Relato: De Las Vegas ao Grand Canyon, via Hoover Dam

Troca de informações sobre Las Vegas.
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Ago 10, 2011 3:39 pm
Relato: De Las Vegas ao Grand Canyon, via Hoover Dam

Um passeio muito interessante que pode ser feito por quem passa alguns dias em Las Vegas é ir até o Grand Canyon, no Estado do Arizona com uma escala na famosa Represa Hoover, no Rio Colorado, que divide Nevada e Arizona.

A distância entre Las Vegas e a Represa Hoover é de pouco mais de 30 milhas e pode ser feita em meia hora pegando-se a I-515 Sul seguindo-se as placas de indicação da Hwy 93.

É tudo muito bem sinalizado e não há como se perder.

Chegando-se a represa, propriamente dita, existem dois tipos de estacionamentos. O coberto onde se paga US$7 ou o descoberto que é gratuito, porem mais afastado. Fazia 42 graus na hora e optei pelo pago.

Na represa existe um museu e um centro de turismo onde tudo é muito bem explicado e sinalizado, além de banheiros e um pequeno ponto de alimentação.

Vale a pena ver uma das obras primas da engenharia, realmente algo impressionante assim como o Lago Mead, feito com as águas limpíssimas represadas do Rio Colorado.

Em seguida, seguimos novamente pela Hwy 93 South até a cidade de Kingsman, onde deve-se pegar a I-40 East em direção a Williams.

Como estamos na alta temporada, não consegui me hospedar em Grand Canyon Village, onde todos os hotéis estão lotados. Optei por ficar m Williams, que fica a cerca de 60 milhas, porem possui uma infraestrutura de hotéis, restaurantes e serviços em geral bem melhor.

São mais 180 milhas que percorremos em 2 horas. Muito interessante é perceber a diferença de vegetação entre o deserto de Nevada e a entrada do parque nacional, que fica a 2.400 metros acima do nível do mar. Tudo vai tornando progressivamente mais verde ate se tornar uma densa floresta de pinheiros.

Após pernoitar em Williams, pegamos a Hwy 64 norte por cerca de 60 milhas até a entrada do parque nacional pelo South Rim.
Paga-se US$25.00 por veículo para entrar no parque. Tudo é muito organizado e sinalizado.

O canyon em si é de uma beleza surpreendente. Vê-se uma queda de cerca de 1.500 metros até o Rio Colorado. Recomendo muito!

É possível hospedar-se no parque, mas em um final de semana de agosto estava tudo absolutamente lotado.

Um detalhe: Não existe sinal de celular nos arredores e fiquei um dia inteiro isolado do resto do mundo, o que só aumentou a sensação de isolamento.

Saída de Las Vegas pela I-515.
Imagem

Hoover Dam.
Imagem

Lake Mead.
Imagem

Saindo de Nevada, entrando no Arizona.
Imagem

Proximidades de Williams, Arizona.
Imagem

Williams, Arizona.
Imagem

Vista do Grand Canyon, South Rim.

Imagem

Imagem

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
ripascutti Mensagens: 320
Qua Ago 10, 2011 4:23 pm
Coisa linda!

No ano passado fiz aquele passeio de helicóptero que sai de las Vegas até o Grand Canyon, mas fiquei com um gostinho de quero mais, acho que essa viagem de carro é bem mais rica e proveitosa.

Continue os relatórios, estamos sedentos... :lol:

Avatar do usuário
Allangonzaga Mensagens: 58
Qua Ago 10, 2011 4:33 pm
Vendo sua matéria me dá vontade de matar 4, rs!!!

Estávamos em Vegas, em 5 pessoas e ninguém se interessou em ir até o Grand Canyon.

Como ficou 4 votos a 1 :|

Quem sabe ano que vem eu não faça?

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Ago 10, 2011 4:35 pm
ripascutti,

Para falar a verdade eu acho que os passeios se completam. O ideal eh fazer os 2 . Fiquei com vontade de fazer o aereo tambem mas faltou tempo .
Inventei de ir ateh Phoenix no Arizona e perdi um dia da minha vida.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Ago 10, 2011 4:37 pm
Allangonzaga,

Uma pena mesmo . Vale muito a pena. Se puder passe uns 2 dias por lah pois existem diversas atividades interessantes

viajante Mensagens: 1090
Sáb Fev 04, 2012 3:50 pm
Na Hoover Dam, é cobrado entrada? Ou apenas estacionamento coberto?

Avatar do usuário
ricsbest Mensagens: 219
Seg Fev 06, 2012 3:58 pm
Gostei...... Eu vou fazer um bate e volta no Grand Canyon West, será que dar uma passada pelo Hoover Dam vai me tirar muito do caminho ??

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Fev 06, 2012 4:55 pm
viajante,

Que eu me lembre, apenas é cobrada a visita guiada.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Fev 06, 2012 4:56 pm
ricsbest,

Essa eu vou ficar devendo. Eu nem sabia que existia um West Rim. Para mim eram apenas o South e o North.

Avatar do usuário
ricsbest Mensagens: 219
Seg Fev 06, 2012 7:53 pm
West Rim é o mais perto de Vegas. É reserva indígena e é onde tem a Skywalk.

http://Www.grandcanyonskywalk.com" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Las Vegas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 6 visitantes


Anúncio