Ethiopian Airlines - Informações gerais

Troca de informações sobre companhias aéreas estrangeiras que operam no Brasil.
Zahlouth Mensagens: 1667
Dom Fev 05, 2017 11:37 am
O voo pela Emirates leva 28 horas e pela Ethiopian 27:40. A primeira está saindo a 15 mil em executiva e pela segunda 7 mil

Zahlouth Mensagens: 1667
Dom Fev 05, 2017 4:38 pm
Também acho. Já voei 3 vezes na Emirates, mas sempre em econômica e foi muito bom. Mas 30 mil pelo casal está bem salgado.

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Set 29, 2017 12:01 pm
Ethiopian Airlines e Azul firmam acordo de codeshare

São Paulo, 27 de setembro de 2017 - A maior companhia aérea da África, Ethiopian Airlines, e a companhia aérea brasileira, Azul, firmaram o acordo de codeshare, válido a partir do dia 1º de outubro de 2017.

Por meio da parceria de codeshare, a Ethiopian Airlines adicionará seu código de voo (ET) nas operações da Azul. Desta forma, os clientes poderão comprar bilhetes diretamente dos canais de vendas da Ethiopian Airlines para voar para sete destinos brasileiros operados pela Azul. A Azul também comercializará a extensa malha aérea da Ethiopian em toda a África e países de outros continentes.

Inicialmente, a Ethiopian Airlines colocará seu código nas operações da Azul de São Paulo (Guarulhos) para Belo Horizonte, Curitiba, Goiânia, Porto Alegre, Cuiabá, Foz do Iguaçu e Florianópolis. As rotas oferecem conexões rápidas e convenientes para clientes que partem de Adis Abeba, capital da Etiópia, para São Paulo. Além disso, o acordo funciona de maneira recíproca, permitindo que ambos os clientes da linha aérea desfrutem da conectividade nos respectivos hubs.

A Ethiopian Airlines atualmente voa para mais de 100 destinos internacionais de passageiros e carga em cinco continentes, dos quais 55 estão na África. A Azul, por sua vez, concentra seus dois maiores centros de distribuição em São Paulo (Viracopos) e Belo Horizonte, com mais de 200 partidas para mais de 80 destinos brasileiros.

NegaoViajante Mensagens: 55
Sex Set 29, 2017 4:16 pm
Sera muito bom para quem precisa ir pros destinos operados pela Ethiopian saindo de qualquer cidade fora de Sao Paulo.

Mas digo por experiencia própria: A Ethiopian esta cada vez pior.

Fui inventar de pegar um voo deles pra ir pra Dubai uns meses atrás (depois de ter prometido pra mim mesmo de nao usar mais essa CIA aérea) , e foi de tudo um pouco:

- Atraso no voo. quase perco a conexão pra Dubai;
- Quando cheguei em Dubai cade a mala? Ficou em Addis Abeba!!! Tive que esperar no aeroporto ate o próximo voo chegar pra pegar a mala (Não confiei de jeito nenhum que iam me entregar no hotel);
- O voo estava LOTADO e as poltronas são muito desconfortáveis e apertadas;
- O aeroporto de Addis Abeba eh um CAOS. Filas IMENSAS no transfer, não tem banheiro decente, poucos funcionários, enfim. Ate o do Egito e do Marrocos ganham;
- O Serviço de bordo não eh la essas coisas.

Se puder escolher South African, TAP, BRUSSELS, AIRFRANCE, Emirates ou ate mesmo a TAAG eh melhor pra visitar países Africanos.

DICA: Não escolhe a AIR MARROC, pq essa eh a pior das piores!!!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Set 29, 2017 4:29 pm
Eu já vi muitas promoções deles, mas não me animo.

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Mai 25, 2018 5:37 pm
Ethiopian Airlines anuncia chegada de sua 100ª aeronave em serviço

A Ethiopian Airlines, maior grupo de aviação da África, tem a honra de anunciar que em 5 de junho de 2018 fará a entrega de sua 100ª aeronave, um Boeing 787-900, sendo a primeira companhia aérea africana a operar uma frota de 100 aeronaves na história do continente, o que a mantém como pioneira e líder de tecnologia na indústria de serviços de aviação do continente.

Sobre a entrega da 100ª aeronave, o CEO do Grupo Ethiopian, Senhor Tewolde GebreMariam afirmou: "É uma honra enorme para todos nós da Ethiopian alcançar este marco da 100ª aeronave, que representa uma continuação da nossa histórica liderança na aviação da África e uma prova do sucesso da implantação de nosso rápido, lucrativo e sustentável plano, Visão 2025. A Ethiopian foi a primeira a oferecer o serviço com jatos no continente, em 1962, e, na África, operou o primeiro B767 em 1984, o primeiro B777-200LR em 2010, os primeiros B787-800 Dreamliner e B777-200 de carga em 2012, o primeiro A350 em 2016 e o primeiro B787-9 em 2017."

A Ethiopian atualmente opera uma das mais jovens e modernas frotas, com uma média de cinco anos de uso. Modernização e expansão da frota é um dos quatro pilares da estratégia da Visão 2025, que apoia a ampliação da malha aérea da companhia, que hoje alcança mais de 110 destinos internacionais nos cinco continentes.

"A nova frota composta de B787s e A350s oferecem conforto de bordo inigualável e as melhores conexões disponíveis na África e entre o continente e o resto do mundo. Este marco da 100ª aeronave, que foi alcançado antes das metas da Visão 2025, nos obriga a revisar nossos planos com o objetivo de introduzir mais aeronaves e expandir nossa rede para atender às crescentes necessidades de viagem de nosso continente e apoiar o desenvolvimento da economia e integração, facilitando o fluxo de investimento, comércio e turismo. Continuaremos a conectar mais e mais africanos com seus concidadãos do continente e com seus irmãos e irmãs no resto do mundo para tornar a vida melhor a cada dia", adiciona GebreMariam.

A Ethiopian conta com pedidos de mais cinco Boeing 787-900 e 16 Airbus A350 em andamento, entre outros. A companhia também foi a primeira aérea africana e a a segunda a operar o B787 Dreamliner em 2012 e a primeira na África a inaugurar o Airbus A350 XWB em 2016.

tbrondani Mensagens: 338
Qui Jul 25, 2019 1:29 am
Empresa que parece de fundo de quintal.

Fui barrado no portão de embarque recentemente porque meu bilhete foi emitido com Pontos Amigo (em Outubro/2018). Não recomendo a Ethiopian pra ninguém.

LucasJacobus Mensagens: 176
Qui Jul 25, 2019 7:42 am
Você é o do voo para o Líbano ?

Poderia nos atualizar sobre o ocorrido? Entraram em contato contigo, já entraste no JEC ou justiça comum?

Abs

tbrondani Mensagens: 338
Qui Jul 25, 2019 10:29 am
Sim, sou eu.

Fiz uma reclamação no consumidor.gov.br e entraram em contato só pra dizer que não vão me reacomodar em outro voo.

O processo já está sendo feito, semana que vem ajuizarei.





Booking.com

Voltar para “Companhias aéreas estrangeiras que operam no Brasil”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio