos seus hóspedes. Voltamos para aproveitar e relaxar o resto do dia!

Imagem

Novo dia, hora de acordar cedo, para aproveitar todos os minutos. Depois de um café da manhã farto, com direito a tapioca e água de coco, é hora de aproveitar a Praia de Muro Alto. Praticamente particular, é uma verdadeira piscina natural. Água quente, peixes, siris e um visual de tirar o fôlego. Como ficamos tanto tempo sem conhecer esse paraíso?

Imagem

No resto do dia suas decisões são difíceis: Escolher uma das piscinas, aproveitar o Nannai Spa by L'Occitane, realizar as atividades sugeridas, jogar golf, tênis, relaxar nas saunas, se bronzear na piscina ou na praia, tirar um cochilo na rede, tomar um refrescante drink, saborear os aperitivos servidos pelo resort ou até mesmo manter a forma na academia. Opções são faltam, não importa sua idade.

Quando você percebe o sol já está indo embora. Tudo passou tão rápido que você não acredita. Dá vontade de parar o relógio para aproveitar mais um pouco. Mas é no final da tarde que é servido o chá da tarde. Bolos, tortas doces e salgadas, sucos típicos, queijo coalho, tapioca doce e salgada, pão de queijo e dezenas de outras opções estão disponíveis.

À noite você tem duas opções: Jantar no próprio resort ou escolher um dos restaurantes da vila. Qualquer que seja sua opção certamente será uma boa escolha. Destacamos o BarCaxeira e o Marangatu.

Imagem

Imagem

Aproveite também para tirar fotos com as várias galinhas espalhadas.
Imagem

Outro dia e desta vez é hora de irmos conhecer novas praias, novos locais. Nada melhor então do que um passeio de buggy até o Pontal de Maracaípe. Vamos sentados na parte de trás e temos uma visão privilegiada do trajeto. Ficamos sem saber para onde olhar, pois tudo é bonito e interessante. O visual dos coqueiros, o mar, a praia. Frente fria é algo raro, felizmente!

Imagem

Descemos então na Praia de Maracaípe e seguimos andando até o pontal. A força do mar destruiu parte da estrada, então a última etapa precisamos realizar andando. Este é o caminho mais bonito e o que recomendamos. Em 15 minutos chegamos ao pontal e ficamos maravilhados com sua beleza. A água do rio se mistura com a do mar. Mais uma imensa piscina natural, cercada de vida marinha.

Imagem

Pegamos então a jangada para ir à procura dos cavalos marinhos, a atração do local. O jangadeiro vai contando as histórias, dando informações e lentamente vamos seguindo até um banco de areia, onde todos podem desembarcar. Lá encontramos também um barco transformado em bar, que vende algumas comidas e bebidas.

O jangadeiro mergulha e rapidamente volta com dois cavalos marinhos em um pote de vidro. Um macho e uma fêmea, cada um com sua respectiva cor. Lindos, incríveis. E também muito frágeis. Ninguém pode tocá-los e a água é trocada constantemente até eles serem libertados novamente, no mesmo local onde estavam. Lindas fotos, lindas memórias.

Imagem

Continuamos o passeio em busca de um siri. O local é incrível e a natureza não economizou esforços ao transformá-lo em uma beleza ímpar para os locais e turistas. Depois de algumas tentativas, nosso jangadeiro conseguiu pegar um filhote de siri. Este pequeno crustáceo de tom azulado mostrou-se muito forte ao segurar dois chinelos sem nenhuma dificuldade.

Imagem

O passeio chega ao fim, mas as lembranças estão em nossas memórias e nas centenas de fotos tiradas. Hora de caminhar tudo de volta rumo ao nosso buggy, para irmos almoçar no Restaurante do João.

Imagem

Restaurante com vista para o mar é comum, mas você já viu um restaurante com piscina? Lá tem! Você pode relaxar, curtir um banho de mar, de piscina e ainda provar as ótimas opções que o restaurante oferece. Difícil vai ser querer ir embora!

Para o seu próximo dia perfeito recomendamos ir até as piscinas naturais, na Praia de Porto de Galinhas. Esse é o principal passeio da região e é realmente imperdível. As jangadas lhe pegarão na praia e em menos de 5 minutos você chegará às piscinas. É só relaxar e procurar os peixes? Procurar? Não precisa, eles chegam sem você chamar. Quando o jangadeiro joga comida é uma festa. Os peixes chegam tão perto que parecem que irão lhe encostar. E algumas vezes até encostam mesmo!

Imagem

Imagem

Os peixes seguindo a jangada.
Imagem

Você pode ficar várias horas ali e não ficará enjoado. Para os mais aventureiros há opção de mergulho em outras piscinas naturais ali perto, oferecido por diversas empresas locais.

Partimos então para a segunda etapa da viagem, onde ficamos hospedados na Pousada Tabapitanga, considerada uma das melhores pousadas do Brasil. De frente para a linda Praia do Cupe definitivamente tem localização privilegiada. Com confortáveis acomodações e um atendimento simpático é a pousada com melhor colocação do TripAdvisor.

Imagem

Imagem

Um dos passeios mais procurados pelos turistas é a Praia dos Carneiros. Ela não está localizada em Porto de Galinhas e para chegar lá você gasta uma hora de carro. Mas o visual compensa o longo caminho. Uma praia linda e um visual de tirar o fôlego. Escolha um restaurante e faça dele sua base. Recomendamos o Bora Bora.

Imagem

Imagem

Em Porto de Galinhas você tem belas praias para aproveitar. 1, 3 ou 7 dias? Não importa, pois sempre será pouco. Você conhece alguém que fica entediado no paraíso? Impossível. Os passeios são tão bons e baratos que dá vontade de fazê-los mais de uma vez na viagem.

Lindos dias de sol, o céu estrelado à noite, uma lua que parece de mentira de tão perfeita, um clima descontraído e relaxante, um povo hospitaleiro, um destino perfeito. Ou mais do que perfeito!

Engana-se quem acha que é preciso viajar ao Caribe para conhecer o paraíso. Ele está aqui, pertinho de nós, e se chama Porto de Galinhas!

A hora de voltar para casa sempre chega. Sensação de alegria, felicidade e saudades. Mas ainda bem que o paraíso é pertinho e podemos planejar voltar novamente.

Como já diz o ditado: "Tudo que é bom dura o tempo necessário para se tornar inesquecível". E assim definitivamente foi!

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

SOLDADORJ Mensagens: 2314
Sex Nov 16, 2012 6:31 pm
Já estive duas vezes em Porto de Galinhas - PE, a primeira foi em 2009 e a última vez foi ano passado em 2011 é um sensacional destino, que pertence ao Município de Ipojuca, pretendo voltar mais vezes, sua praia já eleita milhares de vezes (já até perdi o número das contas) como melhor praia do Brasil, destino pela revista Guia 4 rodas e a revista Viagem.

Avatar do usuário
RodMY Mensagens: 660
Ter Nov 27, 2012 1:35 am
Também estive lá duas vezes, em 2007 e 2008, e, apesar de eu não ser muito fanático por praia, valeu muito a pena! Carneiros é meu lugar preferido de lá! Fiquei no Best Western Solar Porto de Galinhas as duas vezes (recomendo), mas um dia ainda vou no Nannai também... hehe

E olha q vc nem foi em Calhetas, Cabo de Santo Agostinho, ilha de Itamaracá...

Avatar do usuário
fabiopastorello Mensagens: 190
Qui Dez 06, 2012 10:29 pm
Fantástico. Porto de Galinhas é um dos meus destinos preferidos no Brasil e com certeza ficar hospedado no Nannai é um privilégio. Lindo lugar. Lindas fotos.





Booking.com

Voltar para “Porto de Galinhas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio