Praia de Porto de Galinhas: a praia mais famosa deste famoso destino

Troca de informações sobre Porto de Galinhas.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Qua Jun 19, 2013 3:43 pm
Imagem

Visão geral

A Praia de Porto de Galinhas, localizada no Centro da Cidade, no município de Ipojuca, Pernambuco. Além do seu lindo visual, oferece águas calmas, quentes e cristalinas durante o ano inteiro. Chuvas são raras na região. É nesta praia que estão localizadas as famosas piscinas naturais, conhecidas no mundo inteiro. Temos uma matéria específica sobre elas, então não abordaremos o assunto neste texto.

Leia também: As Piscinas Naturais de Porto de Galinhas

No passado a praia era chamada de Porto Rico, devido à sua abundância em pau-brasil. No auge da escravidão no Brasil, era o principal ponto de comércio de escravos ilegais no nordeste. Muitas vezes, os mesmos chegavam escondidos embaixo de engradados de galinhas d'angola. A chegada dos escravos ilegais ao porto costumava ser anunciada pela frase tem galinha nova no porto! Sendo assim, Porto Rico ficou conhecida como Porto de Galinhas.

Sua localização no Centro a torna a praia mais movimentada da região. Muitos turistas, vendedores ambulantes, bares e restaurantes disputam espaço.

O principal passeio lá são as piscinas naturais, mas você pode e deve aproveitá-la também como uma praia normal, alugando uma cadeira e guarda-sol para relaxar e curtir o sol.

Chega de falar. Hora de mostrar. Conheça esse paraíso!

Algumas fotos foram tiradas da areia e outras da jangada.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O que você está fazendo aí parado ao invés de ir comprar sua passagem aérea?

Como chegar

Basicamente são três as opções: Carro, táxi ou bugue.

De carro: Independente de onde você esteja hospedado é fácil chegar à praia, pois todas as direções apontam para lá. Não é preciso sequer ter um GPS instalado.

O tempo gasto fica na média de 10 minutos.

Bugue: Para quem cometeu o erro de não alugar um carro terá que andar de bugue e negociar o valor. Acabará saindo mais caro do que uma diária de carro.

Táxi: Os taxistas estão presentes em grande quantidade no Centro. Usá-lo é cômodo e rápido, mas não muito econômico.

Estacionamento

O estacionamento no Centro é relativamente fácil. Na alta temporada você provavelmente precisará usar os estacionamentos particulares, mas na baixa e média temporada você consegue vagas de rua.

Conclusão

Linda! Imperdível! Um passeio perfeito para o seu dia neste paraíso. Você pode ir até às piscinas naturais, almoçar em um dos excelentes restaurantes do Centro e depois relaxar e se bronzear na praia. Águas quentinhas e sem onda fazem você não ter vontade de sair do mar. Aproveite também para ver o pôr do sol no fim do dia. A praia é recomendada para todas as idades e vale a pena visitá-la até mais de uma vez.

Boa diversão!

E você, conhece a Praia de Porto de Galinhas? O que mais gostou? Em qual local ficou? Tem dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

dpalma Mensagens: 1891
Qua Jun 19, 2013 4:34 pm
Eu fui de carro desde o Rio e fiquei numa pousada baixa renda que me custou 60 reais casal sem café da manhã em janeiro de 2006. Nem lembro do nome. O que mais gostei foi da cor e temperatura da água. Delícia.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Camilo Mensagens: 294
Dom Jan 19, 2014 12:56 pm
O lugar é lindo, mas o assédio ao turista chega a cansar... É difícil conseguir relaxar tendo que responder a cada 2 minutos "Não, obrigado"

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jan 19, 2014 1:18 pm
Em outras praias o assédio é bem menor. Em algumas é quase inexistente.

Camilo Mensagens: 294
Dom Jan 19, 2014 2:13 pm
Sim, quem quiser um pouco mais de calma acho melhor ficar hospedado em Maragogi e tirar um dia para visitar Porto de Galinhas. Lembro que tem também praia dos Carneiros e algumas outras que são bem tranquilas tbm.

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Fev 03, 2016 12:53 pm
*** AVALIE A ATRAÇÃO E VEJA MAIS FOTOS ***

Praia de Porto de Galinhas: http://app.falandodeviagem.com.br/atracoes/brasil/praia-de-porto-de-galinhas

Participe, acumule pontos em nosso ranking e ajude usuários do mundo inteiro!

*** AVALIE A ATRAÇÃO E VEJA MAIS FOTOS ***

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Seg Jul 25, 2016 4:21 pm
Boa para conhecer, mas Muro Alto é beeem melhor.

Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Ter Jul 26, 2016 2:48 pm
Essas fotos me deixaram nostálgica... Fui para porto de galinhas há muito anos e só lembro que amei! Quando voltar, certamente irei a praia de porto rico! mt linda!!

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Ago 29, 2016 2:20 pm
Fiquei com receio de ir com meu filho de 2 anos. Acho que com crianças mais velhas vale a pena ir.





Booking.com

Voltar para “Porto de Galinhas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio