Fastpass+: o que é e como funciona o novo sistema de Fastpass da Disney

Troca de informações sobre o complexo Disney,
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19837 Administrador
Sáb Jan 18, 2014 6:11 pm
Imagem
Tela do aplicativo My Disney Experience mostrando as escolhas de Fastpass para um dia no Epcot

ATUALIZAÇÃO: MagicBand e Fastpass+ estão disponíveis para hóspedes de fora do complexo Disney

A partir de 23 de janeiro de 2014, todos os parques temáticos da Disney em Orlando, na Flórida, extinguirão o tradicional Fastpass "de papel", passando a adotar o Fastpass+ para todas as atrações e para todos os visitantes da Disney, estejam eles hospedados dentro do complexo ou fora dele. Isso significa que as tradicionais máquinas de Fastpass, bem como os velhos tickets físicos, deixarão de existir. Agora, será tudo digital. Além disso, quais são as mudanças que este novo sistema trará?

Podemos dizer que a principal alteração está no próprio planejamento da programação a ser feita dentro de cada parque. Agora, não há mais necessidade de ir pessoalmente até a porta daquele brinquedo concorrido para pegar o Fastpass, nem o requisito de que, a partir do momento em que você pega um Fastpass, você deve esperar 2 horas para pegar outro. Você tem basicamente 2 opções: a primeira é marcar o Fastpass com antecedência, pelo aplicativo My Disney Experience. A segunda é marcar o Fastpass no dia de sua visita. Neste caso, tudo pode (e deve) ser feito de uma só vez, em qualquer quiosque do Fastpass+. Há vários quiosques espalhados pelos parques (veja a lista com as localizações abaixo). Assim, você pode chegar ao parque de manhã, por exemplo, e já se dirigir a um quiosque do Fastpass+, garantindo todos os seus tickets para aquele dia.

É importante observar que há o limite máximo de 3 Fastpass+ por dia pelo aplicativo My Disney Experience. Mas uma vez usados os 3 Fastpasses, será permitido pegar outros tickets em qualquer quiosque do Fastpass+. Neste caso, o sistema continuará funcionando igual antigamente: você usa um Fastpass, depois pega outro, e assim por diante. Os horários de cada Fastpass ficam marcados digitalmente no próprio ingresso usado para entrar no parque ou na sua MagicBand e no App My Disney Experience. Para que não haja confusão, há cast members em cada quiosque, prontos a ajudar os visitantes. Não esqueça de marcar em um papel ou no celular os horários e as atrações para os quais você pegou o Fastpass+, para não fazer confusão.

Imagem
Horários do Fastpass+ marcados no app My Disney Experience

Ao chegar à atração no horário marcado, você colocará seu ingresso ou sua MagicBand em um dos novos totens com o formato do Mickey Mouse que ficam na entrada da fila do Fastpass+. Se a orelha do Mickey ficar verde você está liberado para entrar na atração.

Os novos totens com formato do Mickey:

Imagem

Imagem

Imagem

O Fastpass+ ainda está em fase de implementação, e certamente alguns ajustes devem ser feitos ao longo do tempo. Por enquanto, é importante observar a seguinte regra:

- No Epcot e no Hollywood Studios, as atrações são divididas em 2 grupos distintos. Você pode pegar um Fastpass para o grupo 1 e 2 para o grupo 2. Isso impede, por exemplo, que você pegue Fastpass para o Toy Story Midway Mania e a Rock'n Roller Coaster no mesmo dia, já que ambas as atrações pertencem ao grupo 1. Esta, na nossa opinião, é uma das grandes falhas do Fastpass+. Você continuará tendo que chegar cedo aos parques, correndo para a atração para a qual você não pegará Fastpass.

Imagem
Atrações divididas por grupos no Epcot

Imagem
A programação detalhada de cada dia, feita com antecedência, é um dos benefícios para quem se hospeda dentro da Disney

- Você pode alterar os horários de cada Fastpass ao longo do dia, bem como as atrações para as quais selecionou o Fastpass. Basta ir a um dos quiosques ou acessar o app My Disney Experience.

- Também é possível pegar Fastpass para paradas, shows de fogos e encontros com personagens.

Veja logo abaixo a lista de atrações do Epcot e do Hollywood Studios, divididas em "Grupo 1" (deve-se escolher apenas uma atração desta lista) e "Grupo 2" (pode-se escolher até 2 atrações desta lista):

Hollywood Studios:

Grupo 1:

Toy Story Midway Mania!
Rock ‘n’ Roller Coaster Starring Aerosmith
Fantasmic!
Beauty and the Beast – Live on Stage

Grupo 2:

Voyage of the Little Mermaid
The American Idol Experience
The Twilight Zone Tower of Terror
Star Tours – The Adventures Continue
The Great Movie Ride
Muppet*Vision 3D
Disney Junior – Live on Stage
Indiana Jones Epic Stunt Spectacular!
Lights, Motors, Action! Extreme Stunt Show

Epcot:

Grupo 1:

IllumiNations: Reflections of Earth
Maelstrom
Character Spot
Soarin’
Test Track

Grupo 2:

Captain EO
Journey into Imagination with Figment
Land
Mission: SPACE
Spaceship Earth
The Seas with Nemo & Friends
Turtle Talk with Crush

No Magic Kingdom e no Animal Kingdom não há divisão de atrações por grupos.

Segue a lista das atrações para as quais você pode pegar Fastpass em ambos os parques:

Magic Kingdom:

Ariel's Grotto
The Barnstormer
Big Thunder Mountain Railroad
Buzz Lightyear's Space Ranger Spin
Celebrate the Magic
Dumbo the Flying Elephant
Enchanted Tales with Belle
The Haunted Mansion
It's a small world
Jungle Cruise
Mad Tea Party
The Magic Carpets of Aladdin
Main Street Electrical Parade
The Many Adventures of Winnie the Pooh
Mickey's PhilharMagic
Monsters, Inc. Laugh Floor
Peter Pan's Flight
Pirates of the Caribbean
Princess Fairytale Hall: Meet Cinderella and a Visiting Princess
Princess Fairytale Hall: Meet Rapunzel and a Visiting Princess
Seven Dwarfs Mine Train
Space Mountain
Splash Mountain
Tomorrowland Speedway
Town Square Theater Mickey Mouse Meet and Greet
Under the Sea: Journey of the Little Mermaid
Wishes Nighttime Spectacular

Imagem

Animal Kingdom:

DINOSAUR
Expedition Everest
Festival of the Lion King
Finding Nemo - The Musical
It's Tough to Be a Bug!
Kali River Rapids
Kilimanjaro Safaris Expedition
Meet Favorite Disney Pals at Adventurers Outpost
Mickey's Jammin' Jungle Parade
Mickey's Jingle Jungle Parade (Seasonal)
Primeval Whirl

Veja agora a localização dos quiosques Fastpass+ em cada parque. Note que as localizações dos quiosques estão sujeitas a mudanças:

Magic Kingdom:

No Guest Relations em City Hall, na Main Street
Em Town Square Theater na Main Street
Na Heritage House, do lado de fora da saída do The Hall of Presidents, em Liberty Square
Perto do The Diamond Horseshoe Saloon em Liberty Square
Fora do Mickey’s PhilharMagic em Fantasyland
Na loja Storybook Circus, em Fantasyland
Perto dos banheiros da Splash Mountain, em Frontierland

Animal Kingdom:

Expedition Everest
Kali River Rapids
Primeval Whirl
Na frente da Disney Outfitters store em Discovery Island
Na frente do FastPass+ Service Center perto da Creature Comforts em Discovery Island

Hollywood Studios:

Tip Board
The Twilight Zone Tower of Terror
Voyage of The Little Mermaid
Muppet*Vision 3D

Epcot:

Tip Board
International Gateway
Future World West Breezeway
Future World East Breezeway
Mission: SPACE
Soarin’

O Fastpass+ é uma novidade que adicionará mais praticidade e economia de tempo à sua viagem. Provavelmente o projeto passará por ajustes ao longo dos próximos meses (há muitas críticas quanto à divisão de atrações por grupos no Epcot e no Hollywood Studios e quanto à impossibilidade de pegar Fastpass para 2 parques no mesmo dia). O fato é que o Fastpass+ já é uma realidade, e tornará a experiência na Disney ainda mais completa.

Texto e fotos: Fabio Calderon.

O Falando de Viagem viajou para Orlando a convite do Walt Disney World Resort.

E você, já utilizou o Fastpass+? Gostou da novidade? Teve alguma dificuldade com o novo sistema? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
ralacerda Mensagens: 875
Sáb Jan 18, 2014 10:29 pm
Bem informativo o post. Vou refazer meu itinerário dentro das parques imediatamente!

---

Rodrigo Lacerda
Ipatinga - MG
ironfire Mensagens: 2186
Sáb Jan 18, 2014 10:53 pm
Eu sinceramente achei que eles conseguiram fazer uma bagunça no que estava bom.

FabioCalderon Mensagens: 3832
Dom Jan 19, 2014 12:04 am
Eu achava o sistema complicado até começar a usá-lo. Uma vez que vc entende o mecanismo e começa a utilizar o sistema, acaba se acostumando e vê que ele tem mais vantagens do que desvantagens, ajudando a tornar a viagem mais prática e organizada.

As grandes vantagens pra mim são as seguintes:

- Possibilidade de alterar o horário do Fastpass ao longo do dia (o que não era permitido fazer com o Fastpass de papel).
- Vc não precisa mais andar até o outro lado do parque para pegar o Fastpass na porta de determinada atração.
- Vc já pode definir todo o seu dia assim que entra no parque, sem se preocupar se o Fastpass para determinada atração vai acabar mais tarde.

As desvantagens:

- A divisão das atrações em "grupos" no Epcot e no Hollywood Studios.
- O limite de 3 Fastpass por dia.

Não considero o fato de não poder pegar Fastpass para 2 parques diferentes no mesmo dia uma grande desvantagem, a não ser em casos muito específicos. Geralmente, não se recomenda fazer 2 parques em um dia, e mesmo que se faça, ao se chegar ao segundo parque, no sistema antigo de Fastpass, as atrações mais concorridas provavelmente já estariam com a disponibilidade de Fastpass esgotada.

Avatar do usuário
ingridalmeida Mensagens: 227
Dom Jan 19, 2014 7:21 am
Poxa vida! Não cuti. :( Ano passado eu peguei mais que 3 num só dia e me ajudou muito. Neste ano vou em pleno Springbreak e essa informação não me agradou. Terei que refazer toda minha programação.

Micbg Mensagens: 5
Dom Jan 19, 2014 9:39 am
Fiquei sem entender o uso do Fastpass+ nas paradas e shows noturnos (Wishes, Fantasmic). Como funcionaria?

Desde já, obrigada.

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Dom Jan 19, 2014 9:51 am
Grandes mudanças, fazendo com que os viajantes tenham que se programar mais antes de chegar lá.. Só testando para conferir :D

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
ralacerda Mensagens: 875
Dom Jan 19, 2014 11:07 am
Realmente Micbg, será que é vantagem pegar um Fast Pass+ nos shows de encerramento?

---

Rodrigo Lacerda
Ipatinga - MG
FabioCalderon Mensagens: 3832
Dom Jan 19, 2014 2:27 pm
Há uma área reservada apenas para quem tem o Fastpass nas paradas e shows de fogos. Acho que só vale a pena se vc estiver com um Fastpass "sobrando". Acho mais interessante priorizar os brinquedos, já que sempre dá para pegar um lugar para ver as paradas e os shows.

AleGilos Mensagens: 470
Dom Jan 19, 2014 11:20 pm
Concordo com todos os pró's que o Fábio indicou, mas em contrapartida achei o levantamento da Ingrid válido. Antes era possível, se você se programasse, pegar + de 3 FP, mas acho que não vai super atrapalhar...

O principal ponto, na minha experiência, é que não poderemos mais usar FP alheios :(
Quando fui esse ano, usei os tickets da minha avó, que não foi em atrações mais radicais, e isso fica impossibilitado, não? Dá para usar o de outra pessoa, Fábio?? ((:





Booking.com

Voltar para “Walt Disney World Resort”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio