The Art Institute of Chicago: um excelente museu com uma vasta coleção de arte

Troca de informações sobre Chicago.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Out 07, 2013 6:51 pm
Imagem

Toda metrópole que se preze tem um museu de arte que acaba se transformando na cara da cidade. O Louvre em Paris, o MASP em São Paulo, o MALBA em Buenos Aires... Com Chicago, não poderia ser diferente. Ao lado do belíssimo Millenium Park, bem no coração do município, está localizado o The Art Institute of Chicago, um grande museu que conta com pinturas e esculturas de artistas de diversos países, além de exposições temporárias.

Imagem

O museu é parada obrigatória em qualquer roteiro por Chicago. Inclusive, ele está em primeiro lugar entre as atrações da cidade (que não são poucas) no Tripadvisor. Você pode ficar uma hora ou um dia inteiro dentro dele, admirando os belos trabalhos expostos. São salas e mais salas com pinturas e esculturas dos mais diferentes períodos e estilos artísticos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O quadro mais famoso exposto no museu é a segunda versão de "Quarto em Arles", do pintor holandês Vincent Van Gogh.

Imagem

Imagem

Não esqueça de pegar um mapa do local logo na entrada. O museu é gigantesco, e você pode acabar se perdendo sem a devida orientação.

O museu conta com 2 entradas: a antiga (111 S Michigan Avenue) e a moderna (125 E Monroe Street).

A entrada nova:

Imagem

E a entrada antiga:

Imagem

É proibido entrar carregando mochilas nas costas. Você deverá colocá-las na sua frente, ou então carregá-las com as mãos. Nós recomendamos que você alugue um armário por apenas U$1,00, logo na entrada do museu. Fotografias são permitidas em algumas salas.

A única crítica a ser feita diz respeito à grosseria de alguns funcionários do museu. Acreditamos que um atendimento mais amigável só faria com que visita ao estabelecimento, com um acervo de arte tão rico, fosse ainda melhor.

Alimentação: o museu conta com um restaurante renomado, chamado Terzo Piano, no terceiro piso da área moderna; e duas cafeterias/lanchonetes (Museum Café e Caffè Moderno).

Compras: há uma grande e excelente loja, logo na entrada/saída do museu, que vende lindos objetos de arte e livros, a preços muitas vezes convidativos.

Ingressos: a entrada para o museu custa U$23,00 para adultos e U$17,00 para estudantes, crianças e idosos (65 anos ou mais). Você pode comprar os ingressos antecipadamente no site: http://www.artic.edu/visit (é cobrada uma taxa de U$2,00 neste caso).

Horários: o museu abre todos os dias (exceto Natal, Ação de Graças e Ano-Novo), das 10h30 às 17h. Às quintas, ele fica aberto até as 20h.

Estacionamento: o museu conta com serviço de valet, ao custo de U$23,00. Também é possível estacionar o carro nas garagens subterrâneas adjacentes (o preço varia de acordo com o dia e o horário). O museu também é facilmente acessado por meio do transporte público (estação de metrô Adams/Wabash).

Anote o endereço:

111 South Michigan Ave.,
Chicago IL 60603

O museu fica bem ao lado do Millenium Park.

Uma magnífica e variada coleção de arte, com direito a um dos quadros mais famosos de Van Gogh, aliada a uma excelente estrutura, fazem do The Art Institute of Chicago uma atração imperdível. Como o museu fica ao lado do Millenium Park, você pode combiná-los em um mesmo dia, fazendo um passeio agradável e completo. Apesar da grosseria de alguns funcionários, consideramos o museu imperdível, pela riqueza de sua coleção.

Bom passeio!

Texto e fotos: Fabio Calderon.

E você, já visitou o The Art Institute of Chicago? Gostou do museu? Viu o "Quarto em Arles"? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem





Booking.com

Voltar para “Chicago”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio