Golpe do perfume em Orlando

Troca de informações sobre Orlando.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Fev 07, 2015 10:58 am
Golpe do perfume em Orlando

Infelizmente na Flórida são comuns várias tentativas de golpe contra os turistas, principalmente os brasileiros. Esses golpes não usam violência, mas sim produtos falsificados.

O golpe do perfume geralmente acontece no estacionamento de hotéis, shoppings, outlets ou centros de compra, onde alguém diz que precisa voltar ao país de origem e não pode levar os perfumes por causa da alfândega, querendo vendê-los a um preço extremamente baixo.

Os produtos são falsificados, mas muitos se animam pela aparente excelente oportunidade.

Recebemos o relato do leitor OctavioU, que passou por essa situação em Orlando.
Aconteceu um fato estranho aqui em Orlando. Um homem se aproximou de mim em uma SUV branca no estacionamento de um outlet na International Drive. Parou o carro ao meu lado e muito bem vestido se apresentou, com um sotaque italiano, falando um pouco de espanhol, dizendo ser um artista italiano que veio fazer uma exposição aqui em Orlando.

Perguntando se eu o entendia falei que sim e perguntou de onde eu era. Quando soube que era brasileiro, Falou de Neymar e elogiou o Grande Ayrton Senna. Depois falou que havia ganhado 7 perfumes e para demonstrar “honestidade” mostrou seu passaporte e junto uma passagem de Miami-Roma.

Falou que por causa da alfândega italiana não tinha como levar os perfumes, pois estava apenas com uma mala de mão. E como não iria poder levar, ele queria entregar os 7 perfumes pelo preço de 1 (90 dólares).

Todos estavam com preço de 90 e 85 dólares da marca Paco Rabanne, Carolina Herrera, Dolce Gabbana, Chanel, Macho e outras 2 marcas. Todos lacrados, menos o perfume italiano da marca Macho, no qual ele espirrou um pouco para demonstrar a fragrância.

Falei que não interessava e dei a mesma desculpa que ele apresentou. Falei que já estava com uma cota cheia e que não poderíamos levar tantos perfumes. Ele se fez de desentendido e insistindo, falando que com 70 ou 80 dólares nós ficaríamos com os 7 perfumes.

Voltei a falar que não interessava, desejei boa sorte e boa viagem. Ele agradeceu e foi embora.

Cheguei à conclusão que era um golpe e ao chegar no hotel procurei na Internet e achei um relato de um italiano aplicando golpes nos turistas em Miami. Pelo visto ele já está atuando em Orlando.

Fica o alerta!
É realmente preciso ficar atento. Não existe oportunidades boas assim sem alguma pegadinha. Os perfumes nos Estados Unidos são baratos, mas nem tanto.

Compre com segurança, em locais confiáveis!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JLito Mensagens: 790
Sáb Fev 07, 2015 11:56 am
Alertas como esses tem que ser lidos principalmente pelos que fazem suas primeiras viagens internacionais e não possuem tanta vivência das coisas lá fora. Embora um golpe desses possa pegar até os mais experientes se não prestarem atenção.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sáb Fev 07, 2015 12:38 pm
Com certeza o meliante fica circulando com o carro ,porque se ficar no mesmo local uns 30 minutos, alguém chama a polícia e lá não tem muita essa de habeas corpus, recurso, agravo etc... é cana dura....
Bom alguém denunciar aqui...

Avatar do usuário
JLito Mensagens: 790
Sáb Fev 07, 2015 12:47 pm
E com certeza devem ser vários que praticam esse golpe. É uma quadrilha de italianos então agindo em Miami e Orlando ?

ironfire Mensagens: 2186
Sáb Fev 07, 2015 12:51 pm
Se for checar direito, provavelmente, o "italiano" deve se chamar João Silva ou Carlos Souza, algo assim. Se tem alguma maracutaia, em alguma parte da linha da "produção" deve ter o dedo de algum colega tupiniquim.

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Sáb Fev 07, 2015 12:54 pm
Eu estava agora em Janeiro em Orlando e vi com certa frequência carros de segurança o tempo todo fazendo rondas nos estacionamentos dos Outlets e no Mall at Millenia.

Já no Sawgrass não vi, e não sei porque, não me sinto seguro no estacionamento desse shopping.

xabauu Mensagens: 127
Dom Fev 08, 2015 4:39 am
Ontem em orlando esse mesmo cara tentou me vender 6 perfumes por 100 dolares no estacionamento do outlet na international dr.

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Dom Fev 08, 2015 7:35 am
O pior é saber que tem gente que cai mesmo numa maracutaia dessa. Brasileiro cair num golpe desse tem que ser muito bobinho ou desinformado.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Fev 09, 2015 7:05 am
Perfumes, jaquetas, roupas, sapatos, não importa o produto, é sempre a mesma estória e o mesmo golpe. Não é porque estamos fora do nosso país que podemos relaxar demais.

Além disso, vale lembrar aquela velha máxima: "não existe almoço gratuito". Se algo é vantajoso demais, certamente tem algum problema por trás.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Fev 09, 2015 9:57 am
Nossa que golpe baixo!
E deve ter mta gente que cai! Ele deve identificar e abordar os brasileiros pois são mtos e as vezes são alvos fáceis.

Triste isso!





Booking.com

Voltar para “Orlando”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio