Kennedy Space Center: o famoso centro da NASA na Flórida

Troca de informações sobre Orlando.
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Fev 24, 2015 1:58 pm
Estivemos agora, dia 18/02/15 no KSC....
Primeira dica que vou dar logo de cara:
Não passem das 55 milhas ao dirigir....
Na volta, eu estava a quase 80 milhas... e tinha um carro da polícia no canteiro central.. eu não vi...
Foi "emocionante"... assim que passei.. as luzes do giroscópio começaram a girar.. um colorido intenso e forte...
O carro veio atrás do meu.... parei no acostamento...
O policial, com a mão na arma, mas sem retirá-la, me perguntou se eu sabia o limite de velocidade...
Falei que sim, que era 55 mi...
Ele me perguntou seu eu sabia que estava a 71 mi (isto no equipamento dele, porque no meu painel eu estava a quase 80)...novamente falei que sim...
Não menti...falei a verdade.. falei que eu estava errado....
Confirmou comigo que o carro era alugado.. me pediu a carteira de motorista...
Quando olhei no retrovisor, tinham mais 2 carros de polícia parados atrás do carro deste policial, dando cobertura...
O cara preencheu um talão.. quando eu perguntei onde deveria pagar a multa.. ele, educadamente, mas bem sério me disse:

"...Senhor... neste momento o sr. não vai pagar nada... estou apenas lhe dando um advertência....isto não vai aparecer na sua carteira no Brasil....na próxima vez, o senhor vai receber uma multa e vai ter que explicar a um juiz o porque está com tanta pressa, pois está em férias com a sua família dentro do carro, a uma velocidade muito elevada...."

Eu pedi desculpa pelo transtorno e falei que estaria atendo à velocidade...

Então... fica o aviso.. aquela reta do KSC é bem patrulhada...

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Fev 24, 2015 2:20 pm
Agora, vamos ao que realmente importa:
O KSC é um passeio imperdível.... não lembro quanto estava o ingresso individual, mas 3 adultos e 1 criança, pagamos o valor abaixo:

02/19/2015 Debit Card Transaction SPACEPORT- TICKETING ORLANDO FL 02/18 $202.35

É emocionante vc acompanhar toda a evolução do programa espacial americano.... e, quase no final do tour, vc entra numa sala igual à de lançamento e acompanha, minuto à minuto, segundo à segundo o lançamento de uma espaçonave.. se não me engano é a Apollo 8...
Você vê cada comunicação entre a nave e o pessoal de terra.. cada vez que um deles fala, a luz referente à sua cadeira acende...
É muito show..
Tem um galpão imenso com o foguete Saturno.. o que levou a Apollo 11... é imensamente grande...
E tem um ônibus espacial de verdade.... se não me engano é o Atlantis...
Enfim... eu fui e voltarei outra vez...
Para mim, é melhor que Disney....mas.. isto porque quando eu era criança... minha diversão era receber material de divulgação da NASA... até hoje eu tenho alguma coisa.. inclusive uma carta da Relações Públicas, Ms. Joyce B. Milliner...acusando dois pedidos anteriores.. que não tinha nenhuma novidade, mas que ainda assim, estaria me enviando algum material...
Ela deu vários news release, como esta:
http://www.nytimes.com/1986/05/12/us/nasa-delays-2-launchings-expected-to-color-the-skies.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Enfim... vale o tempo, o dinheiro... só fica a recomendação de quem for com criança de levar um casaco leve, porque venta muito no local...

Avatar do usuário
RodMY Mensagens: 660
Qua Fev 25, 2015 2:06 am
O tour é o que mais vale!

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Qua Fev 25, 2015 11:12 am
Na minha próxima ida a Orlando também farei esse passeio, sem falta.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Fev 25, 2015 11:38 am
Na visita ao KSC vc meio que vê em filme a saga da sociedade americana....
De como eles saíram de vários fracassos no programa espacial até atingirem a liderança...
Quando vc vê a "lata de sardinha" em que os primeiros astronautas voavam, vc passa a ter a noção do perigo real que aquilo lá era...
Voltarei outras vezes...

Falcao Mensagens: 48
Qua Fev 25, 2015 7:19 pm
Foi "emocionante"... assim que passei.. as luzes do giroscópio começaram a girar.. um colorido intenso e forte...


:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Qua Fev 25, 2015 8:40 pm
OFF: Zardox hilário, como sempre! rs
Passei por uma situação parecida indo do Yosemite National Park para Los Angeles.. Passei um pouco acima da velocidade no sentido contrário de uma viatura policial. Ela fez retorno e encostou atrás de mim, que parei imediatamente e tive a mesma abordagem e perguntas que você..

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Fev 25, 2015 10:09 pm
Uma coisa eu sei... não dá para mentir nos EUA... se fizer isto, já está enquadrado em "obstrução à justiça"...
Então, é melhor dizer a verdade... ser sincero....
Lá o objetivo dos policiais é preservar a segurança das pessoas...
Claro que a sinceridade não permite a expressão de opiniões sobre certos cidadãos americanos, como por exemplo o "doce" do presidente anterior ao atual...
Por falar em presidente, nesta viagem eu entendi porque os republicanos odeiam o programa de saúde que o Obama está tentando implementar....
Além de afetar os negócios dos financiadores de campanha deles (seguradoras/planos de saúde), tem o detalhe que, em Miami tem centenas de placas "OBAMACARE"....
Ou seja, é meio que parecido com o Garotinho daqui do Rio ou o Pai dos Pobres - Nove dedos...
Políticas assistenciais....
Ah.. ia me esquecendo.
Tá.. mas o que o texto acima tem a ver com o tópico ????
Tudo a ver...
Porque se dependesse dos republicanos o Obama seria o primeiro homem a pousar em Marte... eles emitiam uma passagem só de ida para ele... e claro, a espaçonave sairia do KSC....rsrs

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Abr 07, 2015 12:49 pm
É necessário comprar os ingressos com antecedência, pela internet, ou pode-se comprar na hora?





Booking.com

Voltar para “Orlando”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio