LAN Airlines - Informações gerais

Troca de informações sobre companhias aéreas estrangeiras que operam no Brasil.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Qui Set 30, 2010 1:00 am
LAN Airlines - Informações gerais

Imagem

A LAN Airlines é uma linha aérea chilena com base em Santiago do Chile. É a principal companhia aérea chilena. Foi fundada em 1929. Atualmente dispõe de uma frota com 97 aeronaves e voa para mais de 48 localidades.
Em agosto de 2010 foi anunciada uma holding entre LAN Airlines e a TAM, formando a LATAM Airlines Group. Com isso se tornará a maior empresa aérea da América Latina e 10ª maior do mundo em passageiros transportados.

Companhia aérea: LAN Airlines.
Site oficial: http://www.lan.com.
Site brasileiro: http://www.lan.com/pt_br/sitio_personas/index.html.
Aliança: oneworld.

Slogan: El encanto de volar.

Programa de milhagem: LanPass.
Sala VIP: VIP Lounge Neruda e VIP Lounge Mistral.

Classes de serviço: Econômica, Premium Economy e Premium Business.
Espaço entre os assentos: Informação não disponível.

HUB: Santiago.

Código IATA: LA.
Código ICAO: LAN.

Telefone de contato no Brasil: 0300-788-0045 (ligação paga). Funcionamento de segunda-feira à sexta-feira das 8:00 horas às 22:00 horas e sábado das 9:00 horas às 12:00 horas.

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
turion Mensagens: 61
Dom Jan 29, 2012 10:20 am
Bom dia, este é meu primeiro post! :mrgreen:

Por favor peço desculpas se postei em local errado.
Gostaria da opiniao de voces sobre o voo da LAN, acho meio arriscado, vejam:

Sabado 07 abril 2012 19:50 São Paulo (GRU) 23:15 Lima (LIM) LA2766
Domingo 08 abril 2012 00:45 Lima (LIM) 07:30 Miami (MIA) LA2514

Chega 23:15 em Lima e sai 0:45, pouco mais de 1h.
Que acham?

Obrigado,
turion

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Dom Jan 29, 2012 11:16 am
Seja bem vindo, turion!

Esse horário de final de noite e começo de madrugada dificilmente atrasa. O aeroporto de Lima é considerado o melhor da América do Sul e se tudo estiver no mesmo bilhete fica mais fácil eles se responsabilizarem. Fique tranquilo e boa viagem!

Avatar do usuário
turion Mensagens: 61
Seg Jan 30, 2012 9:17 pm
Wilianbc, obrigado pelas saudaçoes!

Veja se pode me ajudar denovo:
Por que quando eu faço a cotaçao com multiplas cidades, sempre da um preço mais alto que se eu comprar separadado os trechos?

Veja, minha ideia é ir para Punta Cana por Miami, entao:
SAO-MIA-PUJ e PUJ-MIA-SAO = 5,441.68 (2 adultos)
SAO-MIA e MIA-SAO = 3,749.76
MIA-PUJ e PUJ-MIA = 1,208.18

Portanto no trecho separado eu pagaria 4,957.94, uma diferença de 483.74! A unica diferença que vi foi a cota de bagagem entre PUJ-MIA, entao será que compensa eu pagar tudo junto ou separado? Nao pretendo passar em Miami na ida.

Obrigado,
turion

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Jan 30, 2012 9:29 pm
Algumas tarifas aumentam quando há stopover (parada).

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Ter Jan 31, 2012 12:51 pm
Apesar de ser um pouco mais barato emitir os bilhetes separados, eu penso que não vale a pena. Tanto por conta da franquia como por um eventual atraso.

Avatar do usuário
turion Mensagens: 61
Qua Fev 08, 2012 1:10 pm
Comprei as passagens e só agora apareceram na fatura do meu cartao. A transaçao foi aprovada mas demorou cerca de 1 semana para aparecer na fatura. O que eu nao esperava é a cobrança do IOF de 6,38%! Mas fazer o que né?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Fev 08, 2012 1:45 pm
Não deveria ser cobrado se a empresa é nacional. Em qual site você efetuou a compra? Você não parcelou, né? Na American Airlines nunca foi cobrado.

Avatar do usuário
turion Mensagens: 61
Qua Fev 08, 2012 5:32 pm
Acho que é empresa estrangeira. O site é o lan.com.
Outra coisa que eu achei estranho é que o na parte da bagagem está marcado "2 peças de 23 kg. cada uma" para a viagem inteira. Liguei para o numero que aparece no site (0 300 788 0045) e quem me atendeu explicou que todos os voos de e para o Brasil tem uma cota de bagagem de 2 peças de32kg cada uma exceto entre Brasil – América do Sul e Caribe. Realmente no site está escrito isso. No trecho de volta, como vou parar uma semana em Miami eu argumentei que era uma quebra de trecho e o atendente concordou e disse que eu nao teria problemas com minha bagagem na volta de Miami. Que acham?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Fev 08, 2012 7:19 pm
A LAN tem filial no Brasil, logo tem permissão para vender passagens em reais. Você fez algo errado. Em compras parceladas, por exemplo, é impossível que gere o IOF. Nenhum lançamento em reais gera IOF. Vai ver você comprou à vista no site internacional.

Em voos saindo do Brasil em direção aos Estados Unidos a franquia de bagagem é de 2 malas de 32 quilos, tanto na ida quanto na volta. Essa franquia é estabelecida pela Norma de Serviço Aéreo Internacional e não sofre variações, independente da companhia aérea.





Booking.com

Voltar para “Companhias aéreas estrangeiras que operam no Brasil”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio