DisneyQuest

Troca de informações sobre o complexo Disney,
FabioCalderon Mensagens: 3832
Sex Ago 31, 2012 1:28 am
DisneyQuest: o paraíso dos videogames

Imagem

Site: http://disneyworld.disney.go.com/destinations/downtown-disney/entertainment/disney-quest-indoor-interactive-theme-park

Geral: Muita gente pensa que a Disney é composta apenas por 4 parques temáticos e 2 aquáticos. Mas o que alguns não sabem é que também existe um parque "indoor" na Disney, composto por 5 andares repletos de jogos eletrônicos e brincadeiras interativas. Trata-se do DisneyQuest, inaugurado em Downtown Disney em junho de 1998.

Localização: O DisneyQuest fica em Downtown Disney, na área conhecida como West Side, perto do Cirque du Soleil, da House of Blues e do Planet Hollywood. O prédio é bem alto e facilmente visto.

Conhecendo o DisneyQuest: O "parque" fica todo dentro de um prédio de 5 andares, sem janelas, mergulhando os visitantes em um clima futurista, de videogame mesmo. Ao entrar, você será dirigido ao elevador, que o levará ao átrio do terceiro piso. A partir daí, cada um fica livre para seguir o caminho que quiser.

Nós sugerimos que a visita seja feita em ordem descrescente, ou seja, do último (no caso, o quinto), até o primeiro andar. Motivo: O movimento natural das pessoas é começar o parque por baixo, subindo gradativamente até o último piso. Assim, você estará sempre no contra-fluxo.

Imagem

Cada andar do DisneyQuest é dividido basicamente em 4 áreas distintas, interligadas, mas que também podem ser acessadas separadamente. As 4 zonas são:

Explore Zone: São atrações mais interativas, onde os visitantes tornam-se parte da ação, explorando locais selvagens, marcando pontuação em diferentes competições, etc.

Imagem

Score Zone: Atrações competitivas, onde os visitantes jogam uns contra os outros, tentando marcar o maior número possível de pontos.

Create Zone: A área "criativa" do DisneyQuest, onde é possível criar seu próprio CD, seu brinquedo ou personagem de desenho animado.

Replay Zone: Os videogames mais clássicos, de Mario Bros a Pac-Man!

Na prática, esta divisão em 4 zonas influencia pouco na visitação. Como a atração está dentro de um prédio, todos acabam percorrendo o DisneyQuest de andar em andar, e não de "zona em zona".

Os 5 andares do complexo contam com muitas atrações. São centenas de jogos diferentes, que agradam a todos os gostos e idades. Não temos como citar todas, mas podemos destacar as principais:

No primeiro andar:

Pirates of the Caribbean: Battle for the Buccaneer Gold: Espécie de batalha naval, inspirada nos Piratas do Caribe. Cada barco comporta até 5 pessoas, que devem trabalhar em conjunto para guiar um navio virtual, recolher ouro e enfrentar perigos no mar.

Imagem

Virtual Jungle Cruise:
Até 4 pessoas remam um bote inflável enquanto enfrentam perigos como correnteza e dinossauros em um passeio por um rio, nesta atração baseada no famoso passeio de barco presente no Magic Kingdom.

Imagem

No segundo andar:

Cyber Space Mountain: A atração mais popular do DisneyQuest, inspirada na sensacional montanha-russa no escuro do Magic Kingdom! Primeiro, o visitante desenha o trilho de sua própria montanha-russa, escolhendo a velocidade, intensidade, loopings e o design dela. Em seguida, pega-se uma fila para dar uma volta num aparelho que simula a montanha-russa que você acabou de criar! Ao final da atração, é possível comprar o vídeo que mostra sua reação ao andar em seu próprio brinquedo (há câmeras dentro da cabine-simulador).

Alladin's Magic Carpet Ride: Simule um voo sobre o tapete mágico e recolha diamantes sobre a cidade de Agrabah!

Animation Academy: Aprenda a desenhar um personagem de desenho animado nesta atração bastante lúdica. No final, é possível comprar a sua "criação".

Sid's Create-a-Toy: Seja guiado pelo vilão de Toy Story e construa seu próprio brinquedo, que pode ser adquirido ao final da brincadeira.

Living Easels: O famoso recurso do chroma-key é democratizado nesta atração. É possível combinar diversas imagens com diferentes fundos, adquirindo um mosaico de suas criações ao final.

Radio Disney Song Maker: Uma das atrações mais legais! Crie sua própria música, ouça a canção dentro de uma cabine, e se gostar do resultado, você pode comprar um CD com sua composição.

No terceiro andar:

Mighty Ducks Pinball Slam: Sinta-se como um verdadeiro pinball gigante nesta competição que reúne até 9 participantes em uma mesma jogada.

Imagem

Imagem

Imagem

Buzz Lightyear's Astro Blaster:
Divertida atração na qual formam-se várias duplas, sendo que cada uma delas guiará um carrinho diferente. Enquanto uma pessoa dirige o carrinho e persegue outros motoristas, a outra vai atirando bolas de canhão em cima dos veículos adversários. Trata-se de um "carrinho que bate" pós-moderno - e muito legal!

Race Zone: Vários fliperamas de corrida, desde Fórmula 1 até uma competição de jet-ski.

Imagem

Imagem

Imagem

Venture Port: É o átrio para o qual todos são dirigidos ao entrarem no DisneyQuest. Está localizado exatamente na metade do prédio.

No quarto andar:

Ride the Comix: Combata vilões usando óculos 3D e armas de raio laser neste jogo em realidade virtual.

Sports Arena Arcade: Vários fliperamas ligados aos esportes.

Imagem

Kid's Area: A parte infantil, repleta de videogames e jogos interativos que os pequenos (e alguns adultos também) adoram!

Imagem

Imagem

No quinto andar:

Invasion! An ExtraTERRORestrial Alien Encounter:
Baseada na saudosa atração do Alien no Magic Kingdom. 4 jogadores entram em um veículo, e enquanto um deles dirige, os outros atiram nos aliens inimigos.

Ride the Comix:
Atração idêntica àquela de mesmo nome existente no quarto andar.

Classic Games: A maior concentração de jogos clássicos fica no quinto andar do prédio.

Videogames clássicos:
Uma das maiores diversões do DisneyQuest é matar a saudade daqueles jogos antigos, que marcaram a infância da gente. Em todo o prédio há diversos fliperamas com tais jogos, mas a maior concentração deles está no quinto andar. Dentre os MUITOS videogames clássicos ali existentes, podemos citar:

Pac-Man, Donkey Kong, Mario Bros, Asteroids Deluxe, Tron, Burger Time, Sega Daytona USA, EA Sports, Nascar Racing, Pump It Up, Guitar Hero, Marvel X Capcom 2, Mario Kart, Crazy Taxi, Skeeball, Sega Sea Hawk, Sega Star Wars, Motor Raid, Mortal Kombat, Street Fighter
, além de várias maquinas de pinball, dentre muitos outros.

Imagem

Imagem

Imagem

Onde comer: Há 2 lanchonetes estilo fast-food no DisneyQuest. Uma fica no quarto andar, chama-se Wonderland Cafe e serve bebidas, salgados, doces e alimentos embalados. No quinto andar, há o Food Quest, que serve sanduíches, saladas, wraps, pizza e bebidas variadas. Há mesas e cadeiras bem confortáveis em ambos os andares.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Curiosidade: Até 2008, a empresa responsável pelo catering do DisneyQuest era o Cheesecake Factory.

Um defeito relacionado à alimentação é que, após as 22h, apenas o Wonderland Cafe fica aberto. Com isso, as opções de alimentação nesse horário acabam ficando extremamente limitadas.

Onde comprar: Há uma loja chamada DisneyQuest Emporium no primeiro andar.

Quanto tempo demora a visita?
Depende única e exclusivamente de cada viajante. Pode levar 2 ou 10 horas. Quem gosta de videogames sabe como é fácil se viciar naqueles jogos eletrônicos. Portanto, se você pretende aproveitar bem o DisneyQuest, prepare-se para gastar algumas horas nele. São centenas de jogos diferentes, várias atrações interativas (sendo que em algumas delas pode haver fila), e você certamente vai querer repetir seus jogos prediletos antes de ir embora. Nunca me esqueço de quando entrei no prédio às 15h, achando que ficaria umas 3 horas apenas. Às 23h, fui expulso de lá junto com outros turistas. O parque estava fechando, e eu nem percebi o tempo passar.

Quando visitar? O DisneyQuest é um ótimo programa para um dia mais light, dedicado a um passeio por Downtown Disney, ou em um dia chuvoso, já que é uma atração totalmente "indoor". Muita gente deixa para ir lá à noite, após sair dos parques. Com isso, o DisneyQuest costuma ficar vazio durante boa parte do dia.

Horários: O DisneyQuest fica aberto das 11h30 às 22h de segunda a quinta, e das 11h30 às 23h às sextas e sábados.

Preços: Variam muito. O DisneyQuest está incluso nos ingressos Water Park Fun & More da Disney. É possível comprar apenas o ingresso para a atração também, por U$43,67 por adulto e U$37,28 para crianças de 3 a 9 anos. Menores de 3 anos não pagam nada. Portadores do Annual Pass da Disney e residentes da Flórida têm desconto. O ingresso é válido por 1 dia.

Conclusão: Embora possa parecer uma diversão nerd à primeira vista, o DisneyQuest é uma atração para toda a família, capaz de agradar a todos os gostos e idades. Com uma infinidade de jogos eletrônicos e atrações interativas, com o toque de magia e profissionalismo da Disney, é um parque "indoor" que pode muito bem preeencher diversas horas da viagem. Esqueça qualquer casa de fliperamas do Brasil. O DisneyQuest é muito superior a isso! Onde mais podemos matar a saudade de Pac-Man e Mario Bros, voar sobre Agrabah, criar nossa própria música e montar uma montanha-russa particular, tudo no mesmo dia?

Recomendamos muito!

E você, já foi ao DisneyQuest? Achou divertido ou enfadonho? Recomenda? Conte para nós a sua opinião!


Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
RafAkain Mensagens: 329
Sex Ago 31, 2012 4:24 pm
Pois é Fabio, tive que me cadastrar aqui no falando de viagem, hehe.
Bom, estou indo para a Disney em Outubro né e vamos ver o que acho do Disney Quest. Não estamos reservando muito tempo para ele mas, enfim... espero que o tempo que tivermos lá dentro nos proporcione uma boa experiência. ^^

Na volta eu posto aqui minhas impressões.

FabioCalderon Mensagens: 3832
Sex Ago 31, 2012 4:35 pm
Bom te ver por aqui, Rafael :D

Como vc já tem o ingresso do Water Park Fun & More, é bom dar uma passada lá, nem que seja por poucas horas... Tenho certeza que vc vai gostar bastante!

Fico no aguardo de seu relato na volta ;)

Avatar do usuário
RafAkain Mensagens: 329
Sex Ago 31, 2012 7:42 pm
Oooh, pode ter certeza que quando eu voltar de viagem, dividirei tudo aqui com o pessoal.

leocabral Mensagens: 423
Sáb Set 01, 2012 7:09 pm
Fábio, a minha pergunta é adultos que gostam de jogos eletrônicos também podem aproveitar?
Nunca fui no disneyquest por ter receio de ser um parque que fique peixe fora dagua ! rsrs

FabioCalderon Mensagens: 3832
Sáb Set 01, 2012 9:40 pm
Oi Leo,

Acho que vc quis dizer adultos que não gostam de jogos eletrônicos, né? Bom, se vc não tem nenhuma familiaridade com videogames e afins, poderá ficar um pouco perdido lá. Apesar que há várias atrações interativas, que vão além do simples fliperama. Minha opinião: Se vc tiver o ingresso Water Park Fun & More, que inclui o DisneyQuest, vale a pena dar um pulo lá, ainda que seja pra ficar pouco tempo. Mas se vc pensa em comprar o ingresso apenas para o DisneyQuest, talvez não valha tanto a pena, tendo em vista que vc não é muito ligado em jogos eletrônicos...

Abraços!

gordido Mensagens: 3
Seg Set 03, 2012 1:40 am
Bom dia, acompanho o forum a um tempo e ja aprendi muito nos mais variados assuntos. Vou para Orlando este mes e estou programando chegar a cidade em um sabado a tarde, ate ler este post nao estava planejando ir ao DisneyQuest apesar de comprar o ingresso com a opcao water park and fun.


Pois bem a minha duvida e a seguinte, existe algum lugar que posso trocar o voucher dos ingressos em downtown Disney? Caso nao onde seria mais pratico para eu retirar os ingressos e na sequencia ir ao Disneyquest?

Surgiu a duvida pois ate entao me programava para ir direto a um parque no domingo ou segunda, mas me pareceu interessante usar esta tarde e noite com downtown e a referida atracao. Obrigado desde ja, e parabens aos moderadores e todos que ajudam.

FabioCalderon Mensagens: 3832
Seg Set 03, 2012 2:56 pm
Seja bem-vindo ao Falando de Viagem, Gordido!

Vc pode trocar o voucher pelos ingressos no guest relations de Downtown Disney (há um no West Side e outro no Market Place).

Já comprei annual pass para os parques na bilheteria do DisneyQuest, mas não sei se eles estão aptos a trocar o voucher pelos ingressos. Em todo caso, no guest relations eles com certeza trocarão.

Abraços!

gordido Mensagens: 3
Seg Set 03, 2012 3:03 pm
Obrigado Fabio!

Com certeza apos este post e sua resposta meu planejamento ganhou mais um passeio. E o melhor que ja incluido em meu ingresso e nao pensava em utilizar.

Abraco

FabioCalderon Mensagens: 3832
Seg Set 03, 2012 3:09 pm
O DisneyQuest às vezes passa meio batido mesmo, mas na verdade, ele é um excelente passeio para quem tem o ingresso Water park Fun & More.





Booking.com

Voltar para “Walt Disney World Resort”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio