VIP Tour | O serviço mais exclusivo oferecido pelo Walt Disney World Resort

Troca de informações sobre o complexo Disney,
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Out 20, 2016 9:40 am
Respeitosamente eu penso diferente de todo mundo aqui....
Acho que a Disney trata as pessoas de forma desigual agindo assim...
Todo o complexo Disney é mantido pela compra dos ingressos de todo mundo, não apenas das pessoas que podem comprar esse diferencial.
Então, o custo de manutenção dos brinquedos, os funcionários que estão ali para orientar/ajudar, a segurança, tudo tudo é bancado pelo custos dos ingressos de todas as pessoas....
Aí, a pessoa paga esse "guia" (na verdade isso é um fura fila pago)...e simplesmente passa na frente de todo mundo...
É como se dissesse: eu pago e vou passar sua frente...então, que se dane que vc está pagando o custo de manutenção do complexo para eu que use dez vezes mais que você...
Bem diferente é Fast Pass, onde TODOS têm direito a fazer uma programação e em número limitado, programar o uso dos brinquedos...
Se a Disney quer oferecer um diferencial para as pessoas, que então faça o sorteio aleatório de pessoas que terão direito a usar as atrações mais que as outras... mas isto por SORTEIO, por aleatoriedade e grátis...e não por que está pagando mais..
Imagino que seja muito desagradável para as pessoas que estão ali na fila há 1 ou 2 horas, no sol ou na chuva, respeitosamente aguardando sua vez, e vir um bando de pessoas com um "guia" que passa a frente de todo mundo e oferece para estas pessoas uma "experiência única"..
Na minha terra isso de chama uma espécie de "carteirada"...
Isto cheira a privilégio...

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Out 20, 2016 9:43 am
Classe executiva e 1ª classe de avião é a mesma coisa.

O custo de fazer uma aeronave voar é o mesmo onde quer que os passageiros estejam sentados. Mas a companhia cobra bem mais caro para quem vai de executiva/1ª classe.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Out 20, 2016 9:46 am
baran...
É totalmente diferente....
Estamos falando de serviços distintos...espaços distintos....
E preços distintos...

Aqui no caso de Disney é simplesmente questão de furar fila...
Não existe nenhuma diferença no serviço prestado na atração entre a pessoa que pago por esse fura fila e pela pessoa que ficou mofando na fila..

No avião, uma cadeira de executiva/primeira ocupa muito mais espaço que uma de econômica...
O custo para cia. aérea é diferente...
Como ela cobra mais caro, ela pode oferecer comida/bebida e atenção melhores...

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Out 20, 2016 9:51 am
Caviar + champagne + espaço extra nem de longe custam a diferença de preço entre bilhetes de executiva e de econômica.

Furar fila também é um serviço. Assim como desembarque prioritário, sala VIP, etc.

Eu não pagaria VIP Tour nem tarifa de classe executiva. Mas tem quem pague.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Out 20, 2016 11:08 am
baran....
A primeira classe e executiva tem preços bem maiores por questões de espaço...os pratos são diferentes, eles deslocam mais atendentes/pessoa, a comida é diferente, as bebidas são melhores e inclusas nos preços.... é simples matemática... e claro, que existe um up no preço... sim...
Mas.. são coisas distintas....
O Vip Tour, nada mais é do que um "guia" ter acesso imediato a atração, sem passar por nenhuma fila...
Passa a frente da fila normal, passa a frente da fila do Fastpass... e simplesmente porque a pessoa está pagando por isso...
Quanto ao furar fila para entrar no avião, não se compara com o furar fila da Disney...
Numa você entra 5 minutos antes que a outra e no final não serve pra nada, porque o avião só decola quando todo mundo estiver a bordo...
Na Disney não.. o furar fila faz com que a pessoa que tem esse serviço possa usar 20 atrações num dia, em detrimento da outra que só consegue usar 4/6 atrações...
E, com respeito a fila de avião, eu penso que deveria ser do tipo LIFO, last in first out, ou seja, primeiro deveriam entrar as pessoas que vão sentar nas ultimas fileiras e por último as que vão ficar na primeira classe/executiva, em compensação, na hora do desembarque, por pura lógica, primeiro desembarca quem está na frente (que é o que acaba acontecendo)...
baran..
Eu não sou contra preferências e privilégios...
Eu faço isso toda hora...mas isto não prejudica ninguém... faço por questão de educação...
Cedo a vez a mulheres, idosos, deficientes físicos...
Mas existem situações em que isso é impraticável, como no caso do elevador, que tem que ser andamento do tipo LIFO..
O que eu sou contra é a preferência e o privilégio que prejudica outras pessoas...
No avião, não adianta nada quem entra primeiro, porque o avião só vai decolar na hora em que último passageiro entrar...
Na Disney não...
Os assentos são limitados em cada atração.. quem usa esse serviço, simplesmente passa a frente de outra pessoa, que pagou o mesmíssimo valor para estar ali naquela atração...

FabioCalderon Mensagens: 3832
Qui Out 20, 2016 12:19 pm
Independente da polêmica, eu sou do tempo em que para conseguir ir ao número máximo de atrações sem sofrer com fila, tínhamos que correr atrás do Fastpass de papel nas máquinas que ficavam em frente a cada atração. Achava esse sistema melhor e mais democrático que o My Disney Experience, mas isso é assunto para outro dia. Só sei que "aprendi" a percorrer os parques na raça, e acho que isso faz parte de uma viagem para Orlando. Em certos momentos, a fila torna-se até parte do cenário.

Como a MarySimões falou, eu não me vejo indo pra Disney sem pegar o Monorail, sem passar pelas entradas principais dos parques, sem cumprir certas tradições, enfim. Se, independente da minha experiência, eu contrataria um VIP guide por esse preço? Nunca, ainda que eu tivesse todo o dinheiro do mundo. Acho o valor exorbitante. Se ainda incluísse alimentação nos melhores restaurantes de cada parque, vá lá. Mas pagar esse valor para ter um guia VIP, eu acho demais. Mas essa é minha opinião, tem muita gente que paga e que pagaria se pudesse por esse tipo de serviço.

Até entendo o ponto de vista do Zardox, mas o número de visitantes que contrata este serviço frente ao número total de visitantes do parque é tão baixo, que isso não chega a atrapalhar a fila normal ou a incomodar os visitantes comuns. Não acho que cria uma situação de desvantagem, pois o serviço é restrito, para pouquíssimas pessoas.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Out 20, 2016 4:12 pm
Realmente parece MUITO bom esse serviço e como tudo que é bem TOP acaba sendo caro e eu até entendo e concordo ter esse preço, apesar de não me imaginar pagando!

Temos que admitir que Disney sabe muito bem o que faz!

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Out 21, 2016 6:51 am
Nós sempre pensamos com a cabeça em Real...
Mas.. para muitos americanos, US$ 2,800.00, divididos por 10, gera um valor de US$ 280.00... isso não é um valor elevado para eles... mais ainda quando isso permite que eles passem a frente das outras pessoas e que possam num dia fazer 15/20 atrações ao invés das costumeiras 4/7 quando têm que usar o fastpass ou entrar nas filas normais...
O fato é que, na prática, o serviço é um fura fila disfarçado de prestação de serviço: não conheço nenhum serviço de transfer que busque um grupo no hotel/casa e os leve até a Disney pela módica quantia de US$ 2,800.00...o preço é esse justamente para furar a fila..
E não acho que isso não atrapalhe as outras pessoas porque poucas irão contratar o serviço. Claramente, algumas pessoas deixarão de ir na atração porque outras pessoas, pagaram para furar a fila e ocupar os lugares que seriam destas pessoas... Se serão 1.000 pessoas por dia ou 20.000 pessoas, tanto faz... aqui o erro não é a quantidade, mas sim a filosofia...
Existem certos locais onde o exclusivismo não deve ter vez.
Um deles é hospital... pessoas devem ser atendidas segundo um pré-atendimento que faça o gerenciamento do risco da pessoa (aquelas etiquetas coloridas: verde/amarela e vermelha)..
E pode não parecer, mas Disney tem um significado especial nas pessoas...
Se olharmos friamente, sem sermos "crianças",aquilo lá é um negócio com o outro qualquer...
Mas.. não é assim que olhamos e sentimos a Disney...
Muito antes de chegarmos no estacionamentos da Disney já estamos vibrando por dentro...
O local tem a sua magia...
Se não fosse essa magia, nós talvez fossemos forçados a ver que, na prática, pagamos R$ 45,00 para brincarmos em cada atração daquelas... (US$ 90.00 dia/6 atrações por dia)..
Estando lá... nós nem aí para isso...
A Disney parece uma praia no Rio de Janeiro: você reuni ali pessoas de diversas matizes... e todos são iguais... e ali convivem...
Esperar na fila das atrações, seja na fila normal ou na do fastpass, é algo que é um saco, mas que todos fazemos pela recompensa que teremos adiante...
Mas.. ver um grupo passar sua frente, só porque está pagando para isso... tira de certa forma o encantamento do local...
O que a Disney incute na cabeças das pessoas é que todos ali são crianças... independente do ano ou século em que nasceram...quebrar esta mística é o mesmo que lembrarmos que aquilo nada mais é do que um negócio como outro qualquer...
Existem coisas que são erradas na sua essência.... pouco importa se a pessoa rouba R$ 5,00 ou R$ 5 milhões, o roubo é errado, até porque na essência para roubar ela usou alguma forma de violência...que pode ser física ou financeira....
Quando se falou que esse serviço é igual a uma primeira classe a bordo, acho que compararam banana com abacaxi...
Um avião, basicamente é um meio de transporte... não importa em que classe vc viaje, todos vão sair e chegar no mesmo horário... ainda que uns cheguem mais rápido porque sentados nas fileiras de frente, vão sair primeiro...mas isto é uma diferença de minutos... ninguém vai deixar de viajar porque existe primeira classe...
A Disney sempre trabalha com overbooking em suas atrações...não.. não é culpa dela... ela vende os bilhetes e não tem como antever em que dia as pessoas vão querer usar esses bilhetes..
Então, é claro que em função da quantidade limitada de locais nas atrações, alguns não conseguiram usar todas as atrações...
O Soarin tem uma capacidade de pessoas/dias...
Se você permitem que alguém pague para passar a frente na fila, na prática, você tira o lugar das pessoas que estão aguardando...
E isso, podem dar o nome que quiser, podem refinar colocando van, guia, tradutor e o que quiser, é errado..
Simples assim...
Como foi errado imaginar que aligator´s nunca iriam atacar crianças...
Deu no que deu....

Avatar do usuário
jorgespneto Mensagens: 706
Sex Out 21, 2016 7:50 am
Estou acompanhando com minha esposa a série Westworld da HBO, e estávamos conversando justamente sobre se a Disney não faria algo parecido só que no mundo deles se pudesse, pra mim eh claro que faria.

Hoje em dia a maioria das atrações vendem pacotes VIPs só que não necessariamente sabemos da existência deles.
Se não fosse o FDV que sempre nos proporciona às melhores informações nos não iríamos estar sabendo deste pacote pois eh algo bem VIP e exclusivo.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Out 21, 2016 8:32 am
Só lembrando que o Fast Pass dos parques da Universal é pago.





Booking.com

Voltar para “Walt Disney World Resort”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio