Springfield: um passeio pela cidade dos Simpsons no Universal Studios

Troca de informações sobre o Universal Orlando Resort.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Abr 14, 2016 12:16 pm
Imagem

Quem visitou Orlando e foi ao Universal Studios nos últimos anos, certamente passou pela atração The Simpsons Ride, uma das mais populares de todos os parques da cidade. Ela substituiu a também popularíssima Back to the Future: The Ride, inspirada na saga De Volta para o Futuro. Apesar dos lamentos dos fãs da antiga atração e do filme, o fato é que o novo brinquedo baseado no desenho mais famoso da TV logo caiu nas graças do público.

Imagem

Inspirada pelo sucesso da atração e do desenho, que há mais de 25 anos conquista uma enorme audiência, a Universal resolveu ampliar a área ao redor da atração, construindo um espaço inteiramente dedicado aos Simpsons, que não por acaso, leva o nome da fictícia cidade de Springfield, onde se passa a história.

Hoje, quem passa por lá pode se sentir dentro da cidadezinha do desenho. São vários estabelecimentos reproduzindo aqueles existentes na série animada. Além deles, também há as atrações The Simpsons Ride e Kang & Kodos' Twirl 'n' Hurl, esta última ideal para famílias com crianças.

Imagem

Entre os estabelecimentos presentes na área, destacam-se o Kwik-E-Mart, que vende itens e souvenires ligados à série; o Moe's Tavern, que reproduz a famosa taverna do desenho; e uma grande praça de alimentação contendo lanchonetes fast food como Krusty Burger, The Frying Dutchman, Cletus' Chicken Shack e Luigi's Pizza. Do lado de fora, ganham destaque o Lard Lad Donuts, Duff Gardens e Bumblebee Man's Taco Truck, além de algumas barraquinhas de jogos de sorte.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A temática é muito bem feita e quem é fã dos Simpsons se sentirá dentro do desenho. É como se Springfield fosse transportada das telas para a realidade. Lamentamos apenas o fato de que grande parte dos estabelecimentos, apesar da fachada chamativa, façam parte de uma grande e padronizada praça de alimentação, sem aquele "algo a mais" que poderia torná-los realmente imperdíveis. Mas vale a visita, nem que seja só para admirar a decoração criativa.

Boa diversão!

Texto e fotos: Fabio Calderon.

E você, já visitou a área de Springfield no Universal Studios? Gostou do que viu? Comeu em algum lugar? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

FabioCalderon Mensagens: 3832
Qui Abr 14, 2016 12:33 pm
Sou fã dos Simpsons desde criança e adorei saber que haveria uma área totalmente dedicada a eles no Universal Studios. Mas confesso que esperava algo mais criativo que uma grande praça de alimentação. Faltou um toque de magia Disney aí 8-)

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Abr 14, 2016 7:25 pm
Eu gosto, mas não achei nada de mais. Tirando o Simpsons Ride, que é uma das minhas atrações favoritas do parque, mas essa já existia.

dott_macchia Mensagens: 381
Sex Abr 15, 2016 9:48 am
Concordo @FabioCalderon. Dava para ter feito melhor. Eu que sou um grande fã do desenho não senti nenhuma emoção ao chegar lá. A parte do Harry Potter, por exemplo, que nem sou lá grande fã, me deixa muito mais emocionado.

Avatar do usuário
MTorres Mensagens: 198
Sex Abr 15, 2016 10:31 am
A montanha russa é bem legal.

A Área ficou com qualidade de "Beto Carreiro""
:lol:

Esperava beeeeem mais. Falta musica, animaçao e o clima.

Sergi0 Mensagens: 1005
Sex Abr 15, 2016 1:36 pm
Adoro o simulador de montanha russa deles, considero uma das atrações imperdíveis da região, mas o restante da área é meio que comum demais, na primeira vez até provei uma Duff, mas nas outras acabei passando direto.

FabioCalderon Mensagens: 3832
Sex Abr 15, 2016 6:30 pm
Pelo jeito as avaliações sobre Springfield são unânimes. Acho que a Universal gastou toda sua criatividade com o Harry Potter, e esqueceu de fazer algo mais legal com Os Simpsons.





Booking.com

Voltar para “Universal Orlando Resort”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio