Como se proteger do frio no inverno de Nova York

Troca de informações sobre Nova York.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Dom Nov 23, 2014 11:22 am
Imagem

A capital do mundo é uma cidade incrível, que encanta os visitantes e moradores. No inverno o frio é forte e a cidade pode literalmente ficar branca e com muita neve. Inverno é o mês de baixa temporada em Nova York, mas as ruas da Big Apple sempre estão cheias.

Os meses de dezembro, janeiro e fevereiro são meses de inverno, ao contrário do Brasil, que nesses meses está no verão. Em novembro e março, apesar de não ser inverno, o frio também é uma constante.

Frio, muito frio! É preciso viajar preparado para aguentar andar muito sem congelar. Não é incomum temperaturas abaixo de zero. E a sensação térmica faz você achar que a temperatura é ainda menor, principalmente se estiver ventando.

Felizmente em todas as lojas, shoppings e outlets você calefação. No inverno você entra para se esquentar. No verão você entra para fugir do calor.

Grande parte do tempo você estará andando pela cidade, então não há calefação para te ajudar. É preciso se proteger e tomar algumas precauções para evitar problemas, que são comuns nessa época do ano.

Veja algumas dicas de como se proteger do calor.

- Use roupas quentes e de boa qualidade: Você passará 8, 10 horas com a mesma roupa, então é essencial que você esteja com uma roupa que te proteja. Se a roupa não for boa você não conseguirá aproveitar bem o dia e acabará querendo voltar para o hotel.

Use também uma ceroula, que ajuda bastante na proteção.

- Use um tênis confortável e a prova d'água: Você vai andar. E vai andar muito. Se o tênis escolhido não for bom você terá problemas no decorrer do dia e bolhas no dia seguinte, o que poderá estragar a viagem. Escolha um modelo confortável, de preferência com amortecimento.

Quando está nevando você precisa de um bom tênis para não escorregar. Ao pisar no gelo seu tênis irá molhar, então se a água entrar você vai ter problemas com pés. Escolher um bom tênis é fundamental.

- Use luvas: As mãos sofrem muito com o frio, por isso é importante comprar uma boa luva para usá-la sempre.

- Use um gorro: É uma proteção extra que lhe ajudará a suportar o frio.

- Compre casacos de qualidade: Você pode viajar com um casaco, mas ao chegar ao destino poderá comprar excelentes casacos, bem mais baratos do que no Brasil. Para isso, vá até a Century 21, UNIQLO ou Macy's.

- Descanse na hora do almoço: A excitação é grande, mas é importante separar um tempo para descansar, em um local com calefação. O ideal é que você escolha um restaurante com serviço de mesa para relaxar e se alimentar bem. Reserve pelo menos uma hora.

- Evite alimentos pesados: Dê preferência para alimentos leves, de fácil digestão. Comidas pesadas poderão lhe fazer passar mal ou ficar indisposto.

Recomendamos sair cedo do hotel, pois à noite o frio é ainda pior. Faça os principais programas ainda durante o dia.

As dicas acima também são válidas para o Woodbury Common Premium Outlets, que é todo aberto. A melhor escolha é o Jersey Gardens Outlet Mall, todo fechado, com calefação.

Em dias de muita neve os aeroportos podem fechar, causando um certo caos, então é preciso estar preparado para eventualidades.

Boa viagem!

E você, já esteve em Nova York no inverno? Achou a cidade muito fria? Tem outras dicas para se proteger do frio? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Nov 23, 2014 12:20 pm
É preciso se proteger mesmo! Acho o Woodbury Common Premium Outlets a maior furada no inverno.

Compre roupas de qualidade para ficar bem aquecido. Casacos de nevem duram anos e anos.

Avatar do usuário
flaviojunior Mensagens: 1681
Dom Nov 23, 2014 5:45 pm
Eu compro aqueles casacos da Nike , por exemplo, são hiper leves e aguenta muito frio e um pouco de agua até. Nada de 5 blusas por baixo. Esses casacos esportivos são o que há de melhor, barra o ar gelado e transpira.
Aqueles batons para proteger o lábio são essenciais para mim também, minha boca racha se não usar no frio intenso.

Avatar do usuário
rafcps Mensagens: 105
Dom Nov 23, 2014 9:56 pm
Nova York no inverno cansa demais! Fui na época do reveillon.
Você coloca muita roupa, fica pesado, não aguenta andar o dia todo, além de que quando você entra em lugares fechados com calefação, você derrete, precisa tirar os casacos e tem que segurar todo aquele peso.
A segunda pele ajuda muito, além de uma luva de qualidade e cachecol que não deixa o frio entrar pela gola da roupa.
Acho uma experiência incrível Nova York no inverno, mas se for pra escolher, prefiro no verão, setembro então é ótimo.

acdesigner Mensagens: 81
Dom Nov 23, 2014 10:40 pm
Ficarei uma semana em NY e 3 dias em Washington, no inicio de fevereiro, confesso que estou bastante apreensivo, semana que vem vou na decathlon comprar essa segunda pele, sou do RJ e meu inverno aqui é 20graus, não tenho nada adequado ainda, estou pensando em comprar também uma botinha da timberland, será que da vazão?
Vou deixar para comprar a maioria quando chegar lá, apenas a segunda pele devo levar daqui, As dicas de quem já foram são essências.

Obrigado galera!!!

Avatar do usuário
rafcps Mensagens: 105
Dom Nov 23, 2014 11:07 pm
acdesigner, compre a bota da timberland lá, comprei uma no outlet por nem 40 dolares. Não esqueça de comprar a prova d'agua (waterproof)

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Nov 23, 2014 11:12 pm
Tenho uma bota deles que é excelente. Sempre levo para destinos de neve.

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Dom Nov 23, 2014 11:47 pm
Excelentes dicas... Estou considerando todas elas pra minha viagem. Quero comprar uma bota da Timberland (waterproof) também, parecem ser muito boas!

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Emanuel Mensagens: 369
Seg Nov 24, 2014 8:25 am
Tudo anotado!! Com esse frio não dá pra arriscar estragar a viagem por estar mal agasalhado.

Avatar do usuário
JuAssreuy Mensagens: 285
Seg Nov 24, 2014 8:47 am
Minhas próximas viagens para USA (fora Orlando em 2015) vão ser Sao Francisco e Nova Iorque. Eu queria muito ir no inverno, mas minha amiga que mora lá vive me desencorajando, dizendo que vou curtir muito pouco para uma primeira vez. Mas é tão lindo! Fora, que lembra muito os filmes que passei a infância assistindo. Ótimas dicas! Acho que NY no inverno e NY no verão são duas viagens bem diferentes!

"Ah, o Outono! Nos veremos duas vezes esse ano! Iupiii..."
Juliana Assreuy




Booking.com

Voltar para “New York City”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio