Passeio de avião saindo de Las Vegas para conhecer o Grand Canyon

Troca de informações sobre Las Vegas.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Jun 25, 2013 12:21 pm
Imagem

Site: http://www.grandcanyonairlines.com

Visão geral

O Grand Canyon é uma das principais atrações turísticas dos Estados Unidos e faz parte do Patrimônio Mundial da UNESCO. Além disto, é considerado uma das sete maravilhas naturais do mundo.

O que é o Grand Canyon? É um enorme desfiladeiro esculpido ao longo de vários milhões de anos pelo Rio Colorado. Sua altitude é de quase 2.130 metros, desde Point Imperial (com quase 2.740 metros) até às margens do Lago Mead (com apenas 610 metros). O próprio desfiladeiro tem, desde o rio até ao topo, mais de 1.600 metros de altura.

Lá você encontrará várias áreas diferentes, das quais a mais famosa é o Parque Nacional do Grand Canyon, que, por sua vez, está dividido em duas grandes áreas: O North Rim (lado norte) e o mais acessível South Rim (lado sul). Há ainda duas reservas indígenas: Reserva Indígena de Havasupai e a Reserva Indígena de Hualapai.

Como ir até ele?

Basicamente você pode ir de carro, helicóptero e avião. Nós escolhemos o avião operado pela Grand Canyon Airlines. A empresa opera desde 1927 e é referência no ramo.

Conheça os pacotes oferecidos: http://www.grandcanyonairlines.com/tours

Quanto custa?

Esses são os valores cobrados pelo Grand Canyon Deluxe Tour:

Adultos: US$354.
Crianças: US$334.

O tour tem duração média de 9 horas, contando o tempo de deslocamento em terra. Neste valor está incluído o transporte do seu hotel em Las Vegas até o aeroporto.

O que está incluído?
- Air Transportation from Las Vegas.
- Access to Grand Canyon National Park.
- Great photo opportunities at one of a handful of viewpoints.
- Overlook views and photo opportunities.
- Light meal.
- Hotel to Hotel Transfers.

Transporte

Nós optamos por ir com nosso carro alugado ao invés do transporte oferecido. Assim o tempo é menor e não precisamos ficar esperando pelos outros passageiros e tampouco ficar indo de hotel em hotel.

O estacionamento no local é gratuito e amplo.

Acordamos de madrugada e seguimos para o Boulder City Airport, na cidade de Boulder City. A recomendação é chegar 30 minutos antes do horário programado para o voo decolar.

Check-in

Ao chegar é necessário realizar o check-in, informando o nome. Todos são pesados por questões de segurança. Procedimento rápido e sem burocracias.

Imagem
Balcões de check-in.

Imagem
O nosso cartão de embarque.

Enquanto espera seu voo você poderá visitar a loja, que além dos produtos vende comidas e bebidas.

Embarque

Pontualmente somos chamados e divididos em grupos, pois são várias as aeronaves. Em cada um cabem até 19 pessoas e 2 tripulantes.

Veja algumas fotos da pista e das aeronaves. Helicópteros também realizam passeios.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

É necessário seguir um caminho único por questões de segurança.

Aeronave

Pequena e apertada, mas totalmente segura. O espaço é realmente limitado, então você não deve levar nada que não seja essencial.

Os fones de ouvido são da excelente marca Bose. O português é um dos idiomas disponíveis. A qualidade é perfeita e todo o trajeto é narrado.

Veja fotos da aeronave por dentro.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Desligamos os celulares e rapidamente decolamos e pegamos altura.

Voo

O voo tem duração de pouco mais de uma hora até a cidade de Tusayan, no Arizona.

O visual é incrível e belíssimo. Você conhecerá de cima a Hoover Dam, Lake Mead e o Grand Canyon.

Hoover Dam = Represa Hoover.
Lake Mead = Lago Mead.

O Lago Mead é o maior lago artificial dos Estados Unidos e localiza-se no Rio Colorado, no estados de Nevada e Arizona.

Veja as fotos que tiramos durante o voo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Ônibus

Após a chegada ao aeroporto pegamos um ônibus para continuar o trajeto. Um guia passa a nos acompanhar durante todo o trajeto, dando explicações o tempo inteiro. Ele não parou de falar um minuto sequer.

Imagem

Imagem

Imagem

Grand Canyon

São duas paradas de onde você pode apreciar o Grand Canyon. Na primeira, recebemos um pequeno lanche que serve como café da manhã.

É no local da primeira parada onde está localizado o histórico Bright Angel Lodge.

Um lindo visual, loja para compras e mesas para você tomar seu café da manhã. Boa estrutura.

Veja algumas fotos da vista.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Veja algumas fotos da loja, ótima para souvenires.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O café da manhã oferecido.
Imagem

Grand Canyon National Park

Pegamos novamente o ônibus para um curto caminho até o Grand Canyon National Park, a parte mais esperada do passeio.

Chegamos lá não há como não se encantar com o visual. É incrível a beleza do lugar e tudo que a natureza fez ao longo dos anos. Dá vontade de tirar centenas de fotos, de todos os ângulos.

Durante 30 minutos podemos explorar tudo e principalmente admirar o Grand Canyon.

Veja algumas fotos da vista.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Ficamos sem palavras diante de um visual tão exuberante.

O tempo acaba, pegamos o ônibus e o avião rumo à Las Vegas.

Imagem

Conclusão

Incrível! Perfeito! Sensacional! Podemos usar dezenas de palavras para descrever o que é o Grand Canyon que ainda assim não iremos conseguir defini-lo.

O passeio é demorado e cansativo, mas vale cada centavo. O visual de tirar o fôlego foi um dos mais bonitos que já vimos em nossas viagens.

O único ponto negativo foi o guia, que não parava de falar um segundo. Ele chegava a fazer perguntas e mesmo sem ninguém responder ele continuava falando. Na volta, com todos cansados, acho que ele poderia ter dado um descanso. Dentro do avião, sem barulho, praticamente todos dormiram no voo de volta.

Adoramos! Consideramos um dos melhores passeios que você pode realizar a partir de Las Vegas.

Recomendamos muito!

E você, conhece o Grand Canyon? Como chegou até lá? O que conheceu? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

padamasceno Mensagens: 148
Qui Jun 27, 2013 10:05 am
Ultima vez que fui a Las Vegas fiz o passeio no Grand Canyon. Acredito que cabe ressaltar que o Grand Canyon é enorme, com mais de mil Kms de extensão então ele se apresenta de diversas "formas", digamos assim.

A sua forma mais exuberante se exibe aproximadamente no meio, no Grand Canyon Park, que é onde vocês foram de avião, que fica localizado no Arizona. É aí que o canyon é mais profundo e largo. A partir de Las Vegas se pode ir de avião ou de carro, mas de carro são mais de 5 horas de viagem, então tem que se ir, dormir lá passar um dia no parque, e depois voltar, se não é cansativo demais.

Como eu estava com pouco tempo, fui no mais perto de Las vegas mesmo, que fica numa reserva indígena a qual não me lembro o nome. Fiquei meio desapontado, pois queria ver "O" Grand Canyon. Mas, posso afirmar a vocês, qualquer visita ao Grand Canyon vale a pena!! É literalmente indescritível o visual, não existem palavras que possam explicar o que você vê e o que você sente, de realizar o poder da natureza. Foi um dos passeios mais sensacionais da minha vida.

Agora, voltemos a parte prática: existem várias maneiras de visitar também esse parque mais próximo de Vegas: pode-se pegar um helicóptero saindo de Vegas, ir até o Grand Canyon. fazer um rápido pouso lá e retornar. O programa dura cerca de 1 a 2 horas e gasta-se um pouco mais de 300, 350 doletas por pessoa. Como estávamos em 3 e não queríamos andar de helicóptero (para economizar mesmo), rachamos um carro e nos mandamos pra lá.

Eu recomendaria isso. São 3 horas de viagem de carro (um pouco menos, na verdade), super boa e super bem sinalizada (só no finalzinho, chegando no Grand Canyon se pega um pedacinho de terra, mas nada demais), com um visual maravilhoso e que dá pra dar uma quebrada com paradas na hoover dam, para apreciar a maravilhosa vista do Lake Mead, da paisagem do deserto etc.

Chegando no parque a decepção: os índios cobram uma fortuna para simplesmente entrar no parque! era mais de 70 dolares por pessoa. E se você quiser andar no Sky-Walk (uma ponte de vidro que construiram em cima do Grand Canyon), era mais uns 60, além de que você não pode levar sua câmera com o argumento de que você poderia a deixar cair (HA HA HA), então você tem que tirar foto com o fotógrafo profissional deles (mais 35 doletas).

Aí que entra minha dica: faça o passeio de helicóptero lá! Decepcionados com a fortuna que iríamos gastar começamos a vislumbrar a possibilidade de fazer o passeio de helicóptero. Negociamos conversamos, e pagamos cerca de 160 por pessoa, com a entrada do parque inclusa, e fizemos um passeio de helicóptero saindo de lá mesmo, com uma duração de meia hora mais ou menos, que foi a coisa mais sensacional que eu já fiz! Me senti num filme, com o piloto fazendo um mergulho dentro do canyon e zigue-zagueando ao redor das paredes. Vale de mais a experiência!!

Resumindo: se você está em Vegas e quer ver O Grand Canyon, faça esse passeio de avião. Se está em Vegas e quer fazer uma coisa mais rápida e ver um belo Grand Canyon (que vai te emocionar igualmente) faça o passeio de helicóptero saindo de Vegas. Se você tem um dia inteiro, quer fazer algo mais calmo e economizar um pouco (nem tanto, pq tudo lá é caro), vá de carro. Se quiser mergulhar no grand canyon de helicoptero e não gastar tanto, vá de carro e faça o passeio de helicóptero lá.

Desculpa pela bíblia pessoal, mas que esse foi um dos passeios mais legais que já fiz na minha vida, então dá vontade de compartilhar. :D Se alguém quiser umas fotos também, só pedir, tenho aos montes aqui, só não sei direito como postar junto com a mensagem aqui no fórum!!

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Jun 27, 2013 10:11 am
Um pequeno vídeo do Grand Canyon.

[html]

[/html]

toquito Mensagens: 146
Sex Set 06, 2013 5:01 pm
Simplesmente amei... Pena que é muita grana né... Mas eu to super pensando em fazer esse passeio... Mas tem que partir de Vegas ou pode ser do Arizona tb?

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Set 06, 2013 8:11 pm
Do Arizona deve ter outras empresas que realizam o passeio. Como a distância é menor, o valor também será.

toquito Mensagens: 146
Sáb Set 07, 2013 8:54 am
Vlwww... Vou pesquisar sobre...

Avatar do usuário
telmocurcio Mensagens: 1146
Sáb Set 07, 2013 6:44 pm
Parabéns pelo relato. Ficou show de bola!

Realmente é lindo demais, mais um ponto do planeta a ser visitado.

http://fdv.im/TelmoCurcio" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
zebinsk Mensagens: 1282
Sex Out 11, 2013 1:39 pm
Muito legal as dicas.
Agora ficou a dúvida, vou de avião, vou de helicóptero, vou de carro+heli...
Estarei lá em dezembro, espero encontrar um dia de céu limpo para o passeio e que o frio não esteja matando.
Vale a pena reservar antecipadamente ou comprar na hora?

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Out 11, 2013 3:51 pm
Todos os passeios são sujeitos a lotação, por isso o ideal é reservar com antecedência para garantir o lugar, principalmente se o passeio for realizado no final de semana.





Booking.com

Voltar para “Las Vegas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio