Museum of Science & Industry - interatividade, conhecimento e diversão em Chicago

Troca de informações sobre Chicago.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19837 Administrador
Qua Out 02, 2013 10:34 pm
Imagem

Site: http://www.msichicago.org

Imagine conhecer um submarino alemão capturado durante a Segunda Guerra Mundial, provar a força de um furacão, ver como será seu rosto daqui a 30 anos, fazer uma viagem ao futuro, entrar no sistema digestivo e ver pintinhos nascerem, tudo isso em um único dia, e o mais incrível, em um só lugar.

Assim é o Science & Industry Museum de Chicago. Localizado em uma construção grande e imponente, ao lado da University of Chicago, ele é considerado o maior museu de ciência do Ocidente. São centenas de atrações dispostas de maneira organizada e didática em seus 4 andares.

Imagem

O museu é muito moderno, e definitivamente não aparenta ter sido inaugurado no longínquo ano de 1933. Sempre antenado com o que há de novo em termos de ciência e e tecnologia, o local apresenta aos visitantes uma enorme variedade de atrações e exposições que acrescentarão muitas informações úteis em sua vida - e muita diversão em seu dia!

Ficamos impressionados com a disposição do prédio. Tudo é arquitetado de modo a fazer com que você não fique dando voltas, não precisando passar mais do que uma vez por cada sala. E nas escadas, há diversas engenhocas expostas, para que você possa brincar enquanto vai de um andar para o outro.

Imagem

Imagem

O ideal é começar a visita pelo quarto andar ('balcony levek 3"), que é o último piso do museu, descendo até chegar ao primeiro andar. Vamos começar nosso passeio?

Balcony Level 3:

No último andar do museu, você encontra as seguintes atrações e exposições:

You! The Experience: explore o corpo humano e suas conexões com a mente, os fenômenos da física, a personalidade e o desenvolvimento. Uma das áreas mais legais e interativas do museu, em que você poderá passar horas aprendendo sobre envelhecimento, o coração, a visão, as reações espontâneas a choques, o mecanismo que nos faz rir...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A psicologia e o bem-estar também são abordados:

Imagem

Wright Flyer:
a réplica do avião usado pelos irmãos Wright (que os norte-americanos consideram os pais do aviação) está exposta aqui.

Imagem

Flight Simulators: simuladores de voo te levarão para uma intensa viagem. Requer ingresso à parte.

Education Labs & e-suite: um espaço interativo, onde as crianças poderão aprender sobre a visão e dissecar um olho de vaca.

Main Level 2:

No segundo andar do museu, você encontrará as seguintes atrações e exposições:

Yesterday's Main Street: uma das áreas mais bonitas do museu, que reproduz a Chicago do início do Século XX.

Finnigan's Ice Cream Parlor: ao lado da Yesterday's Main Street, este estabelecimento vende deliciosos sorvetes e milk shakes. Vale a pena experimentar! Há mesas e cadeiras do lado de fora.

Imagem

Coal Mine: este tour guiado simula uma incursão a uma mina, mostrando de maneira interativa o desenvolvimento da mineração nos Estados Unidos e as tecnologias usadas neste processo. Esta atração não está incluída no ticket regular de entrada no museu, e deve ser paga à parte (U$8,00 por adulto e U$6,00 para crianças de 03 a 11 anos - menores de 03 anos não pagam).

Dream it, Design It, Fab it: um espaço interativo onde é possível desenhar e fabricar seus próprios objetos.

ToyMaker 3000: An Adventure in Automation:aprenda tudo sobre o processo de fabricação de um brinquedo. As crianças adoram!

Science Storms: por que o tornado tem aquele formato de redemoinho? Por que as ondas quebram? Como se dão as descargas elétricas dos raios? Estas e outras questões relacionadas aos fenômenos da natureza são respondidas nesta que é uma das melhores e mais bonitas seções do museu. Além de funcionários muito bem treinados que participam ativamente de algumas exibições, os visitantes também irão se deparar com simulações de furacões, avalanches e tsunamis.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Hands-on Science:
lembra de como era chato estudar química na escola? Pois no Science & Industry Museum, eles conseguiram transformá-la em algo legal! Nesta área do museu, é possível participar de diversas experiências, envolvendo desde magnetismo até a temida tabela periódica.

Imagem

Transportation Gallery: suba em um antigo trem, em um modelo real de um Boeing 727, suspenso sobre o museu, e veja outros modelos de aeronaves, carros e locomotivas.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Animal Inside Out: explore o universo animal através do estudo biológico das mais espetaculares criaturas. Esta exibição requer ingresso à parte.

See Your Own DNA And Fingerprinting: que tal descobrir qual é o seu modelo de impressão digital? Ou ainda analisar seu DNA e enxergar sua pele microscopicamente?

Genetics and the BabyChick Hatchery: um dos pontos altos do museu! As crianças adoram esta área, principalmente a parte em que diversos ovos de galinha ficam expostos em uma redoma de vidro. É possível vê-los se quebrarem, e com sorte, dá para acompanhar o nascimento de um pintinho. Ainda nesta sala, o estudo do DNA é abordado através da exibição de um fio de cabelo do ex-presidente dos Estados Unidos Abraham Lincoln, de um rato clonado, entre outros.

Imagem

Imagem

Imagem

Fast Forward... Inventing the Future: seção dedicada ao futuro, mostrando as invenções de amanhã e os planos do presente para construir um mundo ainda mais tecnológico.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

NetWorld: os nerds vão adorar essa área do museu, totalmente dedicada à ciência da computação. Você pode até criar um avatar e se sentir como um dado trafegando pela rede mundial de computadores.

Imagem

Earth Revealed: em um grande e bonito globo terrestre, é possível acompanhar imagens em tempo real do Planeta Terra.

Imagem

Whispering Gallery: aprenda tudo sobre as ondas sonoras, teste sua voz e faça muito eco nesta seção totalmente dedicada ao som.

The Art of Bicycle: a história das bicicletas está toda exposta nesta seção do museu, que conta com a exibição de diversos modelos deste meio de transporte.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Lower Level 1:

No primeiro andar do museu, além da grande praça de alimentação, você encontrará as seguintes atrações e exposições:

Ships Through the Ages: a história da indústria naval é homenageada nesta área, que conta com diversas embarcações de diferentes épocas expostas, mostrando as diversas utilidades da navegação, da guerra ao turismo, sem esquecer do comércio.

80 at 80: exposição organizada em homenagem ao aniversário de 80 anos do museu, que apresenta 80 artefatos raros pertencentes ao Science & Industry Museum.

Circus: a arte circense é homenageada neste pavilhão lúdico.

Imagem

Swiss Jolly Ball: trata-se de um gigantesco pinball, famoso brinquedo presente em todo fliperama que se preze.

The Idea Factory: área dedicada principalmente às crianças, na qual elas poderão, através de diversas experiências interativas, aprender sobre o curso das águas, a construção civil, o magnetismo, dentre muitos outros conceitos científicos.

Imagem

Imagem

Farm Tech: aprenda sobre como funcionam as fazendas modernas, e como elas fazem uso da tecnologia para produzir alimentos e energia.

Imagem

Imagem

Imagem

Future Energy Chicago: atração interativa em que as pessoas entram em uma disputa para prover energia da maneira mais eficiente possível na Chicago do futuro. É preciso comprar ingresso à parte para ter acesso a esta área.

Collen Moore's Fairy Castle: uma graciosa e detalhada reprodução em miniatura de um castelo da década de 30.

Imagem

The Last Reef: uma viagem subaquática, onde as pessoas mergulham no universo dos recifes de corais em um filme. Atração paga à parte.

Henry Crown Space Center: seção dedicada à exploração espacial, onde é possível ver réplicas de foguetes, satélites e roupas de astronautas.

U-505 Submarine: uma das grandes atrações do museu. Trata-se do único submarino alemão capturado pelos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial em exibição no país. Para entrar nele, é preciso pagar um ingresso à parte.

Imagem

Imagem

Imagem

Entry Hall:

No andar térreo do museu, você encontrará as seguintes atrações:

All Aboard the Silver Streak: Pioneer Zephyr: suba a bordo de um trem da década de 30, explorando seu interior e fazendo uma verdadeira viagem no tempo.

Museum Store: a grande e divertida loja do museu, que vende tudo que você possa imaginar em matéria de ciência e engenhocas.

Ainda no primeiro andar, fica o amplo saguão de entrada, além do local de venda de ingressos.

Imagem

Ingressos: o museu possui alguns tipos de tickets. Você pode comprar a entrada só para o museu, como pode combinar o ingresso com a admissão para as atrações pagas à parte. Para ver todos os tipos de ingressos, com seus respectivos preços, acesse aqui: http://www.msichicago.org/visit-the-museum/museum-info/admission/prices/ Recomendamos comprar a entrada pelo site oficial do museu, para evitar filas.

Horários: o museu abre todos os dias do ano, das 9h30 às 16h, exceto no Natal e no feriado de Ação de Graças.

Estacionamento: o museu possui um estacionamento próprio, coberto, diretamente conectado ao hall de entrada. Custa U$20,00.

Anote o endereço:

57th Street and Lake Shore Drive
Chicago, IL 60637

O museu está localizado na região sul da cidade, ao lado da bonita University of Chicago, e pertinho do Lake Michigan.

Duração da visita: o museu é gigantesco, e conta com muitas atrações interativas. Espere gastar pelo menos meio dia dentro dele.

O que dizer de um museu que consegue transformar física, química e biologia em assuntos divertidos e fáceis de entender? Que tem atrações para todas as idades, de 02 a 90 anos? Que propõe uma viagem ao corpo humano, ao espaço, ao passado e ao futuro em apenas um dia? Como é bom poder se divertir e ainda sair com a sensação de ter aprendido várias coisas novas! O Science & Industry Museum é parada obrigatória em sua visita a Chicago. A diversão e o aprendizado estão garantidos! Certamente, um dos museus mais interessantes e interativos dos Estados Unidos.

Bom passeio!

Texto e fotos: FabioCalderon.

E você, já foi ao Science & Industry Museum de Chicago? Gostou? Aprendeu bastante coisa? Qual parte do museu foi a sua preferida? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

dpalma Mensagens: 1891
Qui Out 03, 2013 1:06 pm
Isso e um centro de cidade grande. Muito legal.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
FabioCalderon Mensagens: 3832
Qui Out 03, 2013 1:16 pm
Fiquei impressionado com o tamanho e a estrutura quando fui. O passeio ocupou boa parte do meu dia. Algo que me agrada muito nos Estados Unidos é a capacidade que eles têm de, no meio do "nada", construir uma excelente atração. A região onde fica o museu passaria em brancas nuvens no meu roteiro, se não fosse a existência dele. O maior expoente desse pensamento norte-americano é a Disney World, de Orlando.

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Qui Out 03, 2013 10:10 pm
Incrível! Com certeza um programa imperdível ;)





Booking.com

Voltar para “Chicago”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio