Atendimento médico em Orlando: Florida Hospital Celebration Health

Troca de informações sobre Orlando.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Set 08, 2014 10:27 am
Imagem

Durante minha última viagem à Orlando (agosto de 2014) meu filho ficou doente. Era uma virose e não havia febre, mas por ter apenas 6 meses de idade minha esposa e eu achamos que era bom levá-lo ao hospital para ser examinado por um médico.

Parece exagerado ir à um hospital por essa razão, mas não é. Até tentei ir à uma clínica, mas o atendimento não foi bom e o aspecto não era dos melhores. Seguimos então para a emergência do Florida Hospital Celebration Health.

Ao chegarmos a preocupação era onde estacionar o carro, mas imediatamente percebemos que na entrada da emergência havia valet-parking gratuito. Sim, gratuito! Estacionamos em frente à entrada principal e entramos no hospital.

O primeiro atendimento foi muito simpático. Como eu imaginei que pediriam os passaportes originais os levei comigo. Eles tiraram xerox, preenchemos um rápido formulário e fomos para a sala de espera, onde há telefone gratuito para ligações locais e internacionais, além de computadores com acesso à Internet e impressoras, tudo também gratuito. Um ambiente amplo, com tudo que precisamos.

Não deu nem tempo de ligar para o seguro e já nos chamaram. O funcionário disse que não havia necessidade de ligar naquele momento e que o mais importante era atender o Felipe. Ele, aliás, disse que nos chamou logo por estarmos com um bebê.

Fizemos o primeiro atendimento, onde alguns testes básicos são feitos, como medir a temperatura. Perguntaram sobre alergias e seguimos para outra sala, onde esperamos o médico. Todo o atendimento foi em inglês, mas acredito que deva haver funcionários que falem espanhol e até português. Não sei como seria se não tivéssemos inglês fluente.

Veja fotos da sala onde fomos atendidos pelo médico, que é confortável e tem banheiro individual.

Imagem

Imagem

Imagem

O atendimento do médico foi ótimo e ele fez alguns exames e perguntas. Constatou que realmente não era nada depois, que os pulmões estavam ótimos e que era apenas uma simples virose. Disse para continuarmos fazendo o que já estávamos fazendo. Só alertou que em caso de febre alta o levássemos novamente ao hospital, o que não ocorreu.

O atendimento foi encerrado e ficamos esperando por cerca de 20 minutos pela documentação. Preenchemos também uma ficha e recebemos informações sobre as formas de pagamento.

Imagem
Ficha para ser preenchida.

Imagem
Informações sobre o pagamento.

Recebemos o laudo médico e uma ampla explicação sobre virose, com informações realmente úteis. Um documento bem completo!

Fomos acompanhados então até o local de pagamento, para pagar a conta. A consulta de emergência (dizia ser nível 2) custou US$350. Como temos seguro o valor não importa. Avisamos que tínhamos um seguro que ia cobrir os gastos e apresentamos a apólice. A funcionária então ligou para a Dinamarca (telefone do seguro viagem World Nomads), validou a apólice e a seguradora informou que enviaria um fax para efetuar o pagamento. O hospital pediu apenas um cartão de crédito para cobrar 10% de depósito, que seria devolvido após o pagamento pela seguradora.

Fomos informados ainda que não havia necessidade de esperar o fax e fomos liberados. Pedimos o carro ao valet, demos US$2 de gorjeta e fomos embora.

Achamos o atendimento fantástico! Todos foram prestativos e gentis o tempo todo. Nos sentimos seguros e confortáveis.

A dica que dou é: esqueça as clínicas e no caso de um problema vá direto ao hospital.

E você, já precisou de atendimento médico em Orlando? Qual hospital usou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Set 08, 2014 10:32 am
Ótimo relato! É bom saber que esse hospital é bom, caso algum dia precisemos.

E que bom que não era nada sério!

brunopiruka Mensagens: 1042
Seg Set 08, 2014 10:38 am
Excelente, já vou deixar o endereço do hotel na apólice do seguro e no GPS. Nunca se sabe, ainda mais com crianças!

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Set 08, 2014 11:19 am
Muito bom o relato. Gostei bastante de como tudo foi rápido e organizado.

Aqui em casa levamos o nosso filho ao médico por causa de uma virose apenas uma vez. No PS aguarda-se normalmente umas 3 a 5 horas por um atendimento. Atualmente, sempre que tem uma virose, aguardamos 3 dias apensa controlando a febre. Se não melhorar, aí sim levamos num médico.

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Seg Set 08, 2014 11:24 am
No Brasil pagaríamos R$50,00 de estacionamento, R$20,00 por minuto em ligações internacionais e não teríamos computadores e impressoras :o

As facilidades da vida americana são inegáveis ;)

Avatar do usuário
Rodrigo84 Mensagens: 768
Seg Set 08, 2014 11:24 am
Nunca precisei usar o seguro graças a Deus. Mas minha irmã usou para chamar o médico no hotel. Foi tudo tranquilo tbm. Ligou para a central do seguro e em uns 30min o médico estava no Hotel. Só foi complicado entender o que ele dizia, pois ninguém falava inglês fluente. Só o famoso básico. Mas no final deu tudo certo com ajuda do google tradutor.:)

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Seg Set 08, 2014 11:29 am
Gabriel, você escolheu esse hospital em específico por algum motivo especial, tipo já era o indicado pelo seguro?

E o movimento no hospital, o que você achou, tranquilo?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Set 08, 2014 11:32 am
Fui nele por saber que é um dos melhores da Flórida. Se estivesse em Miami iria ao Miami Children's Hospital.

O movimento estava bem calmo no dia.

Avatar do usuário
Sunao Mensagens: 77
Seg Set 08, 2014 11:41 am
Valeu pelo relato!
Já tá anotado os dados do Hospital.


Abs.

GFraiser Mensagens: 54
Seg Set 08, 2014 12:49 pm
Na minha última viagem à Orlando, um colega de viagem passou dentro do avião. Ao chegarmos em Orlando, levamos ele para o Hospital Dr. Philips, que por sinal possui uma estrutura muito boa. O atendimento segundo o meu colega enfermo, deixou a desejar, toda as vezes era atendido por um médico diferente. Ao final, a conta de 3 dias deu U$ 9.000, mas com o desconto (ticket :lol: ) cairia para U$ 6.000.





Booking.com

Voltar para “Orlando”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Anúncio