É seguro viajar para Turquia?

Troca de informações sobre destinos na Turquia.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Mar 21, 2016 1:26 pm
Imagem

A Turquia é um país fascinante, com história e beleza, mas recentemente está enfrentando um grave problema de segurança, com atentados constantes. Esta é uma das ondas de terrorismo da sua história. Foram mais de 200 mortos, em 8 meses, por causa de 6 atentados terroristas.

Ataques podem acontecer em qualquer local do mundo, como já vimos em outras cidades, mas geralmente são isolados, ou seja, acontece um e pronto. Na Turquia, entretanto, está constante, então não está seguro viajar ao país.

O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, declarou que o país vai atingir as organizações terroristas com toda a força possível.

Achamos que este não é o momento ideal para viajar à Turquia.
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

FabioCalderon Mensagens: 3832
Seg Mar 21, 2016 1:32 pm
Uma pena. Um país tão lindo e tão rico culturalmente, com tanto potencial turístico, se encontrar nessa situação. Istambul tá no meu top 5 de cidades. Tomara que as coisas por lá melhorem logo.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Mar 21, 2016 2:37 pm
Também estou torcendo para que a situação se acalme por lá! É realmente uma pena um país com um potencial tão grande estar vivendo isso.
Quero conhecer Capadócia, Istambul e as praias da costa...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Mar 21, 2016 2:40 pm
Realmente é preocupante a situação e, muitas vezes, turistas são os alvos.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Mar 21, 2016 3:53 pm
Esse tipo de coisa realmente não me assusta e pode se transformar em boas oportunidades para quem tem coragem.

Recentemente a Tunísia passou por problema semelhante e seus órgãos de turismo investiram muito em promover o país, inclusive com ótimos descontos nos hotéis.

Lembro também do 11 de setembro, quando houve um enorme esforço para recuperar a imagem de NYC frente aos turistas. O Waldorf Astoria, por exemplo, oferecia quartos a US$100/dia

Patricia Mensagens: 2384
Seg Mar 21, 2016 6:38 pm
Uma pena mesmo e espero que essa tensão passe logo...

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Mar 21, 2016 10:00 pm
Terrorismo assusta (daí o nome...), mas ainda acho que Istambul deve ser mais segura que o Rio.

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Ter Mar 22, 2016 1:56 pm
No momento não é a melhor opção. Aliás, as coisas estão bem confusas ultimamente na Europa... Sim surgem boas oportunidades em tempos de crise, mas acho que temos que ter prudência e pensarmos em outras opções para nos mantermos (um pouco) mais seguros.

assuncao9914235 Mensagens: 34
Ter Mar 22, 2016 2:29 pm
Ih, estou indo para Istambul e Goreme, na capadócia no dia 5 de outubro (2016), tomara que melhore a situação por lá.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Mar 22, 2016 2:31 pm
Relaxa.

Estive na França 2 semanas depois dos atentados em Paris ano passado e irei à Bélgica dentro de duas semanas.

Fica tudo por isso mesmo e não acontece nada.





Booking.com

Voltar para “Turquia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio