Cloud Gate: a escultura que se tornou o símbolo de Chicago

Troca de informações sobre Chicago.
FabioCalderon Mensagens: 3832
Qui Ago 29, 2013 2:03 am
Imagem

Muitas cidades possuem símbolos que a tornam famosas mundo afora. Impossível não associar o Cristo Redentor ao Rio de Janeiro, o letreiro de Hollywood a Los Angeles, o Coliseu a Roma, ou o castelo da Cinderela a Orlando. Chicago também tem o seu cartão-postal. E em se tratando de uma cidade caracterizada por sua beleza arquitetônica, nada melhor do que este símbolo ser uma linda escultura!

Imagem

Localizada no meio do Millenium Park, o parque mais famoso de Chicago, a Cloud Gate foi oficialmente inaugurada em 2006. Projetada pelo artista indo-britânico Anish Kapoor, a escultura logo tornou-se um dos pontos mais famosos da "cidade dos ventos". E ela realmente é linda. Marcante!

Apelidada de "The Bean", ou "O Feijão", por conta de seu formato, a Cloud Gate é feita de aço, e reflete de maneira brilhante e poética o belo skyline de Chicago. Aberta ao público, ela permite um alto grau de interação. É possível andar por baixo dela, olhar seu reflexo em suas placas de aço, vê-la de longe, de perto... a Cloud Gate hoje é parte integrante da paisagem de Chicago. E ganhou, merecidamente, o título de "cartão-postal" deste vibrante metrópole.

Vamos vê-la através de vários ângulos, pelas imagens abaixo?

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Não é lindo? Pessoalmente, é ainda melhor!

Tente visitá-la em um dia de sol com nuvens passageiras. Assim você terá as melhores paisagens refletidas na Cloud Gate.

Trata-se definitivamente de um passeio imperdível em Chicago.

Recomendamos muito!

E você, já visitou a Cloud Gate? Tirou muitas fotos? Gostou da escultura? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

dpalma Mensagens: 1891
Qui Ago 29, 2013 12:38 pm
Pessoas de camiseta regata em Chicago. Um dia eu ainda vejo essa cena.

Acho que nunca peguei uma temperatura positiva das vezes que fui por lá.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
snledo Mensagens: 135
Qui Ago 29, 2013 4:34 pm
Chicago é uma linda cidade e a Cloud Gate realmente é marcante.

Se tem uma cidade dos USA que pretendo voltar em breve é esta. Ainda tem muito a oferecer.

FabioCalderon Mensagens: 3832
Qui Ago 29, 2013 8:30 pm
É verdade. Das grandes cidades dos EUA, Chicago é uma das minhas favoritas. A cidade tem inúmeras atrações, e vale voltar outras vezes para conhecer tudo com calma.

Avatar do usuário
snledo Mensagens: 135
Qui Ago 29, 2013 9:12 pm
FabioCalderon,

Você disse bem, das grandes. Eu e minha esposa gostamos mais de Chicago que de Boston e NY.

Agora, amei conhecer as cidades pequenas da Nova Inglaterra... parecia que estava dentro de um filme. Foi especial... principalmente a bordo de um Mustang vermelho zerado... hehehe.

FabioCalderon Mensagens: 3832
Sex Ago 30, 2013 12:35 am
De Boston sou um pouco suspeito para falar, pois tenho um caso de amor à primeira vista com a cidade. Mas com certeza prefiro Chicago a Nova York, Los Angeles, Philadelphia...

Que legal que vcs exploraram também as pequenas cidades da Nova Inglaterra (que, aliás, é uma região maravilhosa). Também sou um grande fã de cidades menores. Melhor ainda se juntarmos no mesmo roteiro cidades maiores, proporcionando assim um interessante contraste.

Avatar do usuário
AmyLemos Mensagens: 452
Qui Jan 23, 2014 9:46 am
Como é possível? Tô me apaixonando por Chicago mesmo sem conhecer hahaha :lol:

Eu ví essa escultura em um filme e achei ela deslumbrante...

"Nunca viaje com alguém que você não ame." - Hemingway
FabioCalderon Mensagens: 3832
Qui Jan 23, 2014 12:46 pm
Por acaso o filme é A Casa do Lago?

Olhando essas fotos, fiquei morrendo de saudade de Chicago.





Booking.com

Voltar para “Chicago”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio