O que não fazer em Orlando / Miami?

Troca de informações sobre Orlando.
Thalitas Mensagens: 27
Ter Jun 12, 2012 1:11 pm
Viajarei para Orlando em outubro e estou devorando todas as dicas possíveis para que façamos uma viagem inesquecível como foi a primeira!

Porém, não encontrei ainda dicas de prevenção, tais como o que não se pode fazer em Orlando e Miami, além de umas sobre bebidas e sinalizações de trânsito. Queria algo mais extenso, que contemplasse costumes, leis, enfim, o que os turistas geralmente não sabem e sempre são pegos desprevenidos quando se encontram em tais situações!

Muito obrigada!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

FabioCalderon Mensagens: 3832
Ter Jun 12, 2012 1:42 pm
O que não fazer em Orlando e Miami:

- Nunca ir a lojas/restaurantes cujos propietários sejam brasileiros. Igualmente, evite restaurantes de comida brasileira. E não adquira o tal do Elite Card em Orlando.

Agora, sobre a questão das leis, basta seguir o bom-senso. Muitas leis norte-americanas são similares às brasileiras. A grande diferença é que nos EUA todos respeitam a lei, e quem não respeita sofre as consequências devidas. Entre as recomendações:

- Se beber, não dirija.
- Se for menor de 21 anos, nem chegue perto de bebida alcoolica. E se for maior de 21 anos, nunca dê bebida para um menor!
- Seja educado e respeite a cultura do país. Não queira achar que os norte-americanos são obrigados a falar português ou espanhol.
- Se for parado pela polícia, NÃO saia do carro.

Sobre segurança:

- Não deixar as compras à vista no carro, principalmente nos estacionamentos de shoppings e outlets.
- Guardar objetos de valor no cofre do hotel.
- Em Orlando, tomar cuidado com a área de Downtown; em Miami, não se afastar muito dos bairros mais conhecidos, ou da orla da cidade; os bairros mais perigosos ficam mais afastados da praia.

Acho que, basicamente, é isso. Aqui no site, vc encontra dicas de segurança, pedágio e aluguel de carro em diversos tópicos.

Thalitas Mensagens: 27
Ter Jun 12, 2012 2:32 pm
Muitíssimo obrigada! Todos os dias eu "devoro" o site de vocês :D
Mais que útil, essencial!

FabioCalderon Mensagens: 3832
Ter Jun 12, 2012 2:38 pm
De nada, Thalita ;) Se lembrar de mais alguma dica, eu coloco aqui. Mas a segurança nos EUA não é nenhum bicho de 7 cabeças, inclusive me sinto muito mais seguro lá do que aqui no Brasil. O mais importante para o turista, eu acho, é não cair nas roubadas, nos programas "pega-turista".

Thalitas Mensagens: 27
Ter Jun 12, 2012 2:54 pm
Estive lá ano passado, mas fui em excursão, daí não tive preocupação com absolutamente nada!
Este ano voltarei com mais 3 amigos e espero ser mais sensacional que da primeira vez!
E para que tudo saia perfeito, temos que nos ater aos mínimos detalhes, afinal, estaremos e país alheio no qual os costumes são diferentes do Brasil (ainda bem!).
Agradeço muito suas dicas, Fábio :D

EduardoPaciGalvao Mensagens: 279
Qua Jun 13, 2012 8:44 am
As dicas são por aí mesmo... principalmente evitar lojas de brasileiros, infelizmente... como gostam de passar as pernas nos compatriotas. E, em hoteis, ter o máximo cuidado, também com brasileiros (não que americano seja santo, mas o índice de brasileiros mal intencionados por lá tem aumentado muito).

Sobre a questão de bebida para menor de 21, na última vez que estive por lá, aconteceu algo curioso. No meio do jantar (no Olive Garden), a garçonete veio desesperada na nossa mesa porque uma das crianças estava tomando um suco, mas num copo de vinho.. e ela teve de trocar imediatamente... só lá mesmo...

Thalitas Mensagens: 27
Qua Jun 13, 2012 11:55 am
Hehehe
Sei bem quanto a relação com bebidas!
Quando estive lá, tinha 19 anos, então pedi um drink com sorvete, chocolate e... álcool! Imediatamente pediram meu ID card! Não teve jeito!
Ah falando em brasileiros nos EUA, ocorreu conosco um fato super chato.
Fomos de excursão e estávamos hospedados em um hotel da Disney. A programação do dia era o Bush Gardens, porém eu e um grupo de 3 preferimos ir fazer compras. Pedimos um táxi no hotel e tcharam: era um taxista brasileiro! Adoramos porque nosso inglês não era lá dos melhores! Muito simpático e atencioso, nos deixou no Flórida Mall. À tarque iríamos nos encontrar com o resto da excursão no Wal Mart (24h), então pedimos para o mesmo ir nos buscar no shopping. Ele nos cobrou $45 e pediu para que ligássemos com uma hora de antecedência. Não quisemos esperar, então pegamos um táxi qualquer, que era de um americano! E advinhem quanto nos custou?! $19 dóláres!
Brasileiros e suas manias ridículas...
Muito obrigada pelas dicas :D

raverbr Mensagens: 104
Qua Jun 13, 2012 1:24 pm
Tem uma loja em um dos cantos do Swagrass Mills que existe uma loja de perfumes de brasileiros, o cara do balcão fez eu e minha esposa levar um susto com o grito que deu quando estávamos passando na porta: "Ahhh vocês são brasileiros, aqui tem coisa barata pra caral..." Foi um constrangimento desnecessário.

springbook Mensagens: 955
Qua Jun 13, 2012 2:12 pm
raverbr,

Acredito que você esteja se referindo a uma loja na entrada 4 do Sawgrass, eu também estive nessa loja e ele ficava fazendo piadas como "gaúcho macho ou viado", piadinhas bem infames!

Além de ele querer me vender um One Million de 100ml por USD 40,00, que nos Duty Frees custa em torno de USD 70,00. Sai desconfiado que o perfume era "genérico" sem comprar e também pelas gracinhas do atendente.

Abraços
raverbr Mensagens: 104
Sex Out 26, 2012 12:16 pm
No momento que o cara começou a gritar a gente deu meia volta, se for passar por ali tem que estar de óculos escuro e boné, e ainda com fone de ouvido pra não dar atenção pro cara...





Booking.com

Voltar para “Orlando”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio