Diagon Alley: o fascinante mundo de Harry Potter no Universal Studios

Troca de informações sobre o Universal Orlando Resort.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Abr 04, 2016 3:41 pm
Imagem

Em 2010, um fato mudou a história de Orlando e entrou em definitivo para a lista de grandes acontecimentos no mundo do entretenimento: a inauguração de Hogsmeade, reprodução da fictícia aldeia da saga Harry Potter, no Islands of Adventure, um dos parques da Universal na cidade. A área, com direito a uma cópia fiel do Castelo de Hogwarts, onde funciona a imperdível atração Harry Potter and the Forbidden Journey, além de montanhas-russas, lojas e restaurantes devidamente tematizadas, logo tornou-se um sucesso de público e crítica. Até quem não era fã da história do bruxinho acabava se apaixonando pelas atrações de extrema qualidade.

Imagem

Pegando carona no sucesso estrondoso de Hogsmeade, a Universal logo decidiu ampliar o The Wizarding World of Harry Potter. Só que ao invés de expandir seus domínios dentro do Islands of Adventure, a empresa foi ainda mais esperta: tratou de construir a nova área no Universal Studios, parque mais antigo do complexo, com um trem, chamado Expresso de Hogwarts e devidamente tematizado, ligando ambas as atrações. Tacada de gênio. Assim nasceu Diagon Alley, que desde 2014, adicionou ainda mais emoção e adrenalina à Universal Orlando.

Imagem

Se no Islands of Adventure a ideia foi reproduzir a fictícia aldeia de Hogsmeade e o Castelo de Hogwarts, no Universal Studios, a intenção foi reproduzir as ruas da Londres retratada na saga, incluindo aí o secreto Diagon Alley, ou, em português, o Beco Diagonal. Foi o ponto de partida para que viessem projetos e construções criativas, com lojas, restaurantes e atrações dentro de várias delas. É impossível não se sentir dentro da história do bruxinho.

Imagem

Diagon Alley fica na antiga área onde funcionava a atração do filme Tubarão, mas parece se localizar em outro planeta: nada restou do que havia ali antes. Para completar, além da reprodução das ruas de Londres e do Beco Diagonal, ainda há a King's Cross Station, fictícia estação de trem de onde sai a locomotiva que liga Diagon Alley a Hogsmeade.

Imagem

Imagem

Imagem

Ao nos aproximarmos da área, já começamos a sentir o clima de magia e aventura. O famoso ônibus roxo de três andares atrai olhares curiosos, principalmente dos fãs da série.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A King's Cross Station também fica ali pertinho. A reprodução da estação de trem (tanto no Universal Studios como no Islands of Adventure) é impressionantemente bem-feita. Mas o êxtase, principalmente para os fãs da saga, se dá no passeio com a locomotiva, que reproduz fielmente o clima da história, com sombras passando e dialogando e paisagens simuladas pela janela (que mudam de acordo com o trajeto). Para viver essa experiência, é necessário ter o ingresso Park-to-Park da Universal, já que as áreas ficam em parques diferentes.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Voltando a Diagon Alley, após passarmos pelo portal, um mundo de magia, encantamento e aventura se revela. Construções milimetricamente tortas, um dragão que de tempos em tempos cospe fogo, apresentações ao ar livre, a trilha sonora e tudo mais remete ao universo Harry Potter.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A grande estrela de Diagon Alley é, sem dúvidas, o excelente Harry Potter and the Escape from Gringotts. A atração reproduz o fictício Banco de Gringotts da saga. Mistura de montanha-russa, simulador e cinema 3D, ela conseguiu se equivaler ao Harry Potter and the Forbidden Journey no quesito qualidade e adrenalina. Um excelente brinquedo, do início ao fim, incluindo aí a parte da fila. Daqueles que te deixam com vontade de ir novamente várias vezes durante o dia.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A área ainda conta com diversas lojas, todas elas ligadas à saga Harry Potter. Algumas são reproduções fieis de estabelecimentos já existentes no Islands of Adventure, como a Ollivanders, onde é possível comprar uma varinha de condão após uma apresentação especial e a Weasleys' Wizard Wheezes, que vende vários produtos ligados à série.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A parte gastronômica é um dos destaques de Diagon Alley, com a presença do Leaky Cauldron, restaurante quick service que serve diversos pratos típicos da culinária inglesa (aberto para café da manhã, almoço e jantar); e da ótima sorveteria Florean Fortescue's Ice-Cream Parlour. Assim como em Hogsmeade, aqui é possível provar a famosa cerveja amanteigada e o suco de abóbora.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Após o sucesso de Hogsmeade no Islands of Adventure, a Universal não poderia fazer feio com o Diagon Alley no Universal Studios, mas o resultado supera qualquer expectativa: tudo é muito bem feito, transportando os visitantes, sejam eles fãs da série ou leigos, para um universo paralelo de magia, encantamento e diversão. O destaque principal, sem dúvida, é a atração Harry Potter and the Escape from Gringotts, mas há muito o que ver e ser feito nesta nova área. Recomendamos comprar o ingresso Park-to-Park para ter a experiência de ir de um parque a outro de trem.

Boa viagem!

Texto e fotos: Fabio Calderon.

E você, já visitou Diagon Alley no Universal Studios? Gostou da nova área dedicada à saga Harry Potter? O que mais lhe surpreendeu? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Patricia Mensagens: 2384
Seg Abr 04, 2016 7:01 pm
Parece o máximo! Muita vontade de conhecer!

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Sergi0 Mensagens: 1005
Seg Abr 04, 2016 7:43 pm
Sei que a maioria das pessoas prefere a Disney, mas pra mim a Universal é o complexo mais fantástico da área de Orlando. As áreas do Harry Potter pra mim são quase que um parque à parte e eu sempre pego 3 dias na Universal pra poder curtir com toda a calma. O Escape From Gringotts é muito legal e extremamente bem feito, mas na minha última ida estava tendo alguns problemas (jan/2016). Passou boa parte de um dia fechado, no dia seguinte fiquei 1h40min na fila e quebrou de novo. Os atendentes distribuíram express passes pra quem estava na fila voltar quando reabrisse ou em outro dia, mas quem não tinha outra data acabou ficando sem ir. Na época li na internet que essas interrupções aconteciam com alguma frequência, mas espero que tenham resolvido isso. Vale muito a pena.
As lojas também são ótimas, sempre gasto muitos dólares lá, seja com brinquedos, roupas ou guloseimas.
Só entendo que as áreas são muito específicas pros fãs da série, pra quem não gosta acaba ficando meio chato, por mais legais que os brinquedos sejam, principalmente no Diagon Alley que só tem um brinquedo.

Avatar do usuário
RodMY Mensagens: 660
Ter Abr 05, 2016 1:58 am
Fui agora em março e achei muito legal, apesar de nunca ter visto nenhum filme inteiro da série. O anterior já era demais tbm.

Sobre os problemas citados acima pelo @Sergi0, meu primo me contou um "causo" dessa atração: em junho do ano passado, ele estava na fila junto com TROCENTOS argentinos, que não paravam de cantar. Eram muitos mesmo. Até q chegou uma hora q os funcionários do lugar subiram nas divisórias de metal entre as filas e encarecidamente mandaram o pessoal parar de cantar, pq já estava atrapalhando o próprio funcionamento da atração. Pararam, mas por pouco tempo, logo em seguida começou a cantoria de novo. Um puxava e o resto respondia, parecia estádio de futebol. Eis que, então, chegou a POLÍCIA! Os caras deram aquela "comida de rabo" forte nos caras. Só assim pra pararem... hehe

Adriana Mensagens: 2231
Ter Abr 05, 2016 6:23 am
Ainda não conheço. Mas quero muito, parece muito legal.

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Ter Abr 05, 2016 8:47 am
Uma das atrações mais bem feitas e que mais gostei em Orlando.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Abr 05, 2016 2:12 pm
Sensacional!
É pra se sentir literalmente no filme. Realmente muito bem feito.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Ter Abr 05, 2016 2:21 pm
Muito bacana essa atração. Irei com certeza quando estiver em Orlando.

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Qua Abr 06, 2016 3:06 pm
Me julguem, mas eu não gosto de Harry Porter! De qualquer forma estou curiosa para conhecer essa área na Universal de Orlando. Adorei a loja de balinhas! :lol:

FabioCalderon Mensagens: 3832
Qua Abr 06, 2016 3:29 pm
Sabe que eu até tentei acompanhar a série através dos livros e dos filmes, mas nunca consegui virar fã? Mas reconheço que as atrações relacionadas ao Harry Potter na Universal estão entre as melhores de Orlando. Repito várias vezes cada vez que vou.





Booking.com

Voltar para “Universal Orlando Resort”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio