O que vestir em Nova York?

Troca de informações sobre Nova York.
Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Dom Mar 06, 2016 8:52 am
Imagem

Arrumar uma mala de viagem, seja lá o destino e seja lá qual estação do ano for, é um desafio. Quando é decidido o destino o turista já começa a pensar no que vai fazer na cidade, o que ele precisa visitar sem falta, as intermináveis dicas imperdíveis que ele foi colecionando ao longo do tempo e muitas outras coisas que passam pela cabeça. E a mala? O que levar? Como será que as pessoas se vestem para visitar determinado lugar?

E quando esse lugar é nada mais nada menos do que Nova York? Muitas pessoas, acreditem se quiser, buscam informações na Internet sobre o que elas devem vestir na Big Apple. Isso é totalmente compreensível, afinal de contas você está em uma das principais capitais mundiais do entretenimento e da moda. Claro que existem outras tantas importantes nesses setores, porém Nova York ainda é o pulso das tendências mundiais e é lá que se muita gente dita moda e novidades.

Para começar a dar umas dicas do que vestir em Nova York, é preciso entender que no hemisfério norte, apesar do aquecimento global e do clima doido em que vivemos hoje em dia, as estações do ano são muito, mas muito mesmo, definidas. Quando é frio para valer é frio para valer, quando é época de neve é época de neve e quando vem a primavera e o verão, espere pelo calor sim, pois ele virá com tudo.

É preciso estar preparado e com uma mala que atenda às suas necessidades na cidade que nunca dorme. Sabendo com que estação do ano a sua visita irá coincidir, fica tudo mais simples.

Para os dias frescos e quentes

Nova York, como toda boa cidade lotada de coisas interessantes para fazer por todos os lados, é uma cidade feita para ser desbravada a pé. Claro, com o auxílio do táxi ou outro meio de transporte que queira mesclar, mas é importante ter em mente que o conforto é fundamental e o que você irá vestir para curtir a cidade precisa estar de acordo. Sapatos leves e confortáveis, de preferência aqueles que você já usou e abusou deles e sabe que não irão te incomodar. São esses que devem ir para a mala. Nada de levar um sapato novinho, que você ainda nem sabe como vai se adaptar aos seus pés em circunstâncias extremas.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Sapatilhas, sandálias e tênis são os calçados mais adequados Se você vai ficar na rua por muito tempo e de repente vai emendar um jantar menos formal, ou uma ida a uma peça da Broadway mais descolada, uma sapatilha bonita cabe perfeitamente. Tênis já não ficam tão bem, portanto é bom analisar o roteiro do dia e se calçar adequadamente.

Como em todo lugar que está fazendo calor, há também o ar condicionado. Em Nova York, no auge do verão, você irá mesclar entre bater perna na rua e entrar em estabelecimentos, sejam eles lojas, restaurantes, farmácias ou o que for. Esteja preparada levando também um casaquinho leve ou algo que se sinta protegida. Ambientes fechados estarão com o ar condicionado potente, o que posso dizer por experiência própria.

Shorts, saias longas ou curtas, porém em um comprimento confortável, que não a faça ficar a todo momento com medo de estar mostrando demais, são peças chave nessas estações quentes. Tecidos leves para fazer contraponto com as peças que você irá levar para se proteger do ar condicionado forte.

No quesito bolsas a escolha é pessoal, mas tenha em mente que estar com as mãos livres é sempre melhor, assim você pode fazer fotos, segurar sacolas e ficar mais despojada. Se o intuito é ir para a rua com uma bolsa maior para levar tudo que possa precisar durante o dia e ainda acomodar seus equipamentos (hoje em dia são câmeras, celular, tablets, as coisas do marido e etc.), então vá da forma que lhe convier.

Mais uma vez, a dica é prestar a tenção e se vestir conforme as atividades do dia. Em alguns lugares uma bolsona enorme não fica legal e nesse caso é melhor optar por uma menor.

Dica: Leve duas bolsas na viagem. Uma, maior e até podendo ser estruturada, que você já pode usar na viagem em si, e a outra (a seu critério) leve na mala. Se for mole e de fácil acomodação na mala, melhor ainda. Se ainda houver espaço, leve também um estilo “clutch”, sempre ideal para a noite, onde você só precisa do essencial do essencial.

Para os dias frios

Em termos de calçados o princípio é o mesmo que utilizamos para os dias frescos e/ou quentes. Leve apenas coisas que te protejam do frio, mas que invariavelmente te deixe confortável. Bota e sapatos fechados já aprisionam os pés por eles mesmo, portanto se você além disso for massacrar seus pés com sapatos que machuquem, seus passeios intermináveis pelas ruas de Nova York se tornarão um incômodo. Prefira botas baixas, sem salto (ou se você gosta de um saltinho, que seja pequeno) e com cano alto para proteger as pernas ainda mais. Se você não gosta desse tipo de bota, pode ser de cano curto mesmo, pois essas também ficam legais com calças estilo “legging”, ou então com as calças jeans e etc. por cima do cano da bota.

Imagem

Imagem

No quesito roupas, a dica é sempre fazer camadas, pois além de ajudarem a esquentar mais ainda o corpo, você pode ir tirando peças conforme for sentindo necessidade. Exemplo: vai bater perna no Central Park para tirar aquelas lindas fotos de outono, com um friozinho e vento já cortante? Terá que colocar echarpe ou cachecol, blusa por baixo, blusa por cima, casaco e etc. E depois? Mas e quando eu entrar no restaurante e estiver mais quentinho? Aí é que as camadas te ajudam, pois você vai tirando peças para ficar mais confortável, e não ficará desarrumada.

No inverno pesado então isso é muito comum, pois assim que entramos nos restaurantes, logo se oferecem para pegar nossos casacos. Não dá para se vestir pensando que “é só colocar um casacão por cima que está tudo bem”. Nesse caso é melhor colocar algum outro casaco intermediário, podendo ser um “cardigan” ou algo semelhante para continuar com você depois que o seu “casacão” por entregue à hostess do restaurante.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

As fotos dessa coluna foram para dar ideias do que vestir em Nova York em situações de dia a dia ou para situações que não exijam um dress code em particular.

Tudo dependerá do seu roteiro e das coisas que irá fazer na cidade. Mas, se o seu caso engloba uma viagem com um roteiro que varia entre atividades do dia a dia e noites mais importantes e diferentes do trivial, como, por exemplo, um jantar num restaurante estrelado, ou um espetáculo mais refinado, as coisas ficam diferentes e isso será assunto para uma próxima coluna. Aguardem!

Contrate aqui o seguro viagem bom, barato e com a maior e melhor cobertura do mundo (2 milhões de dólares).
Busque aqui: https://fdv.im/MaiorCobertura


Buscando Voos mais baratos? Aqui você os encontrará!
Busque aqui: https://fdv.im/VoosBTST


Economize e reserve seus passeios com antecedência
Acesse: https://fdv.im/PasseiosWA

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Mar 07, 2016 10:34 am
Ótimas dicas! Dress code é uma das minhas preocupações em viagem. Geralmente saio cedo do hotel, e não volto, então preciso de uma roupa que me atenda bem, mas dependendo do restaurante onde vou almoçar e jantar posso ter problemas.

À noite, quando o restaurante é perto do hotel, ajuda muito, pois fica fácil tomar um banho e trocar de roupa.

Patricia Mensagens: 2384
Seg Mar 07, 2016 11:38 am
Boas dicas mesmo. Eu sempre levo sapatilhas na mala para lugares quentes e bota sem salto quando o destino está frio. Em viagens eu evito salto ao máximo, só mesmo quando tem algum evento para ir no destino, mas normalmente eu nem levo salto na mala.

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Mar 07, 2016 11:52 am
Fazer uma mala perfeita é sempre um desafio!
Além do dress code (sofri com isso uma vez em uma viagem pela Itália), tem a questão do frio/ calor. Nesse caso, pra mim, sentir frio é terrível e pode estragar meu dia.

NY as pessoas estão sempre elegantes, mas temos q pensar em conforto também!

Adriana Mensagens: 2231
Seg Mar 07, 2016 12:21 pm
Muito boa a matéria.
Concordo com tudo.
Mala é sempre um desafio, mas tem horas que menos é mais.
Para o calor, gosto de tênis (aqueles mais arrumadinhos, não aqueles de academia) e sapatilhas, sei que tem horas que é gostoso por uma rasteirinha ou sandália, mas em cidades como Nova York que você irá andar muito, entrar e sair de metrô, etc.... eu realmente não gosto.

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Ter Mar 08, 2016 9:40 am
Geralmente minhas malas de viagem têm melhorado muito, pois com a experiência a gente vai aprendendo né? Recentemente até comentei que: se, ao chegar de viagem, você coloca mais roupas para lavar do que guarda de volta no armário, é porque levou roupas suficientes e não exagerou.
Tudo depende do clima no destino e das atividades que você irá fazer. Como nas minhas últimas viagens sempre fazem parte alguns compromissos onde o dress code é importante, um salto sempre está na minha mala, assim como as roupas e bolsas mais "arrumadinhas". Para o dia a dia eu primo é pelo conforto mesmo, pois sapato machucando o pé estraga uma viagem.
Tênis e botinhas baixas, já bastante usadas e que o pé já se moldou a elas, é o céu!
Rasteirinha/sandálias eu só levo para destinos de praia, pois para mim não há nada mais "vai com tudo" do que uma boa sapatilha.

Avatar do usuário
laricampsou Mensagens: 601
Ter Mar 08, 2016 12:09 pm
Muito boa a matéria!
Eu sempre procuro levar calçados confortáveis quando sei que vou andar bastante e versáteis, pois fica mais fácil pra combinar os looks. Eu costumo fazer uma listinha com as combinações possíveis :D

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Qua Mar 23, 2016 10:50 pm
Dicas beeeeeem importantes, afinal, a gente precisa sempre estar linda e de acordo com a ocasião!!!

dommagr2568314759 Mensagens: 1
Seg Ago 29, 2016 2:14 pm
Esqueceram de nós, homens...





Booking.com

Voltar para “New York City”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio