High Line: Antiga linha de trem se tornou um incrível parque suspenso em Nova York

Troca de informações sobre Nova York.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Jan 06, 2016 8:09 am
High Line: Antiga linha de trem se tornou um incrível parque suspenso em Nova York

Imagem

Site: http://www.thehighline.org

O High Line é um parque público de Nova York, localizado na região oeste da cidade, e toda a sua enorme extensão está elevada, preenchendo o que antes já foi uma linha de trem muito importante, em 1934, quando o projeto chamado “The West Side Improvement” tirou o trânsito de trens pesados das ruas da Nova York antiga, suspendendo-os em trilhos elevados. Esses trens da época carregavam em sua maioria alimentos e produtos agrícolas que eram descarregados diretamente na parte alta dos armazéns e fábricas. Em 1950 o movimento começou a cair até que parou por complete em 1980 quando essa função (de abastecimento) começou a ser feita por grandes caminhões de carga.

O parque foi revitalizado e seu design é inspirado na paisagem que realmente existia naquela época, quando o local foi desativado e a vegetação começava a crescer por toda a parte. Foram mantidas as plantas para revitalizar toda a área, porém estas foram escolhidas por sua capacidade de aguentarem as baixas temperaturas, as mais resistentes, as que deixam um colorido mais intenso e com maior sustentabilidade.

Ele vai da Gansevoort Street até a West 34th Street, entre as avenidas 10th e 12th. Clique aqui para ver o mapa.

Conheça o parque através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O parque pertence a cidade de Nova York e é administrado e cuidado pela organização sem fins lucrativos “Amigos do High Line” que anualmente levanta mais de 98% do orçamento do local. Toda a renda vai para melhoria do parque e inovações para que ele continue se desenvolvendo e crescendo. Ao longo de um ano inteiro mais de 450 eventos acontecem no parque, além de servir de locações para editoriais de moda, pautas para programas de TV, entre outras coisas. O local é realmente muito badalado e não há quem visite Nova York hoje em dia que não leve anotado em seus roteiros uma visita ao parque.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Há bancos e espreguiçadeiras ao longo de todo o percurso suspenso do parque. É bastante agradável ficar ali observando o vai e vem dos turistas para cima e para baixo e tirando belas fotos. O destaque fica para a grande escadaria com um vidro à frente, onde os turistas podem ficar fazendo ali seus lanches, conversando, passando o tempo, enquanto observam o trânsito de carros passando abaixo. Muitos locais fazem isso e é comum também ver turistas imitando.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

No High Line você pode também pode comprar alimentos para consumo rápido enquanto passeia, bem como também pode comprar alguns souvenires vendidos em barraquinhas sazonais que ali ficam. São nove barraquinhas e carrocinhas vendendo fast foods e também artigos temáticos do parque, que ajudam na renda revertida às benfeitorias para o próprio. Há também muitos ambulantes vendendo outras peças que atraem sempre os turistas.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O High Line é uma excelente lugar para se passear em família, apreciar o visual e descansar um pouco. Por estar localizado na região do Meatpacking District (point movimentado e descolado da cidade) há muitas opções de outros passeios próximos, como o Chelsea Market, por exemplo. Opções não faltam na região.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Fernanda Chaves.

E você, conhece o High Line? Gostou? Tem outras dicas? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Jan 06, 2016 8:10 am
*** AVALIE A ATRAÇÃO E VEJA MAIS FOTOS ***

High Line: http://app.falandodeviagem.com.br/atracoes/estados-unidos-da-america/high-line

Participe, acumule pontos em nosso ranking e ajude usuários do mundo inteiro!

*** AVALIE A ATRAÇÃO E VEJA MAIS FOTOS ***

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Jan 06, 2016 9:00 am
Adorei esse passeio!
Fiquei sentada em um dos bancos tomando um suco e apreciando o visual.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Jan 06, 2016 9:25 am
Ainda não conheço, mas tenho muita vontade de ir lá. Parece muito bonito mesmo.

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Sex Jan 08, 2016 10:19 am
Um dos passeios mais legais de Nova York ultimamente. Super gostoso caminhar pelas antiga linha de trem, sem pressa e observando o movimento dos turistas. A proximidade com o Chelsea Market facilita que o visitante conheça dois lugares muito legais sem se deslocar muito.

Adriana Mensagens: 2231
Ter Jan 12, 2016 11:49 am
O High Line é muito legal, a única coisa que eu achei ruim é que na verdade não tem sanitários públicos, se tem eu não achei. E como eu estava com criança, já viu :? urgências.
Então tivemos que literalmente correr para o Chelsea Market.

Adriana Mensagens: 2231
Ter Jan 12, 2016 12:57 pm
Bom saber Gabriel, na próxima vez procuro mais :) ou então quem sabe era fora da região que estávamos.





Booking.com

Voltar para “New York City”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio