ArthurPinho,
Sim, li sim. Depois que você disse ter conseguido que eu comecei a procurar na primeira classe também. Já tentei em diversos meses e não consigo. E primeira classe só na AA, pois na Delta não tem. É sorte e disponibilidade. Se não conseguir para junho, vou emitir para agosto. Assim que abre a janela eu já ligo tentando.
American Airlines - Informações gerais
- Cinthia Mensagens: 328
Gabriel,
Vou tentar, então, para a Europa. Estamos querendo ir para a Croácia.
Para os EUA, levaríamos a babá da nossa filha junto, para podermos sair à noite, mas para a Europa não vamos levar não, são mais inúmeras milhas.
Ab,
Cinthia.
Vou tentar, então, para a Europa. Estamos querendo ir para a Croácia.
Para os EUA, levaríamos a babá da nossa filha junto, para podermos sair à noite, mas para a Europa não vamos levar não, são mais inúmeras milhas.
Ab,
Cinthia.
- GabrielDias Mensagens: 41746
O problema da Europa é que precisamos de mais milhas e mais dinheiro (euro valorizado). Depois conte para nós se você conseguir. Boa sorte!
- Cinthia Mensagens: 328
Gabriel,
Entrei em contato na Central Smiles.
Realmente, para os EUA não havia nada, mas o rapaz me disse que pode entrar e sair assentos diariamente, que tem que ligar sempre.
Mas, para a Europa, tinha sim. Não para o dia que eu queria, 07/06, mas conseguia facilmente para o dia 10/06. Inclusive, havia 09 vagas no voo GRU-CDG, na executiva. Tinha também o retorno. Não emiti, pq fiz a transferência das milhas há pouco tempo e ainda não aparecem na minha conta smiles.
Só fiquei chateada, pq não sabia que a AF não voava para a Croácia. Ele me disse que era uma parceira, a LH, e que não dava para emitir, só em voos em que apenas a AF opera. Daí, vamos escolhendo outro destino enquanto aguardamos o crédito das milhas.
Para a Croácia, vou com milhas TAP, pq daí consigo com a LH que voa para lá. Mas vai ter que esperar 2013.
Mas assim que emitir, se emitir mesmo, volto aqui para contar como foi.
Ab,
Cinthia.
Entrei em contato na Central Smiles.
Realmente, para os EUA não havia nada, mas o rapaz me disse que pode entrar e sair assentos diariamente, que tem que ligar sempre.
Mas, para a Europa, tinha sim. Não para o dia que eu queria, 07/06, mas conseguia facilmente para o dia 10/06. Inclusive, havia 09 vagas no voo GRU-CDG, na executiva. Tinha também o retorno. Não emiti, pq fiz a transferência das milhas há pouco tempo e ainda não aparecem na minha conta smiles.
Só fiquei chateada, pq não sabia que a AF não voava para a Croácia. Ele me disse que era uma parceira, a LH, e que não dava para emitir, só em voos em que apenas a AF opera. Daí, vamos escolhendo outro destino enquanto aguardamos o crédito das milhas.
Para a Croácia, vou com milhas TAP, pq daí consigo com a LH que voa para lá. Mas vai ter que esperar 2013.
Mas assim que emitir, se emitir mesmo, volto aqui para contar como foi.
Ab,
Cinthia.
- GabrielDias Mensagens: 41746
Legal... obrigado pelo relato!
'tem que ligar sempre' é muito fácil falar, mas não fazer. Perde-se 30 minutos em média. Pelo site do AAdvantage eu consulto em 2 minutos tudo. Que diferença!
'tem que ligar sempre' é muito fácil falar, mas não fazer. Perde-se 30 minutos em média. Pelo site do AAdvantage eu consulto em 2 minutos tudo. Que diferença!
- Cinthia Mensagens: 328
Gabriel,
Realmente o chato é o "ter que ligar sempre".
Ontem me dispus a isso, pois era feriado na cidade onde moro.
Agora, nem sempre tenho paciência, mas ontem foi extremamente rápido: toda a consulta e a espera para ser atendida não levou mais do que 15 minutos. Sei lá, acho que foi sorte, pq qdo fui emitir para a França, em novembro do ano passada, fiquei mais de 01 hora em todo o processo.
Ab,
Cinthia.
Realmente o chato é o "ter que ligar sempre".
Ontem me dispus a isso, pois era feriado na cidade onde moro.
Agora, nem sempre tenho paciência, mas ontem foi extremamente rápido: toda a consulta e a espera para ser atendida não levou mais do que 15 minutos. Sei lá, acho que foi sorte, pq qdo fui emitir para a França, em novembro do ano passada, fiquei mais de 01 hora em todo o processo.
Ab,
Cinthia.
- ft1982 Mensagens: 23
A AMR, controladora da companhia aérea norte-americana American Airlines, informou nesta terça-feira (29) que pediu "proteção" ao Capítulo 11 da Lei de Falências dos Estados Unidos. A concordata se estende também às suas subsidiárias American Airlines e American Eagle.
"Para alcançar uma estrutura de custos e dívidas que seja competitiva na indústria, e garantir sua viabilidade no longo prazo (...), a Empresa e algumas de suas subsidiárias baseadas nos EUA (incluindo a American e American Eagle, entraram hoje com pedidos voluntários para reorganização sob o Capítulo 11 na Corte de Falências do Distrito Sul de Nova York", informou a AMR em nota.
A companhia informou que tanto a American Airlines quanto a American Eagle operarão seus voos normalmente nesta terça, e suas reservas, serviços ao consumidor e todas as outras operações seguirão normalmente. Durante o processo de reestruturação, a empresa diz que espera manter suas operações e pagamentos aos funcionários normalmente.
Entenda o Capítulo 11
O Capítulo 11 da lei de falências americana, ao qual a AMR recorreu nesta terça-feira, permite a uma empresa com dificuldades financeiras continuar funcionando normalmente, dando-lhe um tempo para chegar a um acordo com seus credores.
A proteção do Capítulo 11 pode ser requerida seja pela empresa em dificuldades, seja por um de seus credores. Este procedimento significa uma vontade de reestruturação da companhia, sob o controle de um tribunal.
O Capítulo 11 permite ao devedor manter todos seus ativos, se opor às demandas de seus credores, adiar os prazos de seus pagamentos e até reduzir unilateralmente sua dívida. Em contrapartida, obriga a empresa que se coloca sob sua proteção a dar ao juiz das falências informações detalhadas sobre o andamento das transações sobre seus credores.
A companhia que solicita esta proteção também deve preparar sua demanda da forma mais detalhada possível para informar devidamente o juiz e seus credores de sua real situação financeira.
American Airlines pede concordata nos Estados Unidos (http://g1.globo.com/economia/negocios/noticia/2011/11/american-airlines-pede-concordata-nos-estados-unidos.html" onclick="window.open(this.href);return false;)
Se as transações transcorrem bem, a empresa consegue do juiz e dos credores um plano de reorganização dentro de um prazo de até vários meses. Trata-se de um contrato que estipula a forma como a companhia vai pagar suas dívidas e de onde virá o dinheiro que servirá para este fim.
"Para alcançar uma estrutura de custos e dívidas que seja competitiva na indústria, e garantir sua viabilidade no longo prazo (...), a Empresa e algumas de suas subsidiárias baseadas nos EUA (incluindo a American e American Eagle, entraram hoje com pedidos voluntários para reorganização sob o Capítulo 11 na Corte de Falências do Distrito Sul de Nova York", informou a AMR em nota.
A companhia informou que tanto a American Airlines quanto a American Eagle operarão seus voos normalmente nesta terça, e suas reservas, serviços ao consumidor e todas as outras operações seguirão normalmente. Durante o processo de reestruturação, a empresa diz que espera manter suas operações e pagamentos aos funcionários normalmente.
Entenda o Capítulo 11
O Capítulo 11 da lei de falências americana, ao qual a AMR recorreu nesta terça-feira, permite a uma empresa com dificuldades financeiras continuar funcionando normalmente, dando-lhe um tempo para chegar a um acordo com seus credores.
A proteção do Capítulo 11 pode ser requerida seja pela empresa em dificuldades, seja por um de seus credores. Este procedimento significa uma vontade de reestruturação da companhia, sob o controle de um tribunal.
O Capítulo 11 permite ao devedor manter todos seus ativos, se opor às demandas de seus credores, adiar os prazos de seus pagamentos e até reduzir unilateralmente sua dívida. Em contrapartida, obriga a empresa que se coloca sob sua proteção a dar ao juiz das falências informações detalhadas sobre o andamento das transações sobre seus credores.
A companhia que solicita esta proteção também deve preparar sua demanda da forma mais detalhada possível para informar devidamente o juiz e seus credores de sua real situação financeira.
American Airlines pede concordata nos Estados Unidos (http://g1.globo.com/economia/negocios/noticia/2011/11/american-airlines-pede-concordata-nos-estados-unidos.html" onclick="window.open(this.href);return false;)
Se as transações transcorrem bem, a empresa consegue do juiz e dos credores um plano de reorganização dentro de um prazo de até vários meses. Trata-se de um contrato que estipula a forma como a companhia vai pagar suas dívidas e de onde virá o dinheiro que servirá para este fim.
- GabrielDias Mensagens: 41746
Por enquanto não há motivos para preocupações. A AA é muito grande para falir.
- Wilianbc Mensagens: 2075
É por ser grande que ela vai passar por dificuldades e é por ser grande que o governo não deixa uma empresa dessas quebrar.
- GabrielDias Mensagens: 41746
Exatamente. Igual fez com os bancos pouco tempo atrás.
Mas é impressionante como tudo é feito com clareza. Na página inicial da AA já tem uma nota avisando e há um site especial sobre o assunto.
Mas é impressionante como tudo é feito com clareza. Na página inicial da AA já tem uma nota avisando e há um site especial sobre o assunto.
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