A emoção de dirigir uma Lamborghini Huracán no Exotics Racing Las Vegas

Troca de informações sobre Las Vegas.
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Set 09, 2015 8:42 am
A emoção de dirigir uma Lamborghini Huracán no Exotics Racing Las Vegas

Imagem

Site: http://www.exoticsracing.com

Quem acompanha minhas matérias no Falando de Viagem sabe que sou um entusiasta de carros velozes. Enquanto a maioria das pessoas busca um carro confortável, com mil itens de comodidade, como kit multimídia, entrada USB e demais coisas que estão na moda, eu me interesso mesmo é pelo desempenho dele na pista. Adoro a famosa frase do Comendador Enzo Ferrari quando dizia que ele apenas construía um motor e acoplava rodas a ele. Tenho andando profundamente desgostoso com a tendência mundial de downsize de motores nos modelos atuais.

Já dirigi muitos carros possantes, já tive alguns e já modifiquei outros para alcançar um desempenho que me fosse satisfatório. Toda vez que faço um test drive de qualquer carro pelo Falando de Viagem nunca deixo de aferir sua aceleração e velocidade máxima.

Para um apaixonado pela velocidade e pelas curvas de alta como eu o Exotics Racing Las Vegas causa o mesmo efeito que Magic Kingdom causa em uma criança.

Tirar uma foto ao lado de um Mercedes AMG GT S me emociona do mesmo jeito que uma foto com o Mickey emociona meu filho.

Então dá para imaginar quando recebi um e-mail do Gabriel Dias dizendo que entre meus compromissos em Las Vegas em minha última viagem para lá estava visitar novamente o Exotics Racing e fazer novas fotos do local e dos carros. Ah sim, ele completou, e você pode escolher um carro para pilotar. Qual você quer?

Não é segredo para ninguém que sou um fã incondicional da marca Mercedes-Benz. Aliás, não apenas eu, mas toda minha família é. Se algum de nós algum dia comprar um BMW pode acabar de relações rompidas com todos os outros.

Na última vez que lá estive pilotei um SLS AMG Black Series, que tem esse nome não devido à cor preta, mas em alusão à exclusividade do American Express Centurion Card. Um carro cujo design é uma homenagem a aquele que é considerado um dos 10 carros esportes mais bonitos já construídos, o 300 SL Gullwing.

Quer saber como foi a minha primeira experiência? Então clique aqui.

Então a escolha natural desta vez recaía no AMG GT S, modelo recém lançado da Mercedes, que substituiu o SLS. Acontece que foi exatamente o downsizing de motor que me deixou desanimado. Agora é apenas um 4L com 503Hps contra um 6.3L de 631HPs do modelo anterior. Além disso, achei péssimo a renúncia de identidade da marca, abandonando as asas de gaivota em favor de uma cópia do Porsche 911.

Devido a todos esses fatores não tive dúvidas. Respondi prontamente ao Gabriel: Quero a Lamborghini Aventador!

Adultério? Talvez...

Escolha feita, só faltava esperar o dia.

Chegado o grande dia, me apresento no check-in para os procedimentos burocráticos como apresentar carteira de habilitação, preencher ficha e outros detalhes. Sou conduzido pelo gerente para conhecer as mudanças que aconteceram desde minha última visita.

E foram ótimas mudanças! Agora o lugar dispõe de uma sala vip, terraço panorâmico e uma nova sala de briefing.

Veja algumas fotos do local e as melhorias que foram realizadas.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Essa é a nova sala vip. Nela você tem direito a bebidas não alcoólicas, televisão e privacidade. Para utilizar é preciso reservar uma tarifa específica.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A nova sala de briefing.
Imagem

E a vista do terraço, onde a família e amigos podem assistir sua performance.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E a melhor parte: temos acesso aos boxes onde podemos conhecer a fundos os "brinquedinhos".

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Após a visita, sou informado que a Aventador estava em manutenção naquele dia e eu havia sido remanejado para a Huracán.

Não posso mentir. O primeiro pensamento foi um grande "Ahhhhhhh, que pena!". Tudo bem, pois ainda iria pilotar um supercarro para ninguém botar defeito.

Eis que cruzo novamente com o gerente e ele simpaticamente me pergunta que carro vou pilotar. Respondo que é a Huracán ele abre um enorme sorriso: "É o carro mais rápido que nós temos".

Ué, pergunto eu: "Não é a Aventador"?

Ele me responde que a Aventador tem mais cavalos, mais força bruta e mais velocidade final em uma reta, mas em um circuito intrincado a Huracán leva vantagem por ser mais leve e manobrável. Inclusive me mostrou uma planilha onde consta como sendo da Huracán o recorde da pista. Me animo novamente!

Chega então a hora do briefing e todas as dicas de pilotagem e segurança são passadas aos "pilotos" do dia. Em seguida, em grupos de 3, somos levados para a volta de reconhecimento da pista com um instrutor a bordo de um Porsche Cayenne, que nos passa na prática todas as dicas como ponto de tangência, local de frear, de acelerar e coisas do gênero.

Terminada essa etapa recebemos nosso capacete e só nos resta esperar sermos chamados.

É então anunciado nosso nome. Emoção! Fui apresentado ao meu instrutor, que além de muito simpático, fala português. Ou pelo menos português suficiente para supervisionar minha corrida. Muito simpático!

Ele me diz que aprendeu graças ao enorme fluxo de brasileiros que frequentam o local.

Entro então na máquina. Dizer o que dela? Um completo superlativo. Seu código de carroceria é LP 610-4. Possui um motor V10 5.2L que entrega incríveis 610HPs capazes de acelerarem de 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos ou, ainda mais impressionante, 0 a 200 em 9,9! Alcança uma velocidade final de 325 km/h.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Sinto-me em um cockpit de caça. Até o botão de partida lembra o mecanismo de disparo de mísseis de um F/A 18. Uma vez apertado o botão o ronco grosso enche o ambiente. Nada daquele sofrível esmerilhar de um motor de 4 cilindros.

Só de colocar a primeira marcha e soltar o pé do freio ele pula nervoso como o touro espanhol que inspirou seu nome.

Seguindo as ordens do instrutor, me posiciono na saída do box e espero ok para acelerar. Por questões de segurança as partidas têm intervalos entre 15 e 20 segundos.

Assim que ele autoriza, eu piso fundo. Que canhão! As costas grudam no banco. Fico surpreendido. E olha que tenho costume de pilotar carros velozes.

Vamos então iniciar as 5 voltas às quais tenho direito. Sempre seguindo as precisas instruções, shift up, shif down, freia, acelera e etc. O instrutor aproveita para gastar o português dele e eu para me divertir.

Não existe de limite de velocidade na Exotics Racing e tudo vai depender da sua habilidade. Em 3 voltas já encosto no Nissan GT-R que havia largado 20 segundos na minha frente, mas como dizem por aí, chegar é uma coisa e passar é outra. As duas voltas que ainda restam não são suficientes para eu conseguir um ponto de ultrapassagem, mas foi suficiente para encher meu ego, afinal, em menos de 10 minutos tirei 20 segundos de vantagem.

A Huracán só não é mais veloz que os jatos da Base da Força Aérea de Nellis, ali próxima, que treinam no local e nos sobrevoam o tempo todo.

Imagem

Terminada as minhas 5 voltas, retorno ao box com a sensação do dever cumprido. Agora era só subir ao terraço para observar os outros pilotos enquanto eu aguardava que o vídeo com a telemetria da minha performance me fosse entregue.

Foi minha segunda visita ao Exotics Racing Las Vegas e a cada vez a coisa fica ainda melhor. Agora é só torcer para que a próxima viagem a Las Vegas aconteça logo e eu possa experimentar a Aventador, para efeito de comparação.

Eu sinceramente recomendo muito a todos os amantes de adrenalina!

O Falando de Viagem pilotou a Lamborghini a convite do Exotics Racing Las Vegas e viajou para Nevada com o apoio da Copa Airlines, Fox Rent A Car, Travel Nevada e Las Vegas Convention & Visitors Authority.

E você, conhece o Exotics Racing Las Vegas? Qual carro dirigiu? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Set 09, 2015 8:43 am
Sem dúvida é uma das melhores atrações de Las Vegas! Recomendo muito!

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Set 09, 2015 10:51 am
Também acho um dos melhores investimentos que se pode fazer em Las Vegas. Mesmo com o dólar nesse preço recomendo reservar um pouquinho todo mês para ele.

Exotics Racing, Tsunami Skydiving e o Battlefield Las Vegas foram as 3 melhores experiências que já tive nos Estados Unidos. :D

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Set 10, 2015 11:06 am
Acho bem legal mas não é programa para mim!
Já meu marido amaria!!

carloschaves Mensagens: 286
Sex Set 11, 2015 9:31 am
Pilotei Ferrari e foi realmente um sonho...

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Seg Set 14, 2015 12:12 am
Sensacional. Muito show!!

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
dvstruco Mensagens: 17
Sáb Jan 21, 2017 8:48 pm
Pagou quanto no vídeo?





Booking.com

Voltar para “Las Vegas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio