My Disney Experience: o aplicativo que ajuda a organizar sua programação na Disney

Troca de informações sobre o complexo Disney,
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Jan 24, 2014 6:16 am
Imagem

ATUALIZAÇÃO: MagicBand e Fastpass+ estão disponíveis para hóspedes de fora do complexo Disney

A Disney investiu uma fortuna no NextGen, seu novo sistema de tecnologia que inclui, entre outras novidades significativas, o Fastpass+ e as MagicBands, pulseiras que funcionam como ingresso, Fastpass e cartão de crédito, e que por enquanto são exclusivas aos hóspedes do complexo. Outra mudança significativa foi a criação do aplicativo My Disney Experience e a possibilidade de planejar e organizar toda a sua programação na Disney através de seu tablet ou smartphone.

Imagem
A página inicial do aplicativo após a criação de meu perfil e a escolha de um personagem para "me representar".

O aplicativo é gratuito e pode ser baixado em qualquer tablet ou smartphone. Também é possível acessar o My Disney Experience pelo seu notebook ou PC, através de seu perfil no site da Disney, embora o programa apresente alguns bugs quando é acessado por um computador comum.

Mesmo que você não esteja hospedado no complexo Disney, poderá usar o aplicativo, concentrando nele suas reservas de restaurantes e os planos para cada dia da viagem, além de criar um perfil personalizado, no qual você pode linkar todas as suas reservas, além de adicionar familiares e amigos que forem viajar com você e tiverem uma conta no site da Disney. É um jeito moderno e eficiente de concentrar em um só lugar as informações referentes ao seu passeio pelo mundo mágico do Walt Disney World Resort. Com a vantagem de poder aproveitar a rede Wi-Fi gratuita presente em todo o complexo para, a qualquer momento, alterar sua programação ou suas reservas em restaurantes. Também é possível consultar os horários e a programação de cada parque, bem como o tempo de espera em cada atração (o que é uma tremenda mão na roda, principalmente na alta temporada).

Imagem
Minha programação dia a dia na Disney.

Quem se hospeda no complexo Disney conta com vantagens ainda mais significativas ao usar o My Disney Experience. O primeiro passo é criar seu perfil. Em seguida, vincular a ele a reserva em um dos resorts do complexo. O sistema automaticamente identificará as datas de sua estadia e permitirá que você programe detalhadamente cada dia dentro da Disney. E é aí que entra o X da questão.

Imagem
Vinculando a MagicBand ao meu perfil.

Imagem
Minha programação antes da escolha dos Fastpass.

Ao vincular seu ingresso (no caso, sua MagicBand) ao seu perfil, você estará livre para marcar seus Fastpass durante todos os dias de sua viagem, através da nova tecnologia Fastpass+. Isso significa que, com dias ou até meses de antecedência, você poderá garantir o Fastpass para aquela atração super concorrida, sem precisar se locomover até o parque, sem precisar pegar filas, sem precisar se preocupar em acordar cedo. O Fastpass fica automaticamente gravado em sua MagicBand. Melhor, impossível!

Imagem
Toda a minha programação na Disney gravada em meu perfil.

Vale lembrar que, pelas regras do Fastpass+, só é permitido pegar até 3 tickets por dia, para atrações que fiquem no mesmo parque. Você não pode pegar um Fastpass para o Soarin', no Epcot, e outro para a Space Mountain, no Magic Kingdom, por exemplo.

Imagem
Programando o dia no Hollywood Studios.

Imagem
Programando o dia no Epcot.

Você pode ordenar as atrações para as quais pegará o Fastpass de acordo com sua preferência. O sistema então te mostrará 4 opções: uma que eles chamam de "Best Match", que teoricamente apresenta a melhor combinação de horários, e outras 3 alternativas de combinações. Basta escolher uma das 4 opções e ser feliz. Eu sempre me deparei com opções bem condizentes com meu planejamento.

Imagem
Diversas opções de combinações do Fastpass para o Epcot.

Imagem
Diversas opções de combinações do Fastpass para o Magic Kingdom.

Imagem
O aplicativo permite que você priorize sua ordem de preferência das atrações.

O My Disney Experience permite ainda que você altere os horários e as atrações para as quais pegou Fastpass ao longo do dia. Basta acessar o aplicativo, clicar em "My Plans", acessar a página de agendamento do Fastpass e modificá-los quantas vezes quiser. Um exemplo bem típico ocorreu comigo no dia em que fui ao Epcot: havia reservado Fastpass para o Soarin', usando o aplicativo, para ir ao brinquedo entre 10h e 11h. Mas dormi além da conta e perdi a hora. Acordei preocupado, achando que havia perdido a chance de ir à minha atração favorita. Mas eis que acesso meu perfil no Disney Experience, e consigo alterar meu Fastpass do Soarin', com retorno entre as 18h e as 19h. Pude chegar ao parque mais tarde e aproveitá-lo plenamente. Um dia perfeito!

Imagem
Antes mesmo de chegar a Orlando, já havia garantido o Fastpass para todos os dias.

O My Disney Experience é uma verdadeira revolução no que tange às tecnologias disponíveis para os viajantes. É um jeito totalmente novo e moderno de planejar com detalhes sua viagem para a Disney, com todas as informações necessárias a apenas um toque. Claro que o sistema é muito melhor aproveitado por quem está hospedado na Disney, já que a vinculação da MagicBand e a reserva antecipada de Fastpass só é permitida a quem está em um dos hotéis do complexo. Mas mesmo quem estiver fora dele poderá fazer uso desta importante ferramenta de auxílio, seja para reservar restaurantes ou conferir os horários de cada parque e o tempo de espera das atrações.

Texto e fotos: Fabio Calderon.

O Falando de Viagem viajou para Orlando a convite do Walt Disney World Resort.

E você, já utilizou o My Disney Experience? Gostou do aplicativo? Marcou algum Fastpass antecipadamente como hóspede da Disney? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

AleGilos Mensagens: 470
Sex Jan 24, 2014 9:01 am
Muito bom, Fábio!

Realmente esse novo sistema apresenta vantagens e torna as coisas mais práticas, mas ainda confesso que fico dividida entre ficar no complexo ou não. Acho meio caro. Para mim - pobrezita! ahhaa - ainda acho interessante aproveitar apenas quando há promoções de DP. Mas confesso que com esses novos atrativos é inevitável não ter vontade...

Avatar do usuário
Pobretao Mensagens: 129
Sex Jan 24, 2014 12:28 pm
Muito Top o app,

em Abril vou usar ele, mas meio limitado... pois pelo que vi sobre o fastpass+, não poderei usufruir da marcação antecipada.

Estarei num hotel do complexo (Swan and Dolphin) , porem não operado pela Disney... Pelo que busquei na net, estavam testando as magicband entre final de dezembro e início de janeiro, mas sem acesso ao fastpass+ antecipado, os hospedes tinham que agendar na chegada ao parque... quem sabe até lá não estendem...

EdgardBarros Mensagens: 23
Sex Jan 24, 2014 12:31 pm
É realmente muito bom. Você faz tudo pelo computador, tablet e celular. O único porém é a exigência de, na hora da reserva ou comprar algo como o memory Maker, ter de colocar um celular, que tem que ser com os 10 números dé lá. Não aceita o seu celular de maneira alguma...

FabioCalderon Mensagens: 3832
Sex Jan 24, 2014 3:08 pm
@AleGilos: Pois é, se antes a vontade de ficar no complexo já era grande, imagine agora... Mas há boas opções para quem não quer gastar muito, como os hotéis de categoria econômica e os intermediários, que para mim representam a melhor relação custo-benefício (exemplo: o Port Orleans - Riverside).

@Pobretao: Quem sabe até lá o Swan e o Dolphin não entram na onda? A localização destes hotéis é incrível.

@EdgardBarros: Nesse caso, minha sugestão é colocar sempre o telefone do hotel onde vc está hospedado.

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Mar 21, 2014 4:58 pm
Fastpass+: o que é e como funciona o novo sistema de Fastpass da Disney http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=116&t=7897" onclick="window.open(this.href);return false;

AleGilos Mensagens: 470
Sex Mar 21, 2014 5:07 pm
@Fábio, é que mesmo os mais baratos ainda custam quase 2x mais que hotéis fora do complexo. EU SEI que é meio não comparável, mas meu lado mão-de-vaca sempre pesa. HAHAHAHAH... Penso que posso pegar 1 dia a mais ou repeteco de parque e tal (veja que não me refiro nem a compras, é só mais tempo para ficar lá mesmo. hehe).

Próxima vez que for queria ver se consigo uma promoção de DP, ai vale a pena, invariavelmente. HAHAHHAAH....

Ajudante Mensagens: 18088
Sáb Abr 19, 2014 11:27 am
Como adicionar seus ingressos da Disney ao My Disney Experience http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=177&t=8594" onclick="window.open(this.href);return false;

gabicsarti Mensagens: 303
Sáb Mai 03, 2014 7:52 pm
Por favor, preciso de ajuda.

Há dias estou tendo problema de acesso ao My Disney Experience, através do site da Disney. O site está todo desconfigurado e quando tento acessar os fastpass para fazer alterações ocorre um loop de redirecionamento. Esse problema não acontece no meu trabalho, só na minha casa. Já tentei acessar via iPad (não pelo app, mas pelo site) e também teve o msm problema, inclusive tirei do wi-fi e coloquei na 3g e não funcionou. Tentei através do Google Chrome, Firefox e IE, nada deu certo. Abaixo seguem os prints das telas.

Imagem

Imagem

FabioCalderon Mensagens: 3832
Sáb Mai 03, 2014 7:58 pm
Confesso que não faço ideia do que possa estar acontecendo. Sou meio zero à esquerda nesses assuntos... Ia falar pra vc tentar acessar com outro navegador ou com outro dispositivo, mas pelo que entendi, vc já fez isso.





Booking.com

Voltar para “Walt Disney World Resort”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio