É seguro viajar para Turquia?

Troca de informações sobre destinos na Turquia.
assuncao9914235 Mensagens: 34
Qua Out 19, 2016 6:18 pm
Cheguei da Turquia dia 13 outubro de 2016, e resolvi passar por aqui para falar de minha experiência em viajar para o destino com todo esse revolto em que se encontra a Turquia.
Confesso que estava com um pouco de receio e tentei até cancelar passagens e hoteis quando soube da notícia da tentativa de golpe militar. Como já havia emitido as passagens aéreas com milhas pela TAP, teria que pagar uma multa para cancelá-las. Para cancelar os hoteis também iria perder as diárias, pois havia reservado pela Accor com a tarifa "Não cancelável". Bom, pensei e resolvi que se acontecesse mais algum incidente de grande porte iria comprar uma passagem de Istambul para algum outro destino na europa, fazendo assim apenas a conexão em Istambul.
Felizmente não aconteceu mais nenhum grande evento que atrapalhasse a minha ida para a Turquia. Ainda bem, pois foi um dos lugares mais fantásticos que já fui!
Segurança hiper-mega-reforçada já sentida no aeroporto, policiais com armados com fuzis por todos os lados, na entrada do hotel (um Mercure perto da praça Taksim) e na entrada de shoppings, detector de metais.
Peguei um voo interno até a cidade de Kayseri. Para entrar nos aeroportos (tanto em Istambul quanto em Kayseri) uma mega blitz, abrem o porta mala dos carros, pegam o passaporte de todos.
De Kayseri fomos de shuttle até a cidade de Goreme (já quase na fronteira com a Síria) e o policiamento passa uma segurança muito grande.
Em Istambul, a cidade vive como se nada tivesse acontecido, uma cidade vibrante, cheia de bares e casas noturnas cheias, as pessoas pelas ruas também andam com toda a tranquilidade.
Sinceramente, se perguntar a minha opinião? Se pretende ir, não deixem de ir, pois acho mais fácil acontecer algum ato terrorista em algum outro país da europa do que na Turquia, pois lá está MUITO vigiado.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jan 02, 2017 8:39 am
Atirador mata 39 e fere 69 em casa noturna em Istambul: http://g1.globo.com/mundo/noticia/tiros-sao-disparados-em-casa-noturna-em-istambul.ghtml" onclick="window.open(this.href);return false;

Se tem um destino problemático ultimamente ele se chama Turquia.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Jan 05, 2017 2:07 pm
Embarco amanha se me convidarem :D

Gasparotto Mensagens: 61
Qui Jan 05, 2017 2:19 pm
Uepa :!: Também quero :mrgreen:
Isso é muito menos do que se mata por segundo no Brasil





Booking.com

Voltar para “Turquia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio