Como evitar filas nos parques de Orlando

Troca de informações sobre Orlando.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Jul 11, 2013 11:26 am
Imagem

Fila na baixa temporada. Fila grande na média temporada. Fila gigante na alta temporada. Você sempre pegará fila nos parques de Orlando, mas há como evitá-las e otimizar o seu tempo. Neste texto, daremos algumas dicas para você pegar menos filas e se divertir mais.

Leia também: Orlando | Um destino para voltar mil vezes

1) Chegue cedo ao parque, de preferência antes da sua abertura

Chegando cedo você conseguirá ir na principal atração sem filas e nas outras com filas pequenas. Caso seja um parque da Disney, pode ser dia de Extra Magic Hours para os hóspedes do complexo, e nesses horários o movimento é muito menor.

2) Evite ir aos finais de semana

Nestes dias os turistas e os moradores lotam os parques e as filas são constantes. Faça compras nestes dias. Milhares de moradores de Orlando compram o passe anual, então podem ir sempre aos parques temáticos, e sempre vão aos finais de semana, quando não estão trabalhando.

3) Evite algumas épocas do ano

Spring Break e os meses de julho (verão e altíssima temporada) e dezembro (principalmente no final do mês). Também vale evitar a primeira semana de janeiro e o Thanksgiving Day (Ação de Graças), que é o principal feriado dos EUA.

4) Marque o FasPass+ com a maior antecedência possível

Você pode, em cada parque temático da Disney, agendar até 3 FastPass+. Resumidamente, podemos afirmar que com isso você irá curtir 3 atrações sem enfrentar filas. Só que as atrações mais procuradas têm limite e em cima da hora não há disponibilidade para marcar.

5) Use a fila chamada Single Rider

Essa é uma fila individual, onde você não irá acompanhado de alguém do seu grupo. Você será colocado em um assento livre, ao lado de um desconhecido. Essa fila é consideravelmente menor e anda bem mais rápida. Neste caso, vale a pena ir "sozinho" para economizar tempo de fila.

6) Compre o Universal Express Pass

Na Universal Studios e no Islands of Adventure você pode comprar o Express Pass e furar as filas de forma legalizada. No SeaWorld, o mesmo passe se chama Quick Queue.

7) Ao chegar ao parque evite tirar fotos

Ok, você vai ficar encantado com tudo, mas cada minuto que você fica parado centenas de pessoas passam por você. Deixe para tiras as fotos depois de aproveitar as principais atrações.

8) Aproveite o Magic Kingdom durante os eventos especiais

O Magic Kingdom, parque mais cheio da cidade, é melhor aproveitado à noite, em dias de evento como Halloween e Natal. As filas são muito menores e você consegue aproveitar aquelas atrações que durante o dia tem tempo de espera de mais de uma hora.

Grupo de WhatsApp sobre Orlando

Além do FDV, também trocamos informações, dicas e macetes em nosso grupo do WhatsApp. Você pode participar, seguindo as regras, que estão disponíveis aqui.

Temos três grupos, devido à limitação de 257 pessoas por grupo:
- Orlando G1: https://chat.whatsapp.com/FjhyanAruPf085FyMjmprU
- Orlando G2: https://chat.whatsapp.com/3UxgCWoLVTjBXt2rOUvEuc
- Orlando G3: https://chat.whatsapp.com/LXvuTf4iQMn7Ib4yXjvigw

Entre apenas em um dos grupos, ok? Não permitimos participar de grupos duplicados.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Conclusão

Filas são inevitáveis, mas seguindo as nossas dicas você passará menos tempo nelas e se divertirá ao máximo nos parques.

Leia também: Primeira viagem para Orlando | Tudo que você precisa saber para planejar o seu roteiro

Boa diversão!

E você, quais estratégias costumam usar para evitar as filas? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Renatopami Mensagens: 361
Qui Jul 11, 2013 2:53 pm
Gostei.....tem a dica de fazer o parque no sentido anti-horário também.....acho que foi comentado aqui mesmo,no FDV ;)

Avatar do usuário
filipefumaux Mensagens: 395
Sex Jul 12, 2013 8:16 am
Perfeitas essas dicas. Tinha lido isso num livro que comprei a um tempo atrás e me salvou bastante. Ratifico todos os pontos

--
Using Tapatalk

leocabral Mensagens: 423
Sex Jul 12, 2013 8:19 am
Caso NÃO tiver hospedado em um hotel disney, informa-se de qual parque do dia está a extra-magic hours e evite esse parque (informação disponivel com antecedencia na internet). Lembre-se que milhares de pessoas se hospedam nos parques das disney e vao dar preferencia por esses parques... logo mais gente... principalmente nas emh pela manhã!!

Avatar do usuário
Anselmo Mensagens: 874
Sex Jul 12, 2013 9:25 am
Renatopami escreveu:Gostei.....tem a dica de fazer o parque no sentido anti-horário também.....acho que foi comentado aqui mesmo,no FDV ;)
No MK nao faz diferença, ate porque o primeiro brinquedo anti horário é a Space Mountain e estará lotada logo pela manha. A nao ser que pegue o Fast pass e volte mais tarde.

viajante Mensagens: 1090
Sáb Jul 13, 2013 2:42 pm
Excelentes dicas. Algumas eu já usava, agora poderei testar todas.

ludodiniz Mensagens: 1012
Seg Jul 15, 2013 6:48 pm
Só não concordo com a primeira dica.
Estive em Orlando na semana do Memorial Day e Corpus Christi e os parques estavam bem cheios.
Nos primeiros dias chegamos na abertura do parque. Você até consegue pegar o primeiro brinquedo com pouca fila, mas o segundo, vai estar de matar.
Recomendo chegar cedo somente no Magic Kigdom, porque o parque é grande e na Epcot porque o FastPass dos 2 principais brinquedos acaba rápido (mas isso é facilmente resolvido se encarar o Single Rider).
Chegando na hora do almoço, consegue se curtir muito bem o Hollywood e Sea World (desde que não queria ver muitos shows nesses 2 parques), Universal, Island e Animal Kingdom. Isso claro, se não fizer questão de fazer várias (4-5x) o mesmo brinquedo, em especial os mais radicais.
Agora o Bush Gardens, como fecha cedo, ou tem de chegar cedo ou comprar o furador de filas. Esse aliás é o único parque onde acho válido. Universal e Island tem fila de single rider em quase tudo e o preço para comprar na hora saí quase o da entrada do parque.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jul 15, 2013 6:53 pm
A primeira dica está totalmente correta e é questão de lógica, não vejo como discordar. Na Disney você faz assim:
- Pega o FASTPASS em uma atração.
- Entra na fila normal da outra.

Assim você matará as duas principais atrações sem nenhuma fila. Você deve ter feito errado, não pegando o FASTPASS. Fiz isso dezenas de vezes já e funcionou muito bem.

Chegar na hora do almoço? Espero que ninguém caia no seu erro.

ludodiniz Mensagens: 1012
Seg Jul 15, 2013 7:33 pm
Estou relatando minha experiência de 45 dias atrás. HP às 9:15 estava com tempo estimado de 1:20. Quando saímos, lá pelas 11, já tinha reduzido para 50. Às 16 a fila normal era de 25 minutos e sem fila para single rider.
Na Universal a mesma coisa, todos os brinquedos estavam com zero fila para single rider depois das 16. A Mumia e MIB não tinha fila nem para o normal. A Rockit não tinha fila às 20.
Agora os da Disney, como falei, por serem grandes e se quiser ir em todas as atrações, que são muitas, tem de chegar cedo. Mas se dispensar as mais infantis/radicais e os shows, dá perfeitamente.
Ao menos deu na minha viagem. Talvez por não ser a primeira vez e já se ter alguns macetes, bem como conhecer os brinquedos roubadas para quem estava na turma.
Enfim, como disse, foi a minha experiência.





Booking.com

Voltar para “Orlando”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio