Um passeio por New Fantasyland, a nova estrela do Magic Kingdom

Troca de informações sobre o complexo Disney,
FabioCalderon Mensagens: 3832
Dom Fev 10, 2013 3:49 pm
Um passeio por New Fantasyland, a nova estrela do Magic Kingdom

Imagem
O portão de entrada de New Fantasyland.

O Magic Kingdom é, sem dúvidas, o parque mais famoso e cheio de Orlando. Pudera, foi lá que começou o império Disney na Flórida, e até hoje o castelo da Cinderela é o principal cartão-postal do reino mágico! E dentro do parque, há uma área que é a mais concorrida, visada e frequentada: Fantasyland. É lá que os sonhos de criança se tornam realidade. Onde há atrações clássicas como o It's a Small World e o 3D Mickey's Philharmagic. Em 2012, este pedaço do paraíso ganhou ainda mais brilho com a inauguração da New Fantasyland. Trata-se de uma área adjacente à parte antiga, onde antes ficavam as casas do Mickey e de sua turma. Estivemos lá recentemente, e mostraremos em primeira mão as atrações (algumas imperdíveis, outras nem tanto) da nova estrela de Walt Disney World!

Visão geral: a New Fantasyland está sendo inaugurada aos poucos. Primeiro, em março de 2012, foi aberta a área de Storybook Circus, e em dezembro do mesmo ano, foi lançada a área de Enchanted Forest. Podemos dizer que New Fantasyland está semi-pronta, pois ao mesmo tempo em que boa parte de suas atrações já está funcionando a pleno vapor, outras, como a tão esperada montanha-russa inspirada na Branca de Neve e os Sete Anões, só ficarão prontas em 2013/2014.

Imagem
A montanha-russa da Branca de Neve e os Sete Anões em construção, com o castelo da Pequena Sereia, já inaugurado, ao fundo.

Como chegar: A New Fantasyland está localizada exatamente entre Tomorrowland e a antiga Fantasyland. Vindo da Main Street, o caminho mais fácil para chegar lá é virando à direita em Tomorrowland, seguindo reto até avistar a área de Storybook Circus; ou atravessando o castelo da Cinderela, quando possível, e saindo direto na antiga Fantasyland.

Vamos conhecer as atrações de New Fantasyland?

Começando pela área de Enchanted Forest, certamente a mais concorrida:

Under the Sea - Journey of the Little Mermaid - O único brinquedo realmente novo de New Fantasyland nada mais é do que uma tranquila viagem feita dentro de um "carro-concha", pelo castelo do Príncipe Eric, percorrendo algumas cenas do filme A Pequena Sereia. É uma atração que lembra muito os brinquedos mais tradicionais da antiga Fantasyland, como o do Peter Pan, e o The Seas With Nemo & Friends, no Epcot. Com a diferença de que a Disney adicionou tudo que há de mais moderno nesta atração, tornando-a mais incrementada, desde a fila, que passa pelo que seria a entrada do castelo, até a trilha sonora. É um passeio indicado para famílias com crianças, principalmente.

Veja a seguir algumas fotos do brinquedo:

A entrada do castelo:

Imagem

Imagem

Imagem

A fila já é uma atração à parte.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Depois, é hora de embarcar nas aventuras de Ariel:

Imagem

Imagem

Imagem

Ariel's Grotto - Encontre a pequena sereia Ariel nesta gruta.

Enchanted Tales With Belle - Ariel não reina sozinha em New Fantasyland. Ela teve que dividir o trono com Bela, que conta com um castelo, um restaurante e uma vila só para ela. E é em Enchanted Tales With Belle que todos poderão fazer parte da história da Bela e a Fera, andando por dentro do castelo e participando ativamente da narração do dia em que Bela irá encarar a Fera em um jantar que mudará para sempre a sua vida. Ideal para famílias com crianças pequenas, e para pessoas que não tenham vergonha de eventualmente serem chamadas para desempenhar algum papel na história.

Gaston's Tavern - A taverna de Gaston, eterno pretendente de Bela, é um local para comer um lanhce rápido, no clima de uma antiga vila francesa. O cardápio é um pouco limitado, mas apresenta opções de salgados e doces, sendo uma boa opção de "fast-food" dentro do parque.

Reparem na chamativa fachada do local:

Imagem

O cardápio da Gaston's Tavern:

Imagem

E o ambiente da taverna:

Imagem

Bonjour! Village Gifts - A loja da vila de Bela vende porcelanas finas e vários outros ítens ligados à história da Bela e a Fera.

Be Our Guest - O restaurante que funciona dentro do castelo da Fera é, sem dúvida alguma, a grande atração de New Fantasyland. Um post completo sobre ele pode ser lido aqui: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=191&t=5390

Imagem

Belle's Village - Todas as atrações ligadas ao filme A Bela e a Fera ficam na Belle's Village, reprodução da vila francesa onde a história se passa. A ambientação da vila, como não poderia deixar de ser em se tratando da Disney, é perfeita!

A reprodução do castelo da Fera, no alto de uma colina:

Imagem

Imagem

Imagem

Além de Enchanted Forest, New Fantasyland conta também com a área de Storybook Circus, que reproduz o clima circense do filme Dumbo. Embora seja menos visada, esta parte conta com boas atrações infantis e é bem bonita. Confira suas atrações a seguir:

Imagem
A entrada de Storybook Circus.

The Barnstomer - A mini-montanha-russa do Pateta, costuma agradar muito crianças e também adultos.

Imagem

Dumbo the Flying Elephant - Uma das atrações mais concorridas da antiga Fantasyland (por incrível que pareça) agora dobrou de tamanho e conta com vários elefantes sobrevoando New Fantasyland.

Casey Jr. Splash 'N' Soak Station - Quem gosta de se molhar se sentirá no paraíso neste playground cheio de água.

Imagem

Pete's Silly Sideshow - Encontre personagens da Disney nesta tenda circense.

Fantasyland Station - É a estação de trem de Fantasyland, onde é possível subir (ou desembarcar) na locomotiva que dá a volta por todo o parque, e que também para na Main Street e em Frontierland.

Big Top Souvernirs - Uma loja gigantesca, que já existia na época de Mickey's Toontown Fair (área que abrigava as casas de Mickey Mouse e companhia), e que foi totalmente reformulada. Aqui, você encontrará uma variedade enorme de produtos, de doces e bebidas a roupas e bichos de pelúcia.

Veja algumas fotos da loja:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O que ainda está por vir na New Fantasyland:

Princess Fairytale Hall - O local de encontro com as princesas Disney deve ser inaugurado até o fim de 2013.

Seven Dwarfs Mine Train - A atração mais aguardada de New Fantasyland, junto com o Be Our Guest Restaurant, deve ser inaugurada apenas em 2014. Trata-se de uma montanha-russa bem familiar (estilo Big Thunder Mountain Railroad, em Frontierland), que passará pelos cenários e pelas aventuras de Branca de Neve e dos Sete Anões. As expectativas em torno desse brinquedo são altas!

A construção da montanha-russa nos deixa ainda mais ansiosos para ver o resultado final da obra:

Imagem

Imagem

Alimentação: é um dos pontos fortes de New Fantasyland. Além do excelente Be Our Guest Restaurant, que no jantar funciona como um restaurante com serviço de mesa, e no almoço como um fast-food, há ainda a Gaston's Tavern (outro fast-food), e ainda barracas vendendo churros e cachorro-quente em Storybook Circus.

Ambientação: não podemos deixar de destacar a ambientação como um dos pontos fortes da New Fantasyland. Mais uma vez, a Disney dá uma verdadeira aula em como criar um mundo mágico, capaz de fazer até os adultos mais rabugentos mergulharem num clima de fantasia e doçura. Da nostalgia circense de Storybook Circus à poesia de Enchanted Forest, passando pela imponência do Be Our Guest Restaurant, tudo é muito bem planejado e executado.

Análise: apresentada toda a ficha técnica de New Fantasyland, vamos a uma rápida análise pessoal: não podemos esperar desta nova área do Magic Kingdom a mesma imponência de Hogsmeade, a cidade do Harry Potter recriada no Islands of Adventure, da concorrente Universal. Tampouco podemos esperar brinquedos emocionantes como o simulador Forbidden Journey, do mesmo Harry Potter. A New Fantasyland é um projeto cujo foco é outro: recriar o clima de conto de fadas de algumas das histórias mais famosas da Disney. E neste quesito, ela cumpre muito bem o seu papel. As atrações são infantis? Sim. Faltam emoções radicais? Sim. Mas em compensação, aqui há um dos melhores restaurantes de Orlando, e a ambientação e a riqueza de detalhes são tão perfeitas, que quando passamos para a Fantasyland antiga, começamos a pensar se ela não vai passar por uma reforminha básica.

Conclusão: não há como ignorar a New Fantasyland em sua próxima ida ao Magic Kingdom! Entre no clima de conto-de-fadas em Enchanted Forest e de desenho animado em Storybook Circus e mergulhe de vez na fantasia! E claro, se possível, faça uma refeição no Be Our Guest Restaurant, para o dia ficar perfeito! De resto, é esperar até 2014, quando tudo estará totalmente pronto!

Boa diversão!

E você, já esteve em New Fantasyland? De qual atração gostou mais? Experimentou o restaurante? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Fev 10, 2013 4:04 pm
Excelente, Fabio! Ficou muito bom, mesmo sem termos tido nenhum tipo de apoio da Disney.

leocabral Mensagens: 423
Dom Fev 10, 2013 7:04 pm
Confesso que me decepcionei bastante com o Be our guest, pelo menos no almoço (não tive a oportunidade de jantar e experimentar os serviços de mesa), enfim as opções de almoço são muito pouco variadas (seguindo a maioria dos outros restaurantes da disney, e a comida na minha opinião não tão saborosa...), o restaurante é um estilo fast food, você entra pede no computador e deve se dirigir a mesa (até aí ótimo porque realmente ganha tempo, e os preços acabaram ficando bem acessíveis), mas enfim nessa hora que para mim fica confuso, você entra nos salões e pode sentar em qualquer mesa vaga que eles irão ˜magicamente" lhe achar e trazer o pedido... porém no meu caso para achar a tal mesa foi fogo... restaurante lotado... quando uma vagava alguém que chegou depois já corria e pegava... enfim na minha opinião dava para eles terem pensado uma forma de controlar a ordem das mesas também...

O restaurante se torna impecável na minha opinião pela ambientação, realmente cada detalhe levado a risca.

obs. o Croissant de chocolate da taverna do gaston é excelente!!

Avatar do usuário
AmyLemos Mensagens: 452
Dom Fev 10, 2013 7:42 pm
Como sempre, excelente, Fabio =)

Realmente senti falta de alguma coisinha mais radical, não vou mentir, ou algo tão impactante como o 3D Mickey's Philharmagic, que eu particularmente AMEI, mas é como você mesmo disse, o foco é outro. Tenho certza de que eu, como eterna criança e apaixonada pelas princesas, vou amar.

Estou extremamente ansiosa aqui, ai meu deus!! :lol:

"Nunca viaje com alguém que você não ame." - Hemingway
FabioCalderon Mensagens: 3832
Seg Fev 11, 2013 1:08 am
Leocabral: eu fui ao Be Our Guest durante o jantar. Ainda nesta semana publicarei uma resenha sobre ele e vc poderá ver as diferenças com relação ao almoço. Devem ser diferenças grandes, já que no jantar, achei este um dos melhores restaurantes de Orlando. Até pensei em testá-lo durante o almoço também, mas a fila estava tão gigante, que eu desisti. Na minha opinião, eles podiam ter feito logo um restaurante com serviço de mesa tanto no jantar como no almoço. Garanto que haveria público para isso.

Amy: pois é, tive a mesma sensação que vc. Na verdade, estava um pouco decepcionado com a falta de uma atração que também agradasse aos adultos, até ir jantar no Be Our Guest e sair de lá com um sorriso de ponta a ponta :P Acho que é importante colocar uma atração que seja como o Mickey's Philharmagic, com uma pegada que agrada tanto crianças quanto adultos. Pelo que pude notar, acho que quem cumprirá esse papel será a montanha-russa da Brance de Neve e os Sete Anões.

Avatar do usuário
AmyLemos Mensagens: 452
Seg Fev 11, 2013 11:53 am
hahahahahh :lol: entendo!

Tomara que eu consiga almoçar lá =)

"Nunca viaje com alguém que você não ame." - Hemingway
AleGilos Mensagens: 470
Seg Fev 11, 2013 6:53 pm
Ai, que lindo! <3 A Bela e a Fera é um dos meus desenhos favoritos da Disney e estou muito ansiosa para conhecer essa área. Eu já havia imaginado que fosse uma área BEM infantil e levinha, mas o que vale é toda a riqueza de detalhes do que foi construído.

Adorei o relato, Fábio! Perfeito (((:

E tenho uma dúvida: no castelo da Bela, só posso entrar para participar da atração ou posso conhecer e depois sair? Pois vi um vídeo desta atração e me parece BEM bobinha, logo, não queria perder tempo nela, mas sim conhecendo o interior do castelo.

E queria muito jantar no Be Your Guest, mas preferi fazer a refeição perto da Main Street para já sair e ver Wishes e o desfile :'(

ironfire Mensagens: 2186
Seg Fev 11, 2013 7:10 pm
A disney e seus parques a cada dia se tornam menos atraentes pra mim, essa area nova, por exemplo, eh coloridinha e tal e nada mais, nao agrega nada novo, eu acho que mesmo o foco sendo para criancas eles precisavam investir um pouco mais no publico adolescente/adulto, que querem sim brinquedos e atracoes mais radicais, nem que tenham que construir um outro parque seja com alguma parceria justamente para isso. Quem sabe quando eu tiver filhod mude de opinao, mas nao tenho tanta vontade de voltar aos parques da disney pa grande parte das coisas que vi em 96, 2000, 2010 sao exatamente as mesmas ou com uma maquiagem pequena. Sou cada vez mais fa dos parques six flags, e em maio, irei conhecer o grande cedar point em sandusky - ohio, eleito por anos, o melhor parque de rollercoaster que existe.

FabioCalderon Mensagens: 3832
Seg Fev 11, 2013 7:32 pm
Alegilos: Obrigado pelos elogios :) Concordo com vc, o que faz a diferença é a riqueza de detalhes tão típica da Disney. E acho que a área ficará ainda melhor quando a montanha-russa for inaugurada. Sobre a sua dúvida, realmente a atração dentro do castelo da Fera é bem bobinha. Não há outro jeito de vc conhecer o castelo, infelizmente. Mas onde o castelo é realmente reproduzido, com direito ao salão de jantar com os lustres e o quarto proibido da Fera, é no Be Our Guest. Quem sabe vc não almoça lá e consegue conhecê-lo por dentro ;)

Ironfire: Aí entramos na diferenciação entre parque temático e parque de diversões. Six Flags é parque de diversões (ou de roller-coasters, como vc mesmo disse); Disney é parque temático. É até difícil comparar um e outro, pois as propostas são totalmente diferentes. Eu, por exemplo, não troco a excelência de serviço e os ótimos restaurantes dos parques da Disney pelas montanhas-russas do Six Flags. É uma questão de gosto: há quem prefira parques mais radicais, e há quem prefira parques mais "mágicos". No dia que a Disney fizer um parque cuja prioridade sejam atrações radicais, pode estar certo de que muita gente vai reclamar, dizendo que a Disney está abandonando sua identidade. Quanto à área de New Fantasyland, a mim ela agregou um dos melhores restaurantes que já fui em Orlando. Concordo com vc que ela é excessivamente infantil, talvez ainda esteja faltando alguma atração de apelo mais juvenil ou adulto, mas como disse antes, acredito que a montanha-russa que será inaugurada em 2014 poderá suprir essa carência.

AleGilos Mensagens: 470
Seg Fev 11, 2013 8:05 pm
Ah, ótima dica! >DD ~~
Vou considerar almoçar lá sim. Quero tirar muitas fotos! hhehehe...





Booking.com

Voltar para “Walt Disney World Resort”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio