MagicBand: a pulseira da Disney que funciona como ingresso, Fastpass, chave do quarto e cartão

Troca de informações sobre ingressos em Orlando.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Seg Jan 27, 2014 8:38 am
Imagem

ATUALIZAÇÃO: MagicBand e Fastpass+ estão disponíveis para hóspedes de fora do complexo Disney

A Disney operou recentemente uma intensa transformação nas tecnologias disponíveis para o melhor aproveitamento de seus parques e atrações, que incluiu a disponibilização da rede Wi-Fi grátis em todo o complexo, a implementação do Fastpass+ e do aplicativo My Disney Experience. Talvez o auge dos avanços tecnológicos se deu com a chegada das MagicBands, pulseiras magnéticas que, através do uso de uma avançada tecnologia de radiofrequência, concentram ingressos, Fastpasses, chave do quarto e até mesmo dados de seu cartão de crédito.

Imagem

Sugerimos a leitura:
- Fastpass+: o que é e como funciona o novo sistema de Fastpass da Disney
- My Disney Experience: o aplicativo que ajuda a organizar sua programação na Disney

Para ganhar as MagicBands e tirar proveito máximo delas, você deve comprar seus ingressos para os parques da Disney pelo site oficial da empresa, ou por outro site ou loja que entregue os tickets ou envie o código deles antes de sua viagem, vinculando os ingressos e sua reserva de hotel ao seu perfil no aplicativo My Disney Experience, para já poder reservar os Fastpasses antes mesmo de sair de casa, com dias, semanas ou meses de antecedência, através do sistema Fastpass+. Todas estas informações serão enviadas para sua MagicBand, a qual você retirará no hotel, na hora do check-in (apenas quem mora nos Estados Unidos pode solicitar o envio das MagicBands para sua residência). Caso você não vincule seus ingressos ao seu perfil no My Disney Experience, você ainda receberá as MagicBands, que servirão como chave do quarto e forma de pagamento. Se você deixar para comprar seus ingressos na bilheteria de algum parque ou fisicamente, em alguma loja terceirizada, ainda poderá linká-los com sua pulseira, seja pelo My Disney Experience ou indo pessoalmente ao guest relations de seu hotel ou de qualquer parque.

Imagem

A pulseira vem em uma bonita caixa personalizada. Você pode escolher quatro cores diferentes para sua MagicBand. A pulseira é totalmente ajustável ao pulso de cada um, podendo inclusive ter uma parte descartada para ficar mais justa nos pulsos das crianças.

Imagem

Imagem

Ainda no momento do check-in, você deverá fornecer os dados de um cartão de crédito, que será colocado no sistema e imediatamente linkado à pulseira. Será solicitado então que você crie uma senha de quatro dígitos, que usará toda vez que pagar alguma coisa com a MagicBand. A partir daí, você não precisa se preocupar com mais nada. Basta colocar a pulseira e aproveitar sua viagem. Você sequer precisará enfiar a mão no bolso, já que as MagicBands funcionam como forma de pagamento dentro do complexo. Isso mesmo: em qualquer loja, quiosque ou restaurante quick service que você for dentro da Disney, a MagicBand poderá ser usada para pagar pelos produtos adquiridos e consumidos. Basta encostá-la no leitor da máquina feita especialmente para esta nova tecnologia e esperar a orelha do Mickey ficar verde, digitando então a sua senha, que o valor irá para sua conta, que deverá ser paga quando você fizer o check-out no hotel. Mais prático impossível! Os únicos lugares em que ainda não é possível pagar com as MagicBands são os restaurantes full service.

Imagem

Imagem

Além de servir como forma de pagamento, as MagicBands também serão a chave do seu quarto de hotel. Basta encostá-las na orelha do Mickey desenhada na porta. Quando a luz ficar verde, quer dizer que a porta está destrancada. Caso prefira, você poderá solicitar uma chave normal (aquelas que funcionam em um cartão magnético) quando fizer o check-in no hotel.

Imagem

Imagem

Imagem
A pulseira ao lado da chave tradicional.

Outra grande utilidade das MagicBands é que elas servem como seu ingresso para os parques. Basta encostá-las nas novíssimas catracas no formato do Mickey Mouse, presentes na entrada de todos os parques. Quando a orelha do famoso camundongo ficar verde, você estará livre para entrar no lugar mais mágico do mundo.

Imagem

Imagem

Toda a seleção do Fastpass+ também fica gravada na pulseira. É só chegar em cada atração, na hora agendada, direcionar-se à fila do Fastpass, e passar a MagicBand nas novas máquinas, que - adivinhem - têm o formato do Mickey. Quando a orelha do camundongo ficar verde, você estará livre para economizar fila e se divertir em seus brinquedos favoritos.

Imagem

Imagem

O sistema é seguro? Algumas pessoas colocaram em dúvida a segurança do sistema usado nas MagicBands, já que elas concentram informações pessoais, como identidade e dados de cartão de crédito. A Disney garante que o sistema é totalmente seguro. Até agora, não houve qualquer incidente relacionado a roubo de dados ou invasão de privacidade. Eu mesmo usei a MagicBand durante vários dias, inclusive como forma de pagamento, e não tive nenhum problema.

As pulseiras incomodam? Não. Apenas se você for muito sensível poderá sentir-se incomodado ao usar a MagicBand. O material dela é bem macio e liso, não entrando em atrito com a pele. Eu usei a pulseira durante vários dias seguidos, e simplesmente esquecia que havia algo em meu pulso.

Imagem

Imagem

Imagem

Consideramos as MagicBands uma das mais significativas novidades dos últimos anos em Orlando. Um avançado sistema, que só veio trazer mais praticidade aos viajantes, concentrando ingressos, Fastpasses e chave do quarto em um só lugar, e funcionando até mesmo como forma de pagamento. Mais um enorme benefício para os hóspedes dos hotéis da Disney.

Texto e fotos: Fabio Calderon.

O Falando de Viagem viajou para Orlando a convite do Walt Disney World Resort.

E você, já usou as MagicBands? Gostou da novidade? Enfrentou algum problema? Conte para nós a sua experiência.
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

FabioCalderon Mensagens: 3832
Seg Jan 27, 2014 7:39 pm
A melhor coisa pra mim foi passar 4 dias sem colocar a mão na carteira, pagando tudo apenas com a pulseira. É de uma praticidade que eu nunca vi em toda a minha vida,

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Jan 27, 2014 7:49 pm
Esse pessoal da Disney manda muito. Inventaram um sistema que facilita a vida do cliente e, de quebra, ainda o faz gastar dinheiro sem perceber! :)

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Seg Jan 27, 2014 8:04 pm
Toda essa integração é muito bacana mesmo. Parece perfeito!

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Seg Jan 27, 2014 8:13 pm
Lembrei agora, em outro tópico um usuário comentou algo de precisar cadastrar uma impressão digital, não existe mais esse processo?

FabioCalderon Mensagens: 3832
Seg Jan 27, 2014 8:30 pm
Existe para que vc possa entrar nos parques, apenas. Vc deve colocar sua impressão digital no scanner, para evitar fraudes como alguém usar seu ingresso indevidamente. No caso da MagicBand, após passar a pulseira na catraca, vc coloca seu dedo o scanner e ela fica verde.

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Seg Jan 27, 2014 8:42 pm
Sempre inovando, deve ser interessante não usar a carteira pra nada :D

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
poliva Mensagens: 108
Ter Jan 28, 2014 7:13 am
Vamos ver se esse ano consigo utilizar uma dessas.

Um dúvida que me veio a cabeça, vi que tem o nome na pulseira, como se faz para solicitar a colocação do nome?

Quando você vai embora você fica com a pulseira?

FabioCalderon Mensagens: 3832
Ter Jan 28, 2014 12:23 pm
@poliva: quando vc linka o ingresso com sua reserva de hotel no My Disney Experience, automaticamente a pulseira passará a ter seu nome. Vc não precisa fazer nenhuma solicitação quanto a isso. Se houver mais gente no seu grupo, vc deverá criar um perfil para cada pessoa no My Disney Experience e linká-las com suas reservas, assim elas também terão as pulseiras personalizadas. E vc pode guardar a pulseira sim. A minha inclusive está enfeitando meu quarto atualmente :D





Booking.com

Voltar para “Ingressos em Orlando”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio