Uma breve passagem por Chicago e arredores

Troca de informações sobre Chicago.
dpalma Mensagens: 1891
Qua Dez 26, 2012 7:05 pm
Era início do mês de dezembro quando tive que ir a Chicago trabalhar por uma semana em um laboratório. Na verdade fiquei em uma cidade na periferia chamada Boolingbrook, em um Hotel chamado Aloft, da rede Starwood, mesma dos Hotéis Sheraton, Westin, Four Points e outros. Hotel muito bom e com um serviço de Shuttle para um raio de até 4 milhas, que compreende dois shoppings imensos, incluindo Best Buy, Game Stop, Macy’s e outras. Inclusive, andando apenas 4 minutos você chega ao promenade mall, que era a diversão das noites após o expediente. Vou voltar no auge do inverno bem preparado porque comprei muita coisa boa relacionado a baixas temperaturas em uma loja que eu nunca tinha visto, chamada Outdoor World. Fica a dica: eles entendem de frio e tem muitos artigos para todos os preços

Imagem

Como o Hotel fica perto de muitas sedes de empresas e do Argonne National Laboratory, a maioria dos clientes estava em grupo de conferências/treinamentos. A diária foi de U$89,00 dólares e o quarto/instalações foi excelente. A cada dia me davam um voucher de U$5,00 para eu tomar café da manhã que era “A La Carte”. Um sanduíche quente com um suco ou chocolate saia por U$6,00. Abaixo as fotos do quarto.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Após o último dia de curso, na sexta feira, organizaram o passeio para os “gringos” pelo menos verem Chicago um pouco. Tivemos 4hrs para percorrer o caminho do mapa abaixo.

Imagem

Como pensei que não daria tempo de ver nada, levei apenas uma Samsung velha de 4 Megapixel. Por isso ou as fotos ficaram ruins ou peguei depois dos colegas. A primeira parada foi o Navy Pier. Este local é muito interessantes e para dias frios é totalmente adequado pois tem muita coisa indoor. Essa foto na frente da árvore de natal foi tirada dentro de um mega parque de diversões totalmente coberto dentro do Navy Pier. De lá é possível tirar boas fotos da cidade e de diferentes direções.

Imagem

Imagem

Depois fomos andando para o Hancock Observatory. Demos sorte que estava uma temperatura suportável, em torno de 6ºC. Vale a pena pagar para ver a vista? Se você já fez passeio semelhante em Nova Yorque e Paris, entre outras, pode não achar nada demais. Paguei e subi a noite (que era umas 17:00h).

Imagem

Depois fomos andando pela Magnificient Mile, pedaço da Michigan Avenue, até o Millenium Park. A cidade é muito bem sinalizada e mapeada. Tem loja da Apple, North Face, Best Buy entre muitas outras.

Imagem

Quando eu voltar a Chicago como turista, em fevereiro, vou ficar no Hyatt Regency que consegui no hotwire muito barato. Fica de frente ao Rio e quase de esquina na Magnificient. Quem puder ficar nessa região eu recomendo. Tiramos muitas fotos no Millenium Park, inclusive aproveitando o reflexo do feijão metálico.

Imagem

Imagem

Imagem

A patinação no gelo estava rolando solta no parque.

Imagem

Paramos para comer num Mc Donalds a caminho da estação e pegamos um trem sentido a Aurora para voltar ao nosso hotel. Uma hora depois estávamos na estação de Lisle e de lá o Shuttle do hotel já estava nos esperando.

Imagem

Gostei da cidade, porém não é possível compará-la a Nova York em termos de grande metrópole. Tem teatros, atrações, lojas e tudo mais para agradar a maioria das pessoas.
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
ironfire Mensagens: 2186
Qua Dez 26, 2012 7:15 pm
Bacana demais, chicago sera a cidade que ira comecar minha viagem em maio. Todo mundo que conheco que ja foi, falou muito bem. Pretendo ir ao six flags que fica localizado a umas 30 milhas. De chicago o roteiro parte para: Detroit - Sandusky - Cleveland - Washington - Baltimore - NY - SP.
E quanto alimentacao, comeu em algum lugar que recomenda? abraco.

dpalma Mensagens: 1891
Qui Dez 27, 2012 12:02 am
Em Chicago mesmo não. Porém quando voltar quero ir no Michael Jordan Steakhouse que fica na Magnificient Mile próximo ao Rio. Hoje comprei dois ingressos para ver Book of Mormom bem no centro, a 1km andando do Hyatt Regency.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
noxer Mensagens: 55
Ter Mar 12, 2013 8:03 pm
dplama sempre contribuindo!
parabéns!

amigo, onde fica essa Outdoor World? Tentei achar mas não consegui, estou indo semana que vem pra lá, aguardo, obrigado.
Se tiver outras dicas quentes pode passar, abs.

dpalma Mensagens: 1891
Ter Mar 12, 2013 10:28 pm
Fica em um subúrbio meio distante chamado bolinbrook. Eu vou submeter um post novíssimo pois estive lá com calma faz 3 semanas. Lá e muito legal.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
noxer Mensagens: 55
Ter Mar 12, 2013 11:21 pm
dpalma, estamos todos aguardando ansiosos o seu novo post, obrigado.

Avatar do usuário
snledo Mensagens: 135
Qua Mar 13, 2013 12:14 am
Chicago também será a minha primeira cidade nos USA, em maio.

Depois de lá, iremos para Boston (Nova Inglaterra de carro) e New York.

Estou ansioso! A cidade parece ser demais mesmo.





Booking.com

Voltar para “Chicago”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio