Vale a pena ir Grand Canyon West?

Troca de informações sobre Las Vegas.
fernandacalado Mensagens: 100
Sex Set 20, 2013 7:41 pm
Vale a pena ir Grand Canyon West?

Esta é uma das grandes questões enfrentadas por quem vai a Vegas. Eu mesma já a fiz várias vezes e sempre optei por não ir, ou melhor, sempre priorizei outros passeios.

O Grand Canyon West, ou GC West, fica bem próximo de Vegas, cerca de 195 km. Então, é um passeio que pode ser feito no estilo "bate e volta". Ele é menor que o Grand Canyon South, que faz parte do Grand Canyon National Park e é conhecido, juntamente com o GC North, como os "verdadeiros Canyons". Porém, para visitar o South, partindo de Vegas, é praticamente inviável um bate e volta devido à distância: aproximadamente 445km. Então, o mais adequado para uma visita ao South, seria um pernoite nas proximidades, o que exige uma maior disponibilidade de tempo.

Um amigo meu, o Renato Braga, voltou recentemente de sua primeira viagem à cidade do pecado e, antes de sua viagem, conversamos bastante sobre seu roteiro e sobre as opções de passeios. E, claro, ele me fez a pergunta título deste post. A minha resposta? Disse que nunca havia ido até lá, mas que não tinha uma opinião formada, pois sempre que pesquisava, encontrava opiniões contra e a favor da visita ao Grand Canyon West.

Pois bem, ele foi e me presenteou com esse relato que fiz questão de trazer até aqui para dividir com vocês.

Aí vai...

"Antes de ir estava na maior dúvida se valia a pena ou não ir ao Grand Canyon West. Pesquisei MUITO e encontrei muita gente, inclusive americanos, falando que não valia a pena ir, que era pequeno, feio, difícil acesso e, até mesmo, que a borda oeste nem sequer fazia parte do Parque Nacional do Grand Canyon. Comecei então a cogitar ir ao Grand Canyon South Rim, localizado a praticamente o dobro da distância partindo de Las Vegas. Vi que seria inviável, já que era a minha primeira vez na cidade e que tinha MUITA coisa pra conhecer. Passaria mais tempo dentro do carro do que de fato aproveitando o local. Desisti de conhecer o Grand Canyon. Resolvi deixar pra uma próxima oportunidade, com tempo suficiente para ir com calma e dormir por lá.

Passado algum tempo, resolvi dar uma última pesquisada pra me convencer de uma vez por todas que não iria conhecer aquele gigante. Eis que me deparo com um blog falando sobre o Grand Canyon e mostrando duas fotos 360 graus do West Rim. UAU! Que lugar absurdo. A foto realmente me deixou impressionado. Decidi então que iria ao West Rim, independente de tudo que li a respeito, quis ter a minha própria opinião sobre o lugar.

Uma vez decidido que ia, tinha que decidir COMO ir. Existem várias empresas que oferecem pacotes de helicóptero, ônibus, van, etc. Também pela distância, aproximadamente 195km, resolvi ir no carro alugado (uma Midsize SUV) porque queria parar com calma em Hoover Dam pra apreciar aquela maravilha da engenharia e também porque sempre tive vontade de dirigir pelo deserto americano.

Saí do hotel por volta das 08h30 da manhã. O tempo não estava muito bonito. Após dirigir poucos quilômetros comecei a sentir que iria pegar chuva. Não desisti. Cheguei a Hoover Dam com o tempo bem fechado.

Imagem
Tempo fechado na estrada antes de chegar em Hoover Dam.

Passei por lá quase 30 minutos. Ao sair de lá, continuando o caminho até o Grand Canyon, a chuva de fato caiu.

Imagem
Já na estrada em direção ao GC West.

Mais uma vez persisti e continuei a dirigir, acreditei que era uma chuva rápida. De repente, no meio de uma estrada molhada e com o limpador ligado quase na velocidade máxima, o tempo começou a abrir e, dentro de minutos, o sol voltou a aparecer, dessa vez mais forte que nunca. Daí pra frente era só alegria!

Imagem
O tempo aberto no deserto do Arizona.

Continuei pelo caminho que o GPS mandava e cheguei até o ponto em que acabava a estrada pavimentada (sim, acaba o asfalto!). Já tinha lido isso, mas como sou acostumado a fazer trilhas aqui no Brasil, achei que ia tirar de letra. Eis que me deparo com uma grande surpresa: a "estrada não pavimentada" deles é melhor que MUITA estrada "pavimentada" aqui do Brasil. Sim, não tem asfalto, mas o piso é bem compactado e bem nivelado. Nesse trecho, a velocidade média diminuiu bastante porque, além das obras que estão tendo nesse trecho (pelo que vi estão preparando o terreno pra asfaltar), tinha muita gente dirigindo bem vagarosamente na minha frente.

Estrada não pavimentada.

Imagem

Imagem

Tudo bem, continuei e, de repente, ASFALTO DE NOVO! Daí, cheguei até um grande estacionamento, localizado ao lado do aeroporto e ao lado da entrada do parque (uma enorme tenda branca fechada e com ar condicionado, que é também uma gift shop). Entrei, cumprimentei alguns índios (sério! hahahaha), comprei o meu ticket (US$44 com taxas) e fui almoçar. Após o almoço, me dirigi até um dos pontos de ônibus que te levam até os pontos de observação (Guano Point, Eagle Point, entre outros).

Impressões

Muito organizado o lugar, o ônibus te deixa no ponto de observação e você fica por lá o tempo que quiser. A cada 15 minutos chega outro ônibus pra te levar pra outro ponto ou de volta para a entrada. Além disso, lá mesmo existem várias empresas que fazem o passeio de helicóptero, barco, etc.

No começo, fiquei um pouco nervoso por não ter NENHUMA proteção nas beiradas do Canyon. Escorregou? R.I.P. Mas, logo você se acostuma e mantém sempre uma distância segura da borda.
VALE A PENA? Muito! Achei o lugar incrível. Paisagens absurdas. Iria me arrepender se não tivesse ido até lá.

Algumas imagens do GC West.

Imagem

Imagem

Imagem

Conclusão

Pode ser que as outras bordas (Sul e Norte) sejam mais bonitas, mas, pra quem não tem tempo de sobra pra passar a noite e só voltar no dia seguinte e quer ver uma bela obra de arte natural, vá sem medo! Recomendo."

Pois bem, depois de ler e ver as fotos, estou convencida de que na minha próxima ida a Vegas, o Grand Canyon será um dos meus destinos.

E você, Já foi a algum dos Canyons? Qual deles? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

dpalma Mensagens: 1891
Sáb Set 21, 2013 11:15 am
Fui na parte sul e fiquei em Flagstaff, no Arizona. Pelas fotos vale a pena por não ter que pernoitar em lugar algum, aproveitando o hotel barato em Las Vegas. Porém, pagamos 25 dólares por carro. Imagina um casal pagando 88 dólares ou com um filho pagando 132 dólares? Americano diz que não vale a pena porque não gosta de pagar caro pelas coisas. Mas valeu pela experiência.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
FabioMolina Mensagens: 93
Seg Set 23, 2013 5:12 pm
Eu fiz o mesmo trajeto que seu amigo Fernanda, saí de LV bem cedinho passei na Hoover Dam e depois fui pro Canyon, valeu muito a pena sim.. o Lugar é muito bonito e relativamente perto de LV.
Na volta parei novamente da Hoover pra tirar algumas fotos noturnas de cima da ponte que cruza o rio, quem tiver ainda com pique vale muito a parada!

FabioMolina Mensagens: 93
Seg Set 23, 2013 5:34 pm
Segue algumas fotos do Trajeto e do Canyon. No dia que fui o tempo estava fechado, mas depois abriu, mesmo assim o frio estava implacável!


Imagem
Acabou o asfalto

Imagem
Entrada

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Perto da beira, mas nem tanto!

Imagem

Imagem

Uma outra dica que o motorista do ônibus que circula dentro do Grand Canyon deu:
Na estrada que cruza a cidade mais próxima antes de pegar a própria interestadual que vai até Vegas, ficam muitos policiais escondidos com radares de velocidade. o Limite da estrada é de 45 as vezes até 25 mph, e, de acordo com o motorista, no Arizona se vc é pego acima de 20 mph do limite é cana na hora, então cuidado com os limites de velocidade.

E essa é a foto noturna que quase me fez congelar em cima da ponte!

Imagem

mas eu não era o único louco batendo foto naquele frio!
Imagem

fernandacalado Mensagens: 100
Ter Set 24, 2013 8:12 am
Fábio, que fotos maravilhosas! Obrigada por ilustrar ainda mais o texto! E, claro, me deixar com mais vontade ainda de conhecer o GC!

renato23 Mensagens: 1
Qui Set 26, 2013 2:02 pm
Boa, Fábio! Na empolgação acabei esquecendo de tirar foto da entrada do parque e da ponte.

Algumas coisas que esqueci de colocar no meu relato que a Fernanda postou foram:
- pra chegar lá, a referência que usei no GPS foi "Grand Canyon West Airport". Não tem erro!
- caso queira parar na represa Hoover Dam, adicionar o destino também no GPS, caso contrário você passará direto pela ponte sobre a represa.
- ao chegar na Hoover Dam você vai ver de cara um estacionamento pago, mas se seguir mais um pouco a diante, encontrará alguns outros estacionamentos gratuitos. Estes são um pouco mais afastados (calma! é perto), mas serve pra esticar as pernas pra continuar a viagem. ;)
- em vários pontos do trajeto até o GC West você vai ver placas apontando pontos de observação. Vale a pena parar alguns minutos e apreciar a paisagem.

Essa foto foi tirada de um dos estacionamentos gratuitos mencionados anteriormente:
Imagem

patyclick Mensagens: 28
Qui Out 17, 2013 11:26 am
Puxa vida!
Irei a Las Vegas no final do ano e estava com a mesma dúvida: Fazer ou não fazer um bate-volta ao Grand Canyon West?
Depois de ler vários comentários de diversas pessoas, tinha optado por deixar esse passeio para uma outra viagem, mas agora já estou cogitando ir novamente! Vou pensar com carinho.
Obrigada pelas dicas e pelo depoimento! ;)

Nailt Mensagens: 1
Qua Mar 26, 2014 7:34 pm
:mrgreen: Pessoal! Adorei as fotos e os depoimentos, mas ainda tenho uma dúvida.
Todos que vi aqui foram de carro e nenhum em passeio de empresa, será que vou desperdiçar meu dinheiro com as empresas?
Estou indo sozinha no próximo mês e não gostaria de alugar um carro nesta viagem.
Além do mais, sai mais caro alugar um carro e sair por ai sozinha, em mais de uma pessoa até que dá pra dividir.
Então, o que vocês acham?
:D

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Mar 26, 2014 7:39 pm
Olá Nailt,

Nossa equipe fez matéria de um passeio onde não há necessidade do carro.

Passeio de avião saindo de Las Vegas para conhecer o Grand Canyon http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=123&t=6267" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
flaviojunior Mensagens: 1681
Qua Mar 26, 2014 7:54 pm
O Grand Canyon , assim como o Yellowstone são lugares que as fotos não conseguem captar a imensidão e toda a beleza única do lugar... Tem que ir, nem que for para apreciar a paisagem por duas horas em um desfiladeiro e vir embora.... Quem puder ir não se arrependerá...





Booking.com

Voltar para “Las Vegas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio